Vaivém: Novo central no Minas



A notícia é de ontem, mas a estreia do novo projeto gráfico do LANCE! me impediu de publicar.

O Minas anunciou a contratação do central Pétrus, de 2,02m. O jogador tem passagens por Montes Claros, Sada/Cruzeiro, além do vôlei português.

Anteriormente, o Minas, que perdeu o patrocínio da Vivo, já havia confirmado os seguintes jogadores:

Levantador: Everaldo
Ponteiros: Bruno Canuto, João Rafael e Rodriguinho
Centrais: Nicholas (juvenil), Flávio e Otávio
Opostos: Franco e Lucas Madaloz (juvenil)
Líbero: Lucianinho

Em comparação com o time das últimas temporadas, o Minas estará alguns degraus abaixo, sem chance de brigar pelas primeiras colocações. É esperar o fim da montagem do time para saber o que esperar do tradicional clube mineiro na temporada 2014/2015.



  • Aline

    A questão é: Bruno e Rapha são tão bons bloqueadores assim?
    Será que els bloqueam tão bem a ponto de excluir o William da seleção?
    Uma coisa é certa: William é muito mais levantador que Bruno e Rapha juntos!
    Por que na seleção o William não pode jogar com o Wallace?
    O Fato é que p William é um levantador mais técnico, mais inteligente, tem mais visão de jogo. Levanta tão bem pela ponta como pelo meio, bolas longas e de velocidade.
    O que vejo é que Rapha e Bruno não fazem tanta diferença assim compondo o bloqueio a ponto de deixar o melhor levantador do Brasil fora da seleção.
    Quantos prêmios de “MELHOR LEVANTADOR” a mais William tem que ganhar para ser o levantdor da seleção?
    Quantos exibições memoráveis a mais William tem que fazer para ter seu lugar na seleção?
    Sei que o problema da seleção vai além do levantador: centrais que não bloqueiam, líbero inseguro, oposto que não vira etc…

    • kleber

      Vamos la Aline mãe do william
      Vou citar os “poucos” títulos que o rapha tem.
      Russia- campeão da copa Russa 2005 eleito o melhor levantador
      Itália-3x campeão da copa Italia sendo eleito o MVP do torneio, 2 x campeão italiano sendo eleito o melhor levantador, 2x campeão da Super copa italiana,4x campeão mundial(inclusive 1 delas em cima do william e nesse ultimo mundial nós vimos o banho que ele deu no william na semi final)sendo eletio 4x o melhor levantadrt do mundial,2x campeão europeu sendo eleito as 2 vezes o melhor levantador do torneio.
      Turquia- campeão da supercopa turca,campeão da copa da turquia,campeão turco e vice europeu perdendo pro belgarod na fnal,o mesmo time q foi campeão mundial esse ano.

      willian não é um mau jogador,mas ser “mago” na liga quase amadora argentina e aqui no Brasil onde so tem 2 times(SESI e Cruzeiro) fica fácil,aí quando joga contra os europeus a gente ve.além de baixo o willian nao tem bloqueio algum.Vc perguntou qts pontos de bloqueio eles fizeram,só pra te lembrar na final onde o seu cruzeiro foi surrado pelo catadão do al rayan,o rapha fez 3 pontos de bloqueio,mais do q qualquer jogador do cruzeiro.Nesse ultimo jogo da seleção o rapha fez 1 ponto de bloqueio,e tem central e ponteiro q nem fez ponto nesse quesito…
      willian quando joga contra rapha e bruno sempre se sente intimidado,foi assim nos 2 mundiais que jogaram contra(3 vitórias pro rapha) e na final da superliga Rio x Cruzeiro

  • Edu

    É o Minas indo em frente com sua tradição de uma das maiores entidades esportivas brasileiras.Perdeu o patrocínio mas refaz com modestos recursos sua equipe para a próxima temporada.Não cruza os braços resignado como um assistente técnico de seleção brasileira que já fechou os dois últimos times em que trabalhou,No ultimo nem chegou a assumir como técnico principal.Quando lhe indagaram o que ia fazer com o anuncio do encerramento da última equipe afirmou conformado “quem sabe alguém assuma isso”.Lastimável.

  • Bruno Inácio

    Estou acompanhando com muita tristeza a forma como o Minas vem se preparando para a temporada 2014/2015. O time ficou realmente largado pelos patrocinadores. Tomara que para 2015/2016, uma marca de peso assuma. No mais, o que muito me orgulha em torcer por Minas é em saber que, mesmo combalido, meu time participa das competições. É muito bom ser o maior campeão do país e ter a certeza que meu time sempre está na Superliga. Penso como deve ser ruim para quem torce para um projetO ficar refém do patrocínio no que diz respeito a participação.

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo