Vaivém: Murilo confirma saída do Sesi



Por intermédio de sua assessoria de imprensa, Murilo confirmou que está deixando o Sesi.

O ponta admitiu estar chateado com a mudança após quatro anos no clube, período em que conquistou títulos importantes, como Superliga, Sul-Americano e Paulista.

A situação de Murilo, atualmente, extrapola o ranking (ele soma sete pontos) e a parte técnica. O jogador vai realizar no início de maio uma cirurgia no ombro direito. O prazo para recuperação, em operações assim, chega a nove meses. Assim, com um afastamento tão longo, Murilo deverá perder grande parte da próxima Superliga.

A decisão de operar neste momento é corretíssima. É o primeiro ano do ciclo olímpico para 2016 e a Seleção não terá competições tão importantes para disputar. Murilo é peça-chave na remontagem da nova equipe de Bernardinho. Claramente, ele já estava limitado nesta temporada pelo problema no ombro. É operar, se recuperar com calma e voltar em 2014.

– Estou triste pela saída, chateado, porque foram quatro anos no Sesi, quatro temporadas de muitas conquistas e muitas alegrias. E minha vontade era permanecer mas, enfim, preciso me concentrar na operação, em cuidar do ombro para voltar bem na próxima temporada e buscar um novo clube para mim. Essa é a minha prioridade agora. Quero agradecer a todos que estiveram comigo, me ajudaram e torceram por mim, formamos um grupo forte, que conquistou títulos importantes, tenho um carinho especial pelo clube e deixo muitos amigos – comentou Murilo.

No mercado, a saída do ponta representa também espaço para contratação de outro jogador com pontuação máxima no ranking. Atualmente, o Sesi conta com Sidão nesta situação. Dois dos sonhos do time paulistano são o levantador Bruninho e o central Lucão, que aguardam uma definição do RJX para o orçamento da próxima temporada.



  • Gabriel Vicente

    Besteira. Melhor passador Brasileiro, jogador que dava equilíbrio ao time. Dava pra montar um time com Murilo e Lucarelli nas pontas. Lucão e Sidão no meio. Ricardinho e Lorena nas diagonais. Cabe no ranking. O começo da superliga jogaria com o mão ou o Léo Mineiro. Perca irreparável para a equipe. Além das qualidades técnicas, o cara é líder e respeitado no elenco. Como já disse uma vez, ele tem uma relação estreita com o Giovani. Nada me tira da cabeça que essa relação pode ter atrapalhado sua renovação com o Sesi.

  • Andréa

    Murilo jogou a última Superliga no sacrifício, para honrar seu compromisso com o clube e, agora que precisa de apoio, é dispensado. Lamentável…

    • Rafael

      Concordo em gênero, número e grau Andréa. E digo mais, o Murilo trouxe muito dinheiro pro Sesi e continuaria trazendo, pelo grande marketing que ele possui. Acho que o ponto crucial na decisão do clube em não renovar com ele é o tal do ranking.

      • Thalita

        É exatamente isso Andréa, é uma cachorrada o que o Sesi fez com o Murilo, pq ele ja tinha q ter operado depois das olimpiadas, mas em consideração ao Sesi, ele resolveu aguentar mais um pouco e jogar a temporada para ajudar, e olha a ajuda q o Sesi deu, dispensou o Murilo….Eu era torcedora fanática do Sesi Masculino, mas com essas atitudes em relação ao Giovani e ao Murilo, não torço mais….É injusta e desumana essa atitude do clube.

      • Lucas

        O Murilo não era “zero” par o SESI já que foi repatriado pela equipe de SP??

    • toni guimaraes

      QUEM MERECIA ESSE CHUTE É O BUNDÃO DO SIDÃO. ESSE NÃO FEZ NADA NA SL E QDO SE PRECISOU DELE TIROU O CORPO FORA. MURILO E SERGINHOSIM, ESTES SÃO OS VERDADEIROS PROFISSIONAIS.

  • Adriano

    O Sesi está fazendo coisas muito estranhas esse ano.

  • carlos

    A questão é bem simples, Pacheco não gostaria de trabalhar com Murilo.

  • Fernando

    Eu já pensei isso…o Sesi quer Bruno e Lucao e nao da hoje mas meses atrás…agora com Pacheco ainda mais.

  • vivi

    Murilo eh soh mais uma vitima desse ranking imbecil, nao eh a toa q ele estah transtornado c/sua saida obrigatoria do Sesi, afinal vale SETE ptos!!!
    Esse ranking se tornou uma ABERRACAO!!! As GRINGAS,como a Richards, sao priorizadas pq chegam c/ZERO ptos!!! Enquanto as brasiileiras como Clarisse, Erika, Fofinha, Garay e muitas outras sao obrigadas a se afastar de parentes e amigos p/continuar a carreira no exterior!!!
    P/ q serve o ranking a nao ser para prejudicar as brasileiras e beneficiar as gringas???
    Se o ranking servisse para alguma coisa nao teriamos ha praticamente uma DECADA a mesma final: Unilever x Sollys!!!
    Ou seja, o ranking eh uma aberracao,sempre fui contra ele, pq soh serve para fazer os torcedores, clubes e jogadores passarem raiva!!!
    Abaixo o ranking!!!

  • RANKING ATRAPALHA A SUPERLIGA

    Para quem era a favor de ranking, ta aí a resposta. Teremos uma debandada de jogadores e jogadores para o exterior.
    Isso existe em algum país? Não, só neste país.
    Murilo deve ir para o exterior e Jaqueline também, infelizmente.

  • roberto

    o time do sesi esse ano sera rapha/wallace(cruzeiro) lucarelli/joao paulo bravo sidao/lucao e serginho(escadinha) podem me cobrar depois

    • Daniel Bortoletto

      tá sabendo mesmo, Roberto

      • Thalita

        Escadinha vai jogar na russia, o libero do sesi será o serginho do sada

      • Emerson

        Daniele, ele ta sabendo tanto q nem se ligou que o Wallace já renovou com o Sada.

      • Emerson

        Ops, é Daniel…………….rs

    • Manius

      Para mim nao:P

  • bsb

    Espero que esta decisão não influencie na continuidade da Jaque no Sollys. Murilo é titular em qualquer outro time do Brasil e até do mundo.

    • Thamyres

      Por isso mesmo que ela ainda não renovou com o Sollys. Ela e o Murilo fecham os contratos na mesma cidade. Pelo menos esse foi o discurso deles desde que voltaram para o Brasil, que querem sempre jogar proximos. Agora é esperar pra ver o que vai acontecer.
      Sesi vacilou, o cara é líder de equipe poxa, ajudou muito o sesi desde o inicio.
      Agora é esperar pra ver!

  • RAFAEL MIRANDA

    Bando de incopetentes essa CBV muitos jogadores e jogadoras de excelente nivel tecnico indo embora por uma babaquice desses caras que são incopetentes nessa confederação.
    Murillo faria falta com um braço so a qualquer time mundial, e por causa de uma cirurgia tiram o cara do time SESI vai se afundar sem ele, era o unico que com seu marketing trazia mais dinheiro pro time.

  • reginalva

    Eu esse ranking uma besteira.

  • nalva

    Boa sorte pro murilo.ele merece.

  • luiz fernando moura

    Todo mundo ve que esse ranking é uma burrice sem tamanho, só os dirigentes da CBV não conseguem ver o óbvio. com isso, daqui a pouco os (as) jogadores (jogadoras) estão indo embora. Quem te dinmheiro para bancar, joga, quem não tem, bate palma, não é com esse ranking rídiculo que vão equilibrar as Superligas. Perfeito Vivi: dez anos de decisão Unilever (Rio) x Osasco (São Paulo). Só muda o ginásio.
    Unilever: não deixa a Natália sair. Se puder, traz a Jaqueline.

  • Lucas

    Daniel, o Murilo não é ‘zero’ pontos para o Sesi, já que foi repatriado? Se é isso mesmo a pontuação não é problema. O que o Sesi não quer é pagar um jogador para ficar ‘encostado’.

    • Daniel Bortoletto

      zero na soma. mas conta como sete pontos no limite de três jogadores com pontuação máxima

      • Lucas

        Ah! Thanks …

  • Rose

    O Pacheco quer trazer o Renato Russomano que sempre jogou com ele e como a posição é a mesma que o Murilo….ele tem que dar o emprego p ele. Portanto só lamento essa posição do Sesi e não torço mais para essa equipe.

  • TORCIDA UNILEVER

    Com todo o respeito, achamos que a Jaqueline não tem muito a ver com a UNILEVER. Porém, a Paula se encaixa perfeitamente na filosofia da EQUIPE UNILEVER.
    Paula realizou uma Twitcam para seus fãs e anunciou mais que DIRETAMENTE a vontade de atuar com Bernardinho:“Ele é um exemplo de profissional.Eu o admiro muito e tendo em vista todos os títulos em sua carreira,não há dúvidas sobre a sua competência e eficiência.Poderia aprender muitas coisas com ele!”
    Paula sempre se destacou por sua personalidade forte,objetividade e determinação,ela não é mulher de meias palavras,não manda indiretas pois é avessa à rodeios.
    Além disso,mesmo sendo a única mulher brasileira a conquistar o título de MVP na história das Olimpíadas,ela tem a humildade suficiente para admitir que ainda tem muito a aprender com Bernardinho.
    Fora que Paula é uma líder nata,vibrante,raçuda,sempre dá o sangue pelo time e cresce em momentos decisivos,amarelar não faz parte do vocabulário dela. Seja no ataque ou na defesa,Paula dá o máximo de si e puxa o time com ela motivando as demais jogadoras,mesmo contundida Paula nunca deu o braço a torcer,ajuda o time como pode,seja no ataque ou na defesa.
    Esse perfil de jogadora é a cara da UNILEVER: jogadoras que priorizam o jogo coletivo,que jogam para o time,que mesmo na reserva,quando entram é pra somar, caso de Amanda e Diva Régis por exemplo,que sempre entram e dão conta do recado,com altíssimo espírito de equipe.
    Paula foi sempre muito querida por onde passou,muita simpática e atenciosa com as companheiras de clube e o público, não à toa tem uma legião de fãs no Brasil e no exterior.
    Por esse perfil de Paula, que nós da TORCIDA UNILEVER a elegemos como a nossa mais nova DIVA, simplesmente porque ela tem todos os pré-requisitos de uma DIVA.
    Só para lembrar a importância de ser uma MVP OLÍMPICA vamos listar as SUPER-ATLETAS que conseguiram esse honorífico título em cada OLIMPÍADA:
    Seoul,1988:a peruana Cecilia Tait

    Barcelona,1992:a japonesa Motoko Obayashi

    Atlanta,1996:a holandesa Cintha Boersma

    Sidney,2000:a croata Barbara Jelić

    Atenas,2004:a chinesa Feng Kun

    Pequim,2008:a nossa brasileiríssima PAULA PEQUENO.

    Londres,2012:a coreana Kim Yeon-Koung

    Todas essas MVP’s OLÍMPICAS foram atletas diferenciadas,com atuações acima da média em suas respectivas Olimpíadas.
    Até por isso nós da torcida UNILEVER estamos aguardando ansiosamente a vinda da nossa MVP OLÍMPICA.

  • Rose

    A Jaqueline já jogou com o Bernardinho em 2004, quando ainda era Rexona.

  • César Castro

    Pra mim, há dois pontos importantes na questão:

    Murilo joga como ponteiro passador em qualquer SELEÇÃO do mundo. É um jogador completíssimo. Não precisa provar nada pra ninguém. É de fundamental importância para esse ciclo olímpico, tem serviços prestados pra essa nação e é ídolo em uma geração genial, a maior da história do esporte em sua modalidade masculina. Isso nunca será pouco.

    Agora, se se fala em 9 meses, isso é uma temporada completa. O salário do Murilo deve ser um baita salário e no ramo dos negócios a questão risco/retorno sempre é avaliada e ponderada nas decisões. Não acho certo execrar a decisão do SESI. É a lei do mercado, infelizmente.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo