Vaivém: o bom reforço sérvio do Vivo/Minas



Esqueci de comentar sobre o reforço anunciado pelo Vivo/Minas na sexta-feira.

O central sérvio Novica Bjelica é uma boa aposta de Horacio Dileo. Experiente, o jogador de 30 anos viveu seu melhor momento no Piacenza, quatro anos atrás, quando foi campeão italiano. Na temporada passada, estava no Fenerbahce, da Turquia. Defendeu a seleção da Sérvia por vários anos, estando presente em vários duelos importantes contra o Brasil na Liga Mundial.

O Minas ganha com um bloqueio mais pesado. Estou curioso para saber como o técnico argentino espera montar a dupla de centrais, já que possui o veterano Henrique e o jovem Otávio como as outras duas peças principais.

Contratar um central estrangeiro me surpreende até certo ponto. Quando manteve o oposto tcheco Filip e liberou o ponta argentino Quiroga, o Minas foi ao mercado atrás de um outro gringo. Mas a prioridade era um ponta, com o ataque como característica principal, para suprir a saída de Lucarelli. Vários nomes foram estudados, mas as negociações não evoluíram. Com o retorno de Maurício Borges, ex-Sada/Cruzeiro e que não chegou a estrear pelo Sesi, o clube voltou as atenções para outra posição. E daí o acerto com Bjelica.



  • antonio

    boa contratação mesmo. muito bom bloqueador e tomara que continue um ótimo sacador como era.

    gosto muito do elenco que o vivo montou para temporada. pode não ser o time mais forte, mas é uma equipe que não tem furos e tá bem equilibrada. Novamente irão incomodar

  • LUIS ALBUQUERQUE

    Na minha opinião a equipe esta melhor que o ano passado, se tratando de elenco.
    Com exceção do Luquinhas que é uma baba, e pipoca mesmo e o Quiroga ainda assumia a metade da quadra!
    Agora peça por peça, Mauricio e Quiroga quase no mesmo nível, ainda acho que o Mauricio dá uma pressão maior no ataque, o problema pode ser o passe. Lucaralli metade do que ele jogava se deve ao Marcelinho, ainda acho que no Sesi ele vai ser apenas um jogador normal. Piá e Léo Mineiro são pontos de interrogação, ja jogaram muito, hoje em dia podem voltar a render muito, por causa de um levantador Genial, Henrique como sempre muito bom, e o Novica é muito melhor que o Mauricio tanto no saque, quanto no ataque no bloqueio são praticamente iguais mas o sérvio é mais experiente, e o banco agora sem o Samuel que coitado não servia pra nada já é um reforço. Ainda junta tudo com a torcida mineira que bota pressão, acho que tem chances de uma final!

  • carlos

    Eu discordo quanto ao amigo ali em relação ao Lucarelli, é um jogador diferenciado seja com qual levantador jogar a diferença é o entrosamento.
    Mas concordo no restante como elenco acho o Minas mais completo essa temporada. A força da ataque do Lucarelli não foi substituída à altura, mas foi substituída de forma inteligente criando opções de jogo. O elenco tem boas peças em todas as posições,tanto no sexteto titular quanto no banco de reserva coisa que o Minas nunca tinha. A contratação do servio foi uma surpresa muito bem vinda experiente e bom bloqueador irá ajudar demais.
    Mas o que eu considero de mais importante e fundamental pro nível do time foi a renovação de Marcelinho e Filip, essa aí é uma dupla e tanto. Tenho certeza que novamente será um time muito bem treinado e novamente irá brigar. À parte problema com o data de inicio, set reduzido, imbróglio de times que irão participar o campeonato desse ano tem tudo pra ser bem forte.

  • andré L.

    a base, entao, fica assim?

    marcelinho/filip
    lucas lóh/mauricio
    otavio/henrique/bjelica
    lukinha

    tá otimo. so nao entendo dispensarem o quiroga. completissimo, mas passava em branco na rede pro marcelinho!

    • LUIS ALBUQUERQUE

      O time titular deve ser, Marcelinho levantador, Henrique central 1, Maurício ponteiro 1, Filip Oposto, bejelic central 2, e Leo Mineiro ou Piá como ponteiro 2, eu particularmente aposto no Léo Mineiro, e Luquinhas líbero. Banco com Lucas Loh, Otávio, Franco, João Paulo, Evandro e 3 atletas de base.

  • LUIS ALBUQUERQUE

    O time titular deve ser, Marcelinho levantador, Henrique central 1, Maurício ponteiro 1, Filip Oposto, bejelic central 2, e Leo Mineiro ou Piá como ponteiro 2, eu particularmente aposto no Léo Mineiro, e Luquinhas líbero. Banco com Lucas Loh, Otávio, Franco, João Paulo, Evandro e 3 atletas de base.

    • antonio

      Tem o Rapha tb. Eu acredito que Dileo comece com Mauricio e Loh ou Mauricio e Rapha. Leo Mineiro ainda tá em recuperação;

      • LUIS ALBUQUERQUE

        É Léo Mineiro ou Piá, não acredito em Lucas Loh até porque joga na posição 2, onde o Maurício joga!

MaisRecentes

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo

Visitantes mostram força na rodada



Continue Lendo