Vaivém: O futuro de Tandara: Minas ou Osasco?



A oposto Tandara ainda não sacramentou seu destino para a temporada 2016/2017.

Ela tem proposta para renovar com o Camponesa/Minas, após ajudar o time a conquistar o terceiro lugar na última Superliga. Mas ela também foi sondada pelo Vôlei Nestlé, que não terá mais a oposto belga Lisa Van Hecke e a ponta cubana Carcaces.

– Eu não decidi ainda sobre a renovação. Hoje posso falar que ainda estou sem clube. Osasco, sim, poderia ser uma possibilidade. Nesta semana ou na próxima eu acredito que resolva alguma coisa – disse ao blog.

Foto de Tandara com a filha, então recém-nascida, no fim de 2015

Foto de Tandara com a filha, então recém-nascida, no fim de 2015

Tandara fez questão de elogiar o Minas por ter permitido que ela voltasse ao vôlei nesta temporada após o nascimento da filha Maria Clara.

– No meu retorno, o Minas Tênis foi o único clube que acreditou em mim, pensando que eu poderia voltar. O Paulinho (Coco, técnico do Minas e assistente da Seleção) foi decisivo para isso. A presença dele pesou para a minha ida para o Minas. Sabia da cobrança, mas ao mesmo tempo ele teve paciência. Soube tirar o meu melhor naquele momento de retorno.

A convocação para a Seleção não deixou de ser uma surpresa para a jogadora, que fazia parte do grupo campeão olímpico em Londres. Ela agora quer atingir o ápice físico para garantir um lugar entre as 12 que jogarão a Rio-2016.

– Para pensar em auge, falta ainda para mim melhorar um pouco na parte física, comparando com o ano retrasado, antes da gravidez. Eu me apresentei este ano, aqui em Saquarema, quase como eu saí daqui em 2014, como se Maria Clara não tivesse entrado na minha vida neste ano. Estou feliz.  Pensei que não poderia voltar e estou aqui de novo, achei sim que não daria para jogar a Olimpíada. Era pouco tempo. Senti muita dor, cansaço, amamentação acordando às 3h da manhã, treinamento… A cada dia um desafio. Depois da Maria Clara, sou muito mais paciente, tranquila, amadureci muito. Depois que me tornei mãe virei uma pessoa melhor, uma atleta melhor – comentou.

 



  • Gabriel

    Dani, Paula Borgo, Tandara, Saraelen, Brait ta faltando duas.

  • Edu

    Osasco também não apresentou proposta de renovação para a Ivna. Lise se despediu de forma discreta e elegante como o fez na conduta pessoal na sua primeira passagem na carreira jogando abaixo da linha do Equador um campeonato inteiro.Reconhecendo a belga,de forma indireta, que fez uma temporada aquém da esperada na sua contratação. Ivna andou falando coisas que merecem um comentário direto e objetivo posteriormente.Parece ter uma proposta do Minas.Como Rosamaria renovou e a Tandara esta nessa indecisão tem caminho semi aberto na equipe mineira. Tandara em boa forma, sempre uma dificuldade na sua carreira pela perda de gás a partir do terceiro set, é bem superior a Ivna. Lise é uma jogadora mais técnica mas leva desvantagem no confronto físico da potencia.Somente a Brankica Mihajlović parece atacar mais forte que a Tandara no voleibol mundial. Tandara também considera ganhar um pouco menos se o Minas pode manter o pai de sua filha para a próxima temporada na ala masculina.Contudo, na nova filosofia do Osasco, um time bem mais jovem com jogadoras promissoras ter investido numa Rosamaria ou a Helô ( que foi a segunda contratação do Rexona após a renovação da Gaby) seria mais interessante a médio prazo.

  • Tayana Costa

    Eu sou fã da Tanda, prefiro quando ela joga de oposta. Se ela trabalhasse com o Bernardo tenho certeza que seu talento irá ser mais aproveitado . A Natália é prova disso. Tanda deveria (não é preconceito) secar um pouco mais, daria mais impulsão no ataque.
    Enfim, ela podia ficar no Minas. Com o Luizomar só tem a piorar.

  • Claudio Duque

    Tomara q a Tandara venha msm! Teremos força de ataque na entrada com ela, e na saída da rede com a Paula. Se confirmada a sua contratação, teríamos Dani Lins / Paula Borgo, Bia / Saraelen, Tands / Gabi e Brait. Ai, para fechar o elenco, ainda faltariam uma boa ponteira passadora para ser titular (talvez uma estrangeira), uma outra central e uma boa oposta para a reserva. #goOZ!

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo