Vaivém: Montes Claros confirma pausa e repasse de vaga ao Corinthians



O Montes Claros confirmou, em nota oficial na tarde desta quinta-feira, a ausência na próxima temporada do vôlei nacional, a cessão do CNPJ e a consequentemente a transferência da vaga na Superliga para o Corinthians/Guarulhos.

Segundo o clube mineiro, a pausa é “necessária e temporária”.

Confira trechos da nota oficial de Montes Claros, assinada pelo gestor Andrey Souza, também presidente da Associação de Clubes de Vôlei (ACV) desde o mês de março.

“Devido a todo o cenário econômico do país e do surgimento de novos desafios que logo estaremos divulgando, pediremos uma pausa pequena para o nosso projeto para disputa da Superliga Masculina e demais competições na temporada 2018/2019. Neste caso estaremos cedendo a vaga do Montes Claros Vôlei para disputa da Superliga na próxima temporada para o Corinthians, equipe já estruturada e formada em função dos seus apoiadores, que fará seus jogos na cidade de Guarulhos/SP na Superliga Nacional. Acreditamos que esta pausa será importante para todos nós, gestão refletindo sobre suas práticas, apoiadores e torcedores”.

Andrey Souza (à esq,) na celebração do acordo com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians

“O Montes Claros Vôlei também é de grande valia para a economia da cidade, a movimentação provocada pela equipe durante os 10 meses de execução do projeto durante cada temporada, gerando empregos, movimentando o comércio e por fim o quão é importante ter algo que nos represente no cenário nacional e hoje até internacional de forma positiva como este projeto vem representando. E justamente por saber da importância deste projeto para todos, este é apenas um até breve e com a certeza de que voltaremos com as baterias recarregadas para a temporada 2019 / 2020”.

Com a confirmação da parceria, o Corinthians/Guarulhos vai poder oficializar também acertos para a montagem do time, como o técnico Gersinho, além de renovações de contrato e nomes de reforços.

LEIA MAIS

+ A lista de 26 inscritos por Renan para a Liga das Nações

 



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube confirma presença no Mundial



Continue Lendo

Seleções disputarão amistosos pelo país antes dos Mundiais



Continue Lendo

O adeus do genial genioso Ricardinho



Continue Lendo