Vaivém: Novos ponteiros do Vôlei Futuro. Líbero no Vivo/Minas



Reforçar a linha de passe é uma das principais preocupações do Vôlei Futuro. E o clube de Araçatuba está próximo de acertar com dois novos ponteiros: Manius, que defendeu o BMG/Montes Claros na última Superliga, e Bob (ou Robinson, como preferirem), que disputou o último Campeonato Italiano pelo Castellana Grotte.

Manius, 2,02m e 35 anos, é muito experiente, tendo retornado ao país na última temporada após oito anos no exterior. Passou por França, Rússia, Turquia e Itália, onde teve maior destaque pelo Cuneo, entre 2006 e 2009.

Já Bob, 2,01m, 27 anos e paranaense de Maringá, fez uma boa Superliga na temporada 2009/2010 pelo Sada/Cruzeiro e depois foi para a Itália. Por ter jogado em um time pequeno, destacou-se pouco.

A outra opção no setor é o cubano Camejo. Titular na posição na última temporada, ele tem na força do ataque e do saque as principais armas. Mas deixa a desejar na recepção. Com a saída de Leandro Vissotto, foi cogitada a possibilidade de o gringo atuar como oposto, caso a negociação com Lorena, outro que pode ser repatriado da Itália, retroceda.

Já o Vivo/Minas acertou com o líbero Fábio, que fez boa temporada pelo BMG/Montes Claros. Ele chega para o lugar de Thiago Brendle, que se destacou e está valorizado.



  • Vitor

    Daniel, há algum desinteressa da Vivo na parceria com o Minas, corte no investimento ou algo do tipo ?
    Começo a ficar preocupado. Brendle foi um dos destaques e a não ser que tenha proposta de fora, é preocupante a situação. Pro lugar dele chega um líbero nota 5, que é o Fábio. Não é nada que comprometa, mas não está nem no nível do Brendle.

    • Daniel Bortoletto

      O orçamento do Minas não é de time que briga por título. Talvez seja o sétimo do país.

      • Junia

        Mas isso agora ou já é assim desde essa temporada que acabou?

        • Daniel Bortoletto

          RJX entrou muito forte, a Medley aumentou o investimento em Campinas, junção Cimed e Sky…

    • Denise

      Vitor.. bom dia… vc poderia ver os numeros deste ano da superliga.. e poder dizer se fabio nao esta ao nivel do Thiago.. Cuidado com o que diz.. pois libero nao se faz sozinho.. existe uma linda de passe e defesa….em uma equipe que favore ou atrapalha redimentos…. visto que hj quem defende a seleçao na tal posiçao so esta la, por durante mtos anos ter tido uma bela linha de passe na Cimed… E tirando serginho.. Mario Jr e Alan.. nem aparecem em estatisticas….. nao acho estranho?? So pra te informar.. entre defesa e recepçao.. fabio terminou em seu clube com media 87%… acho que por ser a primeira vez.. nao foi tao mal assim.. seus numeros nao batem com quem trabalha com isso ne?? Falar que Fabio é media 5.. nao eh o que aparece na estatistica de CBV.. e nem mesmo na estatistica de clubes.. tanto que se tem recebido proposta de equipes de ponta.. nao eh atoa… Procure se informar melhor pra depois julgar… A gente tem o habito de sempre defender sem ver argumentos e numeros.. e so imagens.. Nada contra Thiago.. Mas se vc acompanha bem a superliga.. serginho ganhou como melhor defesa.. e ate a ultima rodada na estatistica ele nem aparecia.. e murilo como melhor recepçao.. e na ultima antes da final estava em 5 lugar… Gustavo como mlhor bloqueio… e |Acacio que levou…. Resumindo estas premiaçoes.. so ganha quem esta na final… Visto que thiago ganhou ano passado como melhor defesa.. e este ano nao aparece nem entre os 10. nem na defesa nem na recepçao… Estranho alguem tao bom.. cair de produçao?? Vc nao concorda que nem tdo que parece é?? Sera que eh bem o que vc coloca?? Boa tarde… Abraços…

