Vaivém: o adeus de Sykora



A líbero Stacy Sykora é mais uma atleta a deixar o Vôlei Futuro.

A americana foi confirmada como reforço do Urbino, da Itália.

Mais do que uma simples saída, a transferência encerra a passagem de um símbolo, talvez o maior, do time de Araçatuba, que ainda é uma grande incógnita para a próxima temporada, tanto no masculino quanto no feminino.

Sykora é adorada pela torcida. Atenciosa e bem humorada fora de quadra, conquistou uma legião de fãs. Sempre se esforçou ao máximo para se comunicar em português. Queria se fazer entender com facilidade pelos torcedores que a idolatravam. Fantástica dentro de quadra, principalmente como defensora, até o fatídico acidente de ônibus em Osasco., na reta final da Superliga da temporada retrasada. Depois dali, o carinho de todos no Vôlei Futuro só aumentou. Ela venceu a batalha pela vida e iniciou a volta às quadras com foco na Olimpíada de Londres. Mesmo com as limitações já esperadas, retornou ao vôlei de alto nível. Ser a Sykora do passado, ícone da posição, é o que menos importa. O exemplo da superação já vale muito mais do que repetir os percentuais de acerto que sempre teve no passe e na defesa.

O Vôlei Futuro perde muito mais do que uma jogadora.



  • Fiquei mt triste, principalmente porque estava assistindo um vídeos dos melhores momentos da Sykora em 2010/2011. Jogou demais pelo Vôlei Futuro. Uma perda significativa para o voleibol brasileiro… Espero ver ela aqui outra vez.

  • Eryka

    Foi bom enquanto durou… =(

  • Marcello Souza

    É uma pena. Antes de sonharmos com o titulo de melhor Superliga do mundo, precisamos a aprender a termos bons dirigentes.

  • Luiz

    Ai, quanto drama!

    Se o Vôlei Futuro continuar, tinha mesmo que pensar em novas contratações. Adoro a Stacy, mas o VF pagou TUDO e ARCOU com TUDO que tinha que arcar com ela. É uma decisão profissional. O Vôlei Futuro deve agradecer à jogadora, mas deve também pensar no seu próprio bem.

  • Concordo com o que foi dito. O Volei Futuro está perdendo muito mais q uma defensora, porém, o time deve se reestruturar. Essa ‘quebra’ da equipe é muito suspeita, assim do nada, ninguém entendeu nada. A consequência é essa, grandes atletas seguindo outros destinos.

  • CMA

    até hoje não entendo o que aconteceu com esse time. porque esta assim desmontado, falta clareza a familia Constantino para falar sobre o futuro do time.

  • diego

    sera que ela vai pra olimpiadas?

  • Rafael

    Daniel, vc se referiu a Sykora falando de percentual de acerto no passe e no ATAQUE. Dá uma olhadinha depois. Abçs

    • Daniel Bortoletto

      lapso ridículo

  • Rodrigo T. Matos

    BOA SORTE PARA A STACY LÁ NA ITÁLIA!!! ELA FARÁ MUITA FALTA NO VF…

MaisRecentes

Os seis jogos finais do turno da Superliga masculina



Continue Lendo

Os duelos da Copa Brasil feminina



Continue Lendo

Lances do clássico Vôlei Nestlé x Sesc



Continue Lendo