Vaivém: O adeus de Chupita



Iria escrever ontem, mas faltou tempo. E hoje quase me esqueci.

O ponta Chupita (Lipe para alguns) vai atuar na Polônia na próxima temporada. O time sopa de letrinhas será o Zaksa Kedzierzyn Kozle, terceiro colocado no último campeonato local.

O jogador já teve uma longa experiência internacional no Modena e estava no RJX.



  • Luiz

    Já foi tarde. Não jogou nada no Minas; não jogou nada no RJX. Da prejuiso no passe e ainda não vira bola nos momentos críticos do set. Ele queria ir para o Vôlei Futuro, estava todo animadinho no twitter. Se o Vôlei Futuro continuar, ainda assim prefiro ficar sem passe com o Camejo a ficar sem passe com o Chupita.

  • Adriano

    Acho pena que ele não tenha fechado com o Sesi, ficado no RJX ou ido pra qualquer outro time brasileiro. Embora ele não seja mais garoto, é um jogador que tinha chance de se firmar na seleção, principalmente nesse momento, que o Giba vai se afastar, quem sabe o Dante e o Murilo devem ganhar uma folga em 2013 também. Mas temo que pra onde ele tá indo, vai ficar escondido, como na primeira passagem internacional dele.

    Verdade também que entre esses ponteiros novos na seleção, nenhum tem muita característica de passador. Ele, o Maurício, o Lucarelli… são mais atacantes porradeiros, acho que não tem espaço pra todos eles. E vamos precisar achar mais bom passadores, pois o Giba tá saindo, o Murilo e o Dante envelhecendo, o Bravo, imagino que também não fique no próximo ciclo. É uma questão a se pensar, isso. Tem o Thiago, mas parece que daquela geração dele, do Bruno, do Lucão, ele foi um cara que meio que estacionou, enquanto os outros evoluíram.

    • Fernando

      Chupita passa muito pior que esse citados e é mais velho, já não aprende mais. Eu até gosto do Chupita, acho bom jogador. O grande problema é que fica difícil dele se encaixar nos times, pq apesar de ser ótimo atacante, ele não passa nada, dá muito prejuízo nisso.

  • ana maria

    A vida de profissional é assim, difícil. Acho- o um bom jogador e não concordo com o Luiz. Ele jogou sim, mas há limites.

  • GRACA

    Que Vexame! O que esta’ acontecendo com o voleibol das Ditaduras Americanas? Isso pode ser refelexo das ditaduras decadentes no voleibol: Cuba e Venezuela. O que aconteceu com a Venezuela? O que fizeram com aquela geracao tao promissora do voleibol venezuelano que foi Prata no Mundial sub-19 de 1999, Bronze no Mundial sub-21 de 2001 e Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 deixando as favoritissimas selecoes de CUBA, BRASIL e EUA para tras? Vale ressaltar que a selecao brasileira contava no Pan Americano com Dante, Giba, Giovane, Gustavo, Rodrigao, Andre Heler, Andre Nascimento, Anderson, Serginho, Ricardinho, Mauricio Lima e foi o mesmo time que foi campeao olimpico em 2004, mas perdeu a semifinal do PAN/2003 para Venezuela. E na final a VENEZUELA derrotou os favoritos cubanos. Agora, na abertura do pre-olimpico mundial em 2012, leva uma surra da AUSTRALIA por 25×14, 25×22 e 25×18. Cuba e Venezuela estao mergulhadas em ditaduras que estao refletindo o desgosto da populacao nos resultados esportivos. Na segunda partida do pre-mundial, nenhuma novidade, PORTO RICO, a selecao mais fraca do PRE’, e candidata a ser o saco-de-pancadas, levou sua primeira surra de 3×0, o algoz da vez foi a CHINA, que nem esta’ entre as favoritas para conquistar uma das apenas 2 vagas do torneio. A terceira partida do Pre’-Mundial foi um verdadeiro “SHOW DE BLOQUEIOS” do favoritissimo IRAN treinado fantastico e campeonissimo tecnico JULIO VELASCO. O Iran fez valer seu melhor fundamento: foram 11 pontos de bloqueio contra apenas 3 dos coreanos. Foi a partida mais rapida da primeira rodada e Korea nao consguiu chegar nem aos 20 pontos em nenhum set. As parciais foram 25×17,25×18 e 25×16. Julio Velasco responsavel pela ERA DOURADA do voleibol italiano esta’ fazendo um tabalho muito bom no IRAN, que ja’ tinha bons e altos jogadores, mas nao tinham um tecnico a altura. A ultima partida foi um vaxame dos anfitrioes contra os servios diante da propria torcida. O Japao levou um 3×0 vergonhoso da Servia dentro de casa com direito a um 25×16 no ultimo set. Depois da ultima partida a classificacao do pre’-mundial, levando em consideracao o saldo de sets e pontos ficou assim: 1. IRAN, 2. AUSTRALIA, 3. SERVIA, 4. CHINA, 5. PORTO RICO, 6. JAPAO, 7. VENEZUELA, 8. KOREA.

  • Simplesmente nao da p/competir c/a Europa!!!

    LIPE vai p/ Europa… PAULA,a MVP OLIMPICA, tem propostas milionarias da Europa que o UNILEVER nao tem condicoes de bancar. Como exemplo, a coreana Yeon-Koung Kim, uma das maiores ponteiras-passadoras da atualidade, decidiu aceitar a proposta milhonária do Azerrail Baku para a próxima temporada especulada em torno de 1,5 milhões de euros. Galera isso da’ uns “QUATRO MILHOES DE REAIS”!!! Covardia!!! Da’ p/ competir com a Europa???

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo