Vaivém: Novidades no Minas e no Volta Redonda



O Minas Tênis Clube anunciou, nesta terça-feira, reforço para sua equipe feminina. São apostas e caras novas, já que o time ainda não conta com um patrocinador master para substituir a Usiminas com o mesmo investimento.

Foram contratadas as pontas Fernanda Kuchenbecker e Sthéfanie Tiele, que também joga como oposto, além da levantadora Giovana Gasparini, que retorna ao Clube.

Fernanda já defendeu as equipes do Pinheiros e São Bernardo. Já Sthéfanie Tiele vem de passagens pelo Eregli (Turquia) e Schweriner (Alemanha). Ambas são conhecidas do técnico Marco Queiroga das Seleções de base.

Em Volta Redonda, mais alguns nomes estão acertados: o central Mudo, o ponta Bruno Canuto e os irmãos Fidele (levantador) e Ricardo (oposto).

Além disso, o clube tenta resolver pendências salariais da temporada passada para conseguir sua inscrição na próxima Superliga. Hoje está previsto uma reunião com atletas, dirigentes do Voltaço e também da CBV.



  • Marcelo

    Até que fim que o Minas, se mexeu no mercado, por mais que sejam jogadoras jovens, mais pelo menos se mexeu…Vamos ver como que vai ser a volta da Sthefanie, que passou a temporada passada fora, para ganhar experiencia. A Fernanda jogou pelo o São Bernardo, e fez algumas partidas regulares, mais assim como o seu antigo time, ela oscilou muito. Giovana, é boa, e tem um belo futuro pela a frente, e é uma boa aposta do Minas, vamos ver como também vai se sair, com uma maior responsabilidade. Acredito que o time deva contratar pelo menos umas 2 jogadoras mais experientes para dar suporte para as mais jovens…

  • newton

    Daniel, por onde andava o Fidele? Estava sem clube?

  • bsb

    Acho importante termos times que invistam em jovens atletas, só que o problema está em só ter jovens e ainda essas jovens não serem as melhores que temos. Sei que o Minas é um time de muita tradição, mas se não tiver dinheiro para trazer algumas jogadoras experientes e com qualidade (ainda temos algumas opções) pode ser que o time brigue para não ficar em ultimo lugar. Espero que pelo bem do clube e da tradição isto não ocorra, mas é o que se desenha.

  • Jonatan

    Fidele e Bruno Canuto merecem ser observados de perto. FINALMENTE o levantador poderá ser titular, já o ponteiro é nome pra seleção de novos.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo