Vaivém: O novo oposto do Sesi



O Sesi já definiu o segundo nome para disputar a posição de oposto do time na temporada 2013/2014. O clube paulista acertou com Evandro, campeão sul-americano com a equipe argentina da UPCN, no último fim de semana, em Belo Horizonte.

Admito que fiquei surpreso positivamente ao ver pela TV alguns jogos de Evandro na competição. Aparenta estar bem fisicamente e foi peça importante ofensivamente nos jogos contra o Vivo/Minas e o Buenos Aires Unidos.

Ele passou a ser opção para o Sesi após as negociações com Wallace Martins não avançarem.

Evandro, de 2,07m e 31 anos, passou os últimos anos no exterior. Além da UPCN, defendeu o Bolívar, também argentino, o Castellana Grote, da Itália, além do Aris, da Grécia.

Ele chegará para disputar posição com o jovem Renan Buiatti, 2,17m e que defendia o São Bernardo. Arrisco a dizer que Marcos Pacheco terá à disposição a dupla de opostos mais alta do país, na média.

 

 



  • Ana Laura

    Pena que o Renan foi pra ser banco no Sesi,tem voleibol suficiente pra ser titular.Em começo de carreira o importante é jogar,ganhar rodagem . Boa sorte a ele.

    • Gabriel Vicente

      Não acho que o Renan será banco do Sesi não. Acho que o Evandro vem menos badalado, por isso, vem como reserva. A idéia é ter Sandro e Renan, Lucarelli e Maurício, Sidão Lucão e Serginho….

      • Vivis

        Acho que será uma briga boa, nenhum dos dois tem titularidade garantida, mas o Evandro larga na frente por ter mais rodagem e já conhecer o estilo do Pacheco

      • rodrigo

        essa escalação ñ vai a lugar algum pos renan e jovem tem altura porem n é confialvel, mauricio nem ataca nem passa, lucarelli ataca muito mais o passe ñ é o seu forte, sandro ñ faz difrença alguma, só lucão e sidão fazem a difereça, mais lembram que decide o jogo são os ponteiro e o oposto. o q pensavamos um grande time na minha opinião ficou normal.

        • Marcelo

          Rodrigo, no RJX que decidiu o jogo foram os meios.

          • antonio

            os meios não, o lucao. só que rjx tinha um levantador que joga muito bem com o meio e que definitivamente não é o caso do Sandro.

  • Gabriel Vicente

    O Léozão saiu?

  • Vivis

    Ótima contratação do Sesi, o Evandro vem fazendo boas temporadas lá fora e andava meio esquecido pelos clubes brasileiros.
    Fez uma temporada brilhante pelo UPCN, sendo sempre um dos melhores jogadores da equipe.

    Com certeza será um dos grandes nomes dessa próxima SL.

  • Marcos

    A SESI precisava de um oposto, e com pontuação baixa, pois a uma das grandes causas das derrotas nos últimos 2 anos foi a falta de um oposto reserva. No ano passado, a inconstância do Lorena já era conhecida, no outro, a lesão do Wallace deixou o Giovane dependendo do Leozão que, dos jogos que assisti nos últimos 3 anos, não tem nível para atuar na Superliga.
    Assim, ter o Renan na reserva é um grande feito.
    Faltam ainda: 1 ponteiro, 1 central e 1 levantador.
    Pontuação gasta: 4 (Sandro) + 3 (Renan) + 5 (Lucarelli) + 4 (Mauricio) + 7 (Lucão) + 2 (Mão) + 3 (Serginho) = 28.
    E agora? Gastar 4 pontos em um central e deixar Thiaguinho e Ari como opções principais? Gastar em um ponteiro e deixar o Aracaju? Trazer um levantador do exterior? Um ponteiro do exterior (JP Tavares? Bruno Zanuto? Reffati? Bob?)

    • Adriano

      Acho que o time deve apostar no Ary e no Aracaju. Eu me esforçaria pra trazer um bom levantador. Nessa última temporada, por exemplo, o Bruno e o William tinham reservas bem mais fortes, sendo que “nem precisavam”. E tem muitos bons levantadores em quem dá pra apostar.

  • rodrigo

    Oposto é uma das posiçoes fundamentais pois quando o jogo fica “pesado” o levantador tem o oposto como “solução”,o sesi com Renan e Evandro de opostos nao vai brigar pra ser campeao.com o enfraquecimento do RJX,e o Sesi sem oposto nem levantador,acho q o cruzeiro vai ganhar facil a SL13/14

  • Jonatan

    Acho que o Sesi acertou nessa. Não trouxe alguém badalado pra tirar logo de cara as chances do Renan, mas trouxe alguém bom o suficiente pra ser titular caso o garoto não evolua ou não atue bem. Boa escolha.

  • Robert Lopes Rj

    Isso vai forçar o Renan a jogar melhor…Não adianta ter reserva sem qualidades se não o titular relaxa!

  • Marcelo

    Vamos ver como fica o RJX….acho estranho que seia assim totalmente parado.

    • Ana Laura

      O RJX não está parado,assim como a Unilever no feminino o time trabalha em silêncio. Quando anunciarem vem com o time completo,ou quase. E no RJX estão entrado dois novos patrocinadores ao lado da OGX,do Eike. O time terá três patrocinadores e não virá fraco.

      • Marcelo

        Mas de accordo com o ultimo post do Daniel parece que nao estao certos os patrocinadores….

  • Emanuella

    Bom para o Renan. Acho que com esses dois opostos vão ficar como o RJX, trocando um pelo o outro o tempo inteiro.

  • Speed Volleyball

    Renan, Evandro e Lucão. Três gigantes no mesmo time. Mas ainda aposto minhas fichas no Sada/Cruzeiro.

  • Vocês não acham que um jogador como o Renan vai ajudar a equipe do sesi não só no ataque, mas também nos bloqueios. Acho que o técnico estar perdendo uma ótima oportunidade de cria um fenômeno do vôlei, além de uma altura assombrosa de 2,17m o maluco ainda é canhoto e e´ ponteiro, fico um pouco chateado com o técnico do sesi quando coloca o Evandro e vejo nas partidas dele só a colaboração do ataque, com isso acredito que Renan tem mais qualidades.

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo