Vaivém: O novo técnico do RJX será…



Interrompo a folga para dar uma boa notícia para o torcedor do RJX. Não posso dizer o mesmo para a torcida do Vivo/Minas…

O time carioca anunciará, em breve, Marcelo Fronckowiak como seu novo comandante. Ele irá substituir Marcos Miranda.

No retrospecto geral, foram semelhantes, já que ambos acabaram caindo na semifinal da Superliga.

O trabalho de Fronckowiak, porém, chamou muito a atenção. Sem ter um orçamento top, montou um time muito competitivo no Minas. Trouxe o então desconhecido oposto tcheco Filip, que se transformou na surpresa mais agradável da temporada. Soube mesclar a experiência dos selecionáveis Marcelinho e Henrique, com as jovens apostas Lucarelli e Otávio. Após fazer bom trabalho na França, o gaúcho voltou ao país na temporada passada. Sua personalidade e estilo de comando são muito elogiados por atuais e ex-comandados.

No RJX, terá um orçamento muito maior para montagem do time. Nesta segunda-feira, é esperada, por exemplo, a resposta do levantador Bruninho.

Já o Minas, que já anunciou a renovação de parte do elenco, agora corre atrás de um novo comandante.



  • Pequena

    Nossa! Que notícia horrível…
    Estava tão animada com as contratações do Minas…
    Estou arrasada!!!!!!!!!!

  • andré L.

    Naaao! O Marcelo foi impecavel no Minas. É otimo pro RJX e pra carreira dele, mas tava super fechadinho o Minas, dava gosto de ver. Espero que barre o Thiago Farsalves no RJX.

    Nao vejo um tecnico pra deixar o Minas redondo como o Marcelo deixou. Boa sorte pra ele e que chegue à seleção. Dos atuais tecnicos, é o unico que parece ter o perfil de comandante da SMV.

  • Rafa

    REALLY??
    Ele vai receber tipo o triplo né??
    Que venha um técnico decente pro lugar dele….

  • renata

    a resposta q todos já sabem né desde de quando foi montado o RJX que o levantador seria o BRUNO……..ele so ia esperar o fim do cimed… já estava tudo no esquema………ACORDA gente!”!!

    • GRACA

      Acorda o que querida? Ta’ revoltada pq? So’ pq o RJX tem dinheiro sobrando e vai reforcar ainda mais um time que ja’ era SUPER-FORTE: MORRA DE INVEJA QUERIDA!!! Torco p/ que o VIVO/MINAS consiga fechar contrato com um bom tecnico: adoro o volei mineiro. CRUZEIRO campeao e VIVO/MINAS BRONZE: PODIUM MINEIRO!!!

  • Mauricio

    Havia a possibilidade do Bernardiho assumir o RJX… Isso quer dizer que veremos ZRG x Bernardinho na próxima edição da SL?

  • Joau

    Eu também li de uma possível negociação de Thiago Alves no lugar de Chupita …..
    RJX está montando uma grande equipe de jovens jogadores com talento (além de Dante) e Marcelo Fronckowiak é realmente um grande treinador!

  • Rubens

    Péssima notícia pro Minas. Mas isso já não estava acordado não, o Marcelo já estava apalavrado com o Minas, indicou contratações e renovações. Uma grande perda

  • Fernando

    Muito chato quando isso acontece, ele já tinha indicado as contratações renovações, uma pena pro Minas. Lógico que ele está no direito dele, vai comandar jogadores tops e certamente ganhar muito, mas é uma pena . Que consigam substituir à altura , o que vai ser bem complicado.

  • Luciano

    Não sei se pesou valores e também possibilidade de ser campeão da próxima Super Liga. Pois com o time que o Minas está montando brigaria por final sim, apesar de no momento Sesi, RJX e Sada/Cruzeiro saírem na frente pelo elenco que já possuem. Será que ele pensou que no Minas tinha que mostrar mais trabalho e no RJX com o elenco que tem é só sentar no banco e falar joguem, estou aqui vocês são uma seleção, Bruninho meu filhinho do Bernardinho, sem gritos e caras e bocas, faça o time jogar meu lindinho.. hehehe.. Vamos ver só o tempo dirá, o que não pode acontecer é o Marcos Mirando ir para o Minas. Trás o Weber, quem sabe dois técnicos Argentinos na final rsrs

    • Fabio Rodrigues

      Marcos Miranda já foi demitido em meio de temporada no Minas, duvido que levariam de volta

      • Bruno Moreira

        Marcos Miranda credo! O Minas tem que correr e contratar o Rubinho!

  • nani

    E o volei futuro feminino, seria otimo ter Paula e Garay, Mari de oposta, Dani Lins, Wal e Fabiana e a vere de libero……….esse time seria show para o VF mas é dificil contratar todas elas, acho que o VF vem com um time mais modesto para o ano que vem..Especulações fortes: A paula deve ir para RJ, é quase certo. A mari para o campinas. Fabiana para sesi e wal pode pegar mesmo rumo da paula e ir p RJ, já a dani lins ficar no sesi. Então que sobra p o VF? como vai ficar o time feminino? vamos esperar, torço que montem um time forte, espero que diretoria não desanime por não ter conquistado o titulo esse ano…..

  • Fabio Rodrigues

    Muito decepcionado com essa notícia, até sábado o Marcelo dava entrevista como técnico do Vivo, falando das renovações e das contratações, que sacanagem. Se eu fosse o Minas buscaria um técnico lá fora, é a única chance de substituir bem agora.

  • Ola galera,parabéns RJX pela aquisição,do tecnico Marcelo Fronckowiak,no meu conceito,Marcelo Fronckowik,é candidato substituir o tecnico Bernadinho na seleção Brasileira de vôleibol masculino.

  • Carlos E

    Sei que faz parte ir atrás de onde se oferece mais, mas é uma decepção muito grande ver Marcelo indo embora onde já tinha começado o trabalho de contratação e renovações, certamente foi um baque muito grande para o clube.

    Minas poderia ir na onda do Quiroga e ir atrás do Weber rs. Rubinho seria um bom nome também, tem que correr pois o mercado é pequeno.

    Sabe de algum nome cogitado já, Daniel?

    • André

      Carlos ninguem trabalha de graça.
      Eu gostaria de ver o Marcelo em mais uma temporada no Minas
      CULPA DA DIRETORIA

  • Caco

    Bom treinador! RJX virá bem forte na próxima temporada…

  • ana maria

    Péssima notícia para os torcedores do MInas. Vamos aguardar.

  • Vitor

    Mais um mercenário que se dará mal no mundo do vôlei. Marcelo estava muito bem no Minas, indicou o Quiroga, o Minas foi atrás, renovou com o restante do time titular e aí ele simplesmente abandona o barco agora? Não esperava isso do Marcelo. Difícil vai ser arrumar um técnico tão competente quanto ele. No mercado não existe. Sinto cheio de Mauro Grasso de volta ao Minas.

    • Carlos E

      Grasso trabalhar com Marcelinho? Duvido muito.

      Mas o mercado tá muito complicado mesmo, Minas vai ter que correr muito atrás.

      Concordo com tudo que você falou sobre o Marcelo. Uma coisa é ele ter sido contratado logo após ao fim da sl, sem ele ter conversado com o Minas. Mas não , Marcelo já tinha todo o planejamento do clube, tinha indicado as contratações, as renovações e o clube atendido a tudo isso. É decepcionante.

      • Bruno Moreira

        Não dá para torcer para um técnico quando faz um papel desses. O interessante é que ele havia criticado a possível saída do Lucareli que felizmente renovou com o Minas e acontece isso?Decepção total! Vá e que se foda pro Rio!

    • André

      VITOR TE INFORMA O PORQUE DA SAIDA DO MARCELO
      ANTE DE FALAR BESTEIRA PERGUNTA PARA OS DIRETORES

  • Luciano

    Assim o Minas deverá ter um técnico que fale Francês, ou Tcheco mesmo rsrs

  • marcio teixeira

    Pra mim o Marcelo é realmente um dos melhores técnicos da atualidade. Ja provou que pode ser campeão; afinal em 2002 ganhou o campeonato da superliga com um time desconhecido e ainda por cima era a primeira vez que atuava como treinador. Sera que o Minas realmente o valorizou? Não acho que ele seja mercenário não; quem o conece sabe o qto ele é correto. Boa sorte professor!!

    • Fernando

      Ele até sábado falava como técnico do Minas, deu entrevistas falando sobre a proxima temporada, o que esperava do Minas, com certeza estava valorizado no clube. Só que apareceu certamente uma proposta do RJX aí, aí sabemos que é difícil de cobrir.

      • Fernando

        Não que eu ache que ele seja mercenário não, infelizmente as coisas andam é assim mesmo. Só acho bem chato ter todo um trabalho em andamento e sair ,mas acontece. Antes agora que com a temporada começada.

    • André

      Marcio parabens pelo comentario
      pelo que sei a diretoria não valorizou o tecnico e teve varias chances
      Ai vejo certos comentarios de pessoas totalmente sem visão

  • Jairo(RJ)

    Será que teremos explicações convincentes do Marcelo para justificar o abandono de um projeto para assumir outro em construção? Apesar da palavra Ética no momento estar sendo utilizada de forma pejorativa, acredito que o treinador seja ético para apresentar justificativas.

    Mais parece que esse assunto já havia sido fechado há mais tempo, só esperando o final da SL para formalização.

  • Junia

    E de pensar que Marcelo até outro dia pedia pro Lucarelli analisar bem e não pensar apenas no dinheiro e ficar no Minas….

  • Fabio Rodrigues

    De acordo com o Ivan Drummond do Estado de Minas, o Minas quer um argentino pra substituir o Marcelo, Webber e Castelani são os nomes pretendidos.

    • Daniel Bortoletto

      Webber é sonho de consumo de vários times do mundo. Mas ele não abre mão atualmente do projeto olímpico da Argentina

      • Fabio Rodrigues

        Com certeza, quase impossível!

      • Júnior

        Sim, mas ele não iria assumir o Minas por agora não, seria apenas após as Olimpíadas mesmo. Então isso o Pelé fica treinando o Minas para o mineiro. Acho q ele o nome dele ainda segue com possível.

        • Fabio Rodrigues

          Eu pensei nisso, que se existisse a possibilidade do Webber aceitar, o momento seria esse passado as olimpíadas. Mas vai ver que ele não quer sair da Argentina na época dos clubes também, pra acompanhar os jogadores que jogam lá de perto pra seleção. Seria uma baita aquisição, apesar de difícil.
          Mas Castelani e até mesmo Jon Uriarte ( mas esse acho que está em alguma seleção. Sabe onde, Daniel?) que já treinou o clube poderiam ser bons nomes também.

  • Maria Clara

    Se saiu pq ofereceram mais pra ele, é mercenário sim.. Pediu a contratação de vários jogadores.. fez o patrocinador gastar muito dinheiro pra montar o time que ele queria..
    E depois sai? Ridiculo…
    Que o Eike Batista e seu time milionário nunca ganhe uma Superliga.

  • SENSATO

    VAIA CON DIOS FRANCOVI. VOCE NAO E ISSO TUDO NAO GAROTO. VOCE FAZ SUBSTITUIÇOES INFUNDADS E NAO FAZ AS NECESSARIAS. SEU TIME TA GANHANDO E MAIS OU MENOS QUATRO PONTOS DE DIFERENÇA E VOCE SO PARA O JOGO QUANDO EMPATA. SAO PQUENOS DETALHES QUE FAZEM UM GRANDE TECNICO… ENTENDERAM NE???

    • André

      insensato quem é tu para falar do Marcelo
      o insensato que não se mostra
      Marcelo é tri campeão da super liga e quem é você

MaisRecentes

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo

Com méritos, Brasil cumpre obrigação



Continue Lendo