      • Paloma Oliveira

        Concordo….Infelizmente nem tudo é o que parece ser!….
        E até mesmo, sinto em dizer que a propria MIDIA manipula informaçoes da forma que lhe convém!Mas isto nao de hoje….
        Fabio é um excelente libero!Que tenho certeza ainda vai muito longe! Seus numeros provam isto, nao sou eu quem estou dizendo!
        Mas infelizmente “os melhores” nesta posiçao e em outras também….nem sempre sao os que a midia favorece!!!
        Inclusive aproveito para discordar de algumas premiaçoes….claramente alguns mereciam mais do que outros….mas é assim!De qualquer forma, a proxima SUPERLIGA independente das modificaçoes serà tao equilibrada ou mais quanto a ultima. E vamos poder assistir a um show de esporte!!!!

  • Junia

    Fábio não é um líbero ruim, mas Brendle vai deixar saudades. Ele vai ter espaço aqui no Brasil, Daniel? Todos os times parecem montados, com líbero já. Pode ser que vá pra Montes Claros, mas o time também não tem uma definição.

    • Vitor

      Pode ser que ele vá para o Volei Futuro, que não está muito empolgado com o Mário Junior. E tem também o Escadinha, que ainda não garantiu se joga a próxima Superliga.
      Mas pro Brendle ter saído assim, ele já te alguma proposta muita boa.

      • Leonam

        A chanse dele estar indo pro Volei Futuro é grande, ja que o pessoal não esta satisfeito mesmo com ele. Mas não sei… as vezes pode ser trocar 6 por meia duzia, as vezes com um bom susto o Mario Júnior pode resolver jogar.

  • Denise

    Bom dia… engraçado vcs fazerem tipo de comentarios.. entre liberos.. Poderiam saber mais das historias.. de cada um pra depois julgar.. O Thiago perdeu a posiçao pra fabio no Mundial Infanto em 2003…. qdo fabio defendeu a seleçao e foi campeao.. na tailandia.. Thiago so ficou na juvenil pois favio foi afastado.. por problemas de coraçao.. e thiago assumiu a posiçao.. e foi vice.. no mundial juvenil.. onde os adiversarios eram os mesmos.. e os jogadores tbem.. Ja jogando.. as estatsitcias de CBV deste ano.. nao mentem.. e fabio terminou em 3 na recepçao… http://www.cbv.com.br/cbv2008/superliga/estatisticas/p5PFc.pdf E o thiago nem aparece… Acho que vcs estao o julgando pela temporada passada… e este foi o primeiro ano que fabio jogou como titular uma superliga toda..
    Agora pra quem perguntou se o Minas esta em cortes financeiros.. Vcs podia tentar saber o porque da real situaçao da nao renovaçao de certos atletas.. A vida eh mto mais do que as linhas da quadra.. isso eh em qulaquer emprego… a vezes somos mandados embora de uma empresa.. por justa causa…podendo ser o melhor engenheiro.. advogado.. professors.. medico… faxineiro… etc.. se nao damos exemplo por fora.. Entao so quero deixar claro aqui que cuidado com julgamentos e conceitos em numeros.. simplismente por gostar deste ou daquele.. Ja que se eh rpa falar de numeros na real.. tem gente que trabalha pra isso.. e mais uma vez vamos ler a estatsitica da CBV http://www.cbv.com.br/cbv2008/superliga/estatisticas/p5PFc.pdf
    Abraços.. e seja o que vier.. temos que torcer para o volei continuar em alta neste País.. bom dia!!

MaisRecentes

Vaivém: Campeão olímpico assume Volero



Continue Lendo

A ausência de Lipe nas finais da Liga



Continue Lendo

A tabela da fase final da Liga Mundial



Continue Lendo