Vaivém: Molico/Osasco contrata belga



Surpresa em Osasco. O Molico anunciou a contratação da oposto belga Lise Van Hecke.

A jogadora, de 22 anos e 1,88m, defendia o Piacenza, da Itália. Em 2014, ela foi campeã do Campeonato Italiano e da Copa Itália. Ela conquistou também a Supercopa, em 2013 e 2014. Individualmente, a atleta foi a maior pontuadora do Europeu de seleções, em 2013, conduzindo a Bélgica ao terceiro lugar da competição.

– Estou muito feliz com a experiência de poder jogar no Brasil e não vejo a hora de começar. É uma honra estar no mesmo time de jogadoras como Thaisa, Dani Lins, Adenízia e Brait. É um país que tem um grande número de fãs da modalidade e em quadra terei a oportunidade de jogar com ótimas companheiras e trabalhar com um excelente técnico. Agora sou mais uma integrante da família Molico – disse a jogadora.

Diria que é uma aposta bem interessante de Luizomar de Moura para a próxima Superliga. Vários nomes estrangeiros foram especulados nas últimas semanas para ocupar a vaga que teve Ivna como titular na última temporada. E Van Hecke, apesar da idade, vem de uma sequência vem consistente de atuações.

 



  • JULIANA

    Van Hecke vai divar muito no Osasco,essa menina joga muuuitooo!

    • Ciro Andy

      Van Hecke é a cara do Osasco, nos momentos de decisão some (pipoqueira).

      • Masashi Ichiwaki

        Cala boca Ciro Andyrexona ganharemos todos os títulos nesta temporada 2015/2016 -vive e verá

  • Thallison

    Ela jogou muito bem no Europeu 2013,no qualificatório a Bélgica tirou a Polônia do mundial,jogou bem também no GP 2014 e mundial!Pela seleção ela belga ela joga bem,agora com Dani Lins tende a melhorar e muito!Seja bem vinda Lise.

  • Edu

    Parabéns pelo furo , caro Daniel.O Molico entra com fome de títulos essa nova temporada por três razões objetivas:a sobrevivência do projeto, manutenção do Luizomar na direção e gestão e continuidade do patrocinador.Grande contratação.Alguém que realmente, em tese, vai contribuir.Não insistir numa Ivna que se diz perseguida por todos os torcedores e críticos e temente, sobretudo, a Deus.Que ele a conduza com maior serenidade em absorver as criticas e variar com inteligencia seu estilo de jogo travado no modo fechar o olho e descer a mão reta.Que surjam novas oportunidades e resgate o bom voleibol de parte da temporada do Sesi e da grande partida que realizou contra o Kazan no mundial de clubes de 2014.Porque no Osasco ela não deixa nenhuma saudade.Eta jogadora cabeçuda, sem duplo sentido.

    • Daniel Bortoletto

      não mereço crédito. confirmação da assessoria, neste caso

      • Edu

        Mereceu ter a primazia de ser um dos primeiros a divulgar a noticia da comunicação do Molico.Quando a postagem saiu dez minutos depois a Freya Aellbrecht, que foi vice campeã da CL desse ano e companheira da Liz de seleção belga já repercutia e comemorava a contratação da amiga pelo Molico.Outra coisa, agora no fator curiosidade , como podem lamentar certas jogadoras brasileiras por não desenvolver mais a educação formal, se a própria Freya com 25 anos e jogando na Itália já tem duas especializações na formação superior de Educação Fisica e continua jogando como atleta profissional.Quando se tem vontade, se dá jeito.

        • Masashi Ichiwaki

          Isso mesmo Edu, força de vontade , caráter, personalidade, tudo conta para sucesso de um profissional

  • Rafael Silva

    Sei não viu.,.. Escolha duvidosa, tinha melhores opções disponíveis no mercado, bastava ter competência para contratar,que não e o caso do ruinzomar. Bom já foi ne? Vamos ver no que vai dar…!!

    • Edu

      Uma jogadora jovem de experiencia prematura em grandes campeonatos e que vem voando.Em tese, uma super contratação.Além do fato dos belgas serem uma das populações mais adaptáveis da Europa.Dificilmente não dominam pelo menos três idiomas( o belga, o alemão e o inglês) o que deve facilitar muito a adaptação com a galera do Osasco.

      • Fernando

        Até onde sei lá na Bélgica eles falam Holandês e Francês 50% para cada lado.

        • Edu

          Vamos apelar para o Wilkipedia que fornece a seguinte informação o pais tem o predomínio de três línguas ditas oficiais: o francês, o flamengo(adaptação ao idioma holandês para um idioma mais característico ao pais e o alemão.Minha mancada, gafe, erro, escorregada era referir a esse flamengo como um idioma belga já que se assemelha muito ao holandês que já ouvi no seu pais de origem e não entendi bulhufas.A informação que eu acertei e a predominância de 3 idiomas e a elevado padrão poliglota de sua população.De qualquer forma muito obrigado pela correção. Passei duas vezes rapidamente por Bruxelas e que mais ouvi foram o alemão e o inglês na comunicação pessoal.

          • Fernando

            Edu, disponha!O Blog tbm é cultura amigo rs, Não confie no que colocam lá no Wikipédia, qualquer um pode editar aquilo, vai por mim.

            Eu fiz intercâmbio na Bélgica e no Canada para aprender Francês, como parte de um processo de imigração para Quebéc no Canadá, por isso conheço os idiomas de lá.

            Lá na Bélgica quase ninguém fala Alemão, se não me engano é uma ou duas cidades no leste do País que falam Alemão (uma comunidade Alemã) isolada, não dá nem 1%.

            Poliglota mesmo é só em Bruxelas, onde eles falam Francês e Holandês o resto do País só fala um idioma, eles tem “preconceito” e vivem “brigando” por território. Na capital nunca vi ninguém falar Alemão e bem pouco do Inglês, só falam Inglês (bem pouco) pqe tem uma lei Federal que obriga as escolas a terem 2 idiomas, geralmente as áreas holandeses boicotam o ensino do Francês e vice versa, e estas acabam optando por ensinar o Inglês.

            E o Inglês e alemão não é bem visto, eles só falam com vc, se vc for turista (não é todo mundo que fala Inglês em Bruxelas, não dá 5% da população, isso pqe ensinam inglês nas escolas), eles valorizam muito o dialeto local e a história do país com as guerras e disputas políticas/territorial colonização.

          • Edu

            Caro Fernando, obrigado pelas preciosas considerações a respeito da formação idiomática belga.Minha experiencia por aquele pais se deve a época que trabalhei na área jurídica de um conhecido banco de investimentos.Nas reuniões que fizemos era versada na maioria em inglês.Também tive reuniões em que o idioma escolhido era o alemão por vídeo conferencias entre os dois países e facilitar a comunicação de funcionários de dois países próximos e com certas afinidades culturais.O que mais me impressionou e que os belgas acreditam convictamente que possuem a mais elaborada culinária da Europa e superior a tradiciona culinárial francesa.A vantagem e que os restaurantes estrelados da Bélgica tem um preço mais inferior que os franceses.Mas você teve uma experiência pessoal muito mais abrangente e rica que a minha naquele pais.E me da um suporte suficiente para aguçar ainda mais minha curiosidade que a principio se reside nas belas jogadoras de volei daquele pais loiras e com olhos de profundidade marinha e sede do parlamento europeu.Grato.

        • Gabriel Pires

          No vídeo do facebook do Molico ela falou em português.

          • Edu

            Em italiano.

          • Fernando

            Nossa… Gabriel, qual vídeo vc assistiu? Que medo rsss

          • Masashi Ichiwaki

            Gabriel, acho que não é português, ela fala Italiano

            É um vídeo Italiano mas falando em português.

          • Masashi Ichiwaki

            Fala em português o vídeo publicado na Itália

  • Osasco vai ter Ivna, Carcases e Lise, precisa que duas dessas funcionem.. o que é bem mais fácil que esperar algo da Samara e Mari.

    Lise é uma jogadora de grande potencial, mas a verdade é que foi péssima na última temporada, porém foi um grande destaque nas duas temporadas anteirores a essa. Se voltar a jogar bem, o que tem condição, já que joga em um time com Centrais que prendem o bloqueio e a Dani Lins… é nova, pode recuperar a forma.

    • Edu

      Com a vinda da Lise a Ivna esta inviabilizada no Molico.Lize foi anunciada oficialmente pelo Molico e a Ivna só ficou na especulação até agora de uma suposta renovação.Não tem espaço para as duas e a Lise pela moral vem para ser titular de cara.Senão nem teriam contratado e regularizado sua situação de burocrática para vir trabalhar aqui.E como a Garay e a Kosheleva quando foram para o Krasnodar já chegaram tomando a titularidade da Sherban e da Calderon que cedeu lugar para realocar a Sokholova no time.

  • Fernando

    Bem, potencial ela tem de sobra, e para deixar IVNA no bolso é so deixar ela 10 minutos em quadra rs. Ótima contratação para o Molico.

  • Ótima contratação da equipe paulista , se repetir a atuação de temporadas passadas tem tudo para brilhar na superliga , vamos aguardar

    http://naalmavolei.blogspot.com.br/

  • Alan

    Eu ainda tinha esperança da Hooker vir… Mas, como torcedor do Osasco, espero que Lise faça uma grande temporada!

  • Marcelo

    Ela vem de uma péssima temporada pelo Piacenza, tanto que contrataram a Kozuch no meio do campeonato, infelizmente o entrosamento dela e da levantadora belga não funcionou no clube, a seleção ela carrega sozinha nas costas, talvez seja o cansaço que afetou o desempenho na Itália. Apesar disso, se tiver que apostar que a tradição de quebra de pontos no GP em São Paulo seja quebrada (Skowrońska em Campinas e Kim no Ibiraquera), é nela que aposto.

  • Rômulo

    Gosto da Van Hecke e tô feliz que ela tá vindo jogar aqui pelo Brasil nessa próxima temporada. Mesmo com a idade, já é uma jogadora de bagagem pela seleção e pela Europa e isso poder ser importante numa liga como a brasileira. Ela não foi bem na última temporada de clubes, fato, mas depois de marcar 20+/30+ pontos em quase todas as partidas da fase inicial do último Grand Prix e de continuar sendo exigida no Mundial, o desgaste era esperado (fora que todo o time do Piacenza nessa temporada foi bem mal). Boto fé de que ela vai se ajustar bem ao Molico e fazer uma boa temporada por aqui!

  • Kaio

    Dia 20 de março o Daniel postou aqui nesse blog sobre a provável vinda de Fabris ou Hooker para o Rexona, um desses “senhores sabe tudo” que costumam comentar aqui veio exaltar a “ESPERTEZA” do Rio na montagem do time para a próxima temporada, pois é, alguma dessas duas citadas vieram? E o “timezinho” do Osasco trouxe quem? A vinda da Lise não é nenhuma surpresa, há dois meses eu cravei ela aqui nesse mesmo espaço. Osasco é uma equipe que foge da mediocridade que impera nesse país, não é a toa que é o único clube brasileiro campeão mundial em atividade e possui contratos longos com suas atletas, nem sempre as atletas procuradas respondem positivamente, mas o trabalho começa cedo.

    http://blogs.lancenet.com.br/volei/2015/03/20/site-fala-em-estrangeiras-no-rexona/

  • icaro

    Jogadora mediana, tem jogos que ela arrasa, já outros ela é bem tímida, digamos que ela é irregular, mas pra nível de SL é uma boa pro molixo.

  • Daniela

    Grande contratação e é uma fofa! Os torcedores do Molico poderiam organizar alguma coisa pra ela no Grand Prix, pra ela já ir se sentido bem vinda. Não torço pro Osasco, mas adoro ela.

  • klaus

    Boa contratação, mas fez uma temporada muito ruim esse ano.Agora quanto ao que ela disse do técnico, bom, kkkkkkkkkkk, nada a declarar.

    • Mateus

      Só quis ser simpática…kkkk.

  • Luiz Carlos Furucho

    Sou torcedor fanático pelo Molico/Osasco, e acho esta aposta é de alto risco do Luizomar de Moura, a exemplo que aconteceu com a Sanja, C. Bosseti e Carcaces. A opção certeira seria a Hooker, como não veio, lamento dizer que vamos remar, remar e novamente chegar ao vice da Superliga 2015/2016. Ou na melhor das hipóteses torcer muito para que ela repita o sucesso da Hooker e finalmente chegarmos ao título da Superliga 2015/2016!

  • Billy

    Olha…essa Lise achar que é uma honra jogar ao lado de jogadoras como a Brait,Dani Lins e Thaísa,eu até concordo.Agora ao lado da ADENÍZIA…deus que me livre(aí já não é honra e sim desonra).Que jogadora medíocre essa Adenízia.Ela não deveria ser convocada nunca mais prá seleção brasileira.Mas como no comando da seleção ainda esta o boboca do ZRG e sua panelinha de sempre,ela continuará a ser convocada.Prá mim a MARA(1.92m)já é muito melhor que essa ridícula da Adenízia.

    • Mateus

      Não entendo o motivo da Adenízia ser ridícula. É uma das melhores centrais brasileiras, apesar do rendimento não tão positivo nas duas últimas temporadas. Tem um ótimo bloqueio, de estatísticas sempre favoráveis em qualquer competição. Anda pecando um pouco no ataque, mas nada que não se corrija. Então bem menos nas ofensas, né amigão?

      • Marcelo

        Pois é, ofender é fácil, quero ver achar argumentos, Adenizia só não tem mais espaço na seleção porque concorre com Fabiana e Thaísa, sempre joga muito bem na Superliga, não é a toa que bateu o record de bloqueios em sua primeira participação e mantém a marca até hoje, estava bem abaixo no inicio da temporada, talvez pela separação do marido, mas depois deu a volta por cima.

        • Edu

          Eu bem desconfiava que ela se separou do marido nesse final de temporada já que começou a badalar com a Lara Nobre pelas boates de SP e em Punta Cana e tirou a fotos dele do Instagram.Como diria aquele senhor de cabelos tingidos do TV Fama.Ok,Ok, eu aumento mas não invento.

    • Juju

      Billy se o ZRG fosse tão boboca ele não seria bi-campeão olimpico com o feminino.
      sua opinião sobre a adenizia eu respeito mais discordo completamente

  • Bernardo

    Se é para contratar este tipo de estrangeira é melhor ficar com as brasileiras. PREFIRO A IVNA. Mais uma vez o Luizomar contratando mal. Jesus.

    • Então leva a Ivna para seu time, você queria quem? Kim, Gamova, brakocevic? na nossa realidade é quase impossível uma Kim que ganha mais que Thaissa, Adenizia, Dani Linse Camila Brait por Exemplo quem arcara com esse dinheiro todo?
      Para nossa realidade Lise Van Heck foi uma ótima contratação jovem, alta, ataca pela saída e entrada de rede, no fundo além de defender bem, usa força quando precisa e técnica quando necessita,tem um bom saque e bloqueio. Resumindo uma atleta praticamente completa e jovem tem muito para evoluir, lembrando que quando contrataram a Hooker ela veio cheia de desconfiança pela lesão que teve e o abandono do clube italiano e vocês virão no deu, jogou muito o mesmo com a Sarah Pavan desconhecida no Brasil veio da Itália e foi bicampeã pelo Rio, por tudo isso pode dar muito certo a Lise no Molico.

  • Paulo Dias

    Não sou torcedor do time de Osasco, mas devo admitir que a Belga será muito importante no time. Acho que o Rio de Janeiro terá muito trabalho nessa próxima Superliga. Essa contratação é muto boa para o time paulista. Dani Lins e ela farão uma ótima dupla.

  • Kleber Alves

    Excelente contratação. E a dona Ivna, vai bancar e bonito nessa temporada. O que é ruim pra ela,pensando em evolução técnica.

    A belga joga bem, apesar de não ter jogado muita coisa na temporada anterior assim como todo o time do Piacenza.

  • Duca182

    Não conheço bem o voleibol dessa jogadora, mas pelo que se fala nesse e em outros blog é uma jogadora que está amadurecendo! Para ela é uma experiência incrível, jogar ao lado de campeãs olímpicas (Thaísa, Adenizia e Brait), e jogadoras de nível internacional (Brait e Kenya), além de jogar em uma liga recheada de estrelas (Fabizona, Thompson, Fabizinha, Jaqueline, Klinemam*), porém não sei se o Molico contratou certo, o que se espera de uma estrangeira na Superliga é pancada e bola no chão, coisa que o time só acertou na contratação da Hooker (Sanja, Caterina e até Kenya deixaram muito a desejar), trazer uma jogadora que apesar de alta só tem 22 anos, é algo no mínino arriscado, na minha opnião o Molico poderia ter investido em outras jogadoras já prontas, uma vez que o comentário é que dinheiro não foi o problema para essa contratação. Uma coisa é jogar por uma seleção que não tem nenhuma pressão em cima (Bélgica), outra coisa é defender um time tradicional e vitorioso num país que sediara a próxima olímpiada! Meu desejo é que ela faça muito sucesso aqui, dentro e fora de quadra!
    To gostando de ver a chegada de novas estrangeiras para a próxima temporada (Klinenam , Courtney, Elise, e algumas argentinas e não sei o nome), tendo em vista que a temporada passada só tivemos Daymi, Kenya e Yael. Ouvi dizer que o Camponesa/Minas tá querendo trazer uma estrangeira tbm, alguém confirma essa informação?

    • Sim a fawcette

      • Marcelo

        Não é a Fawcett, é a Faucette, o nome é parecido, mas a diferença técnica entre as duas é enorme.

  • Acho que para sobrevivência do Molico que só vem tomando, será melhor ganhar ou ganhar, caso contrário mais uma equipe ano que vem dará adeus. Adenizia retardada trate de jogar e não ficar de animadora de torcida , ou você vai parar no Maranhão .

    • Marcelo

      Nestlé tem contrato com a prefeitura até 2017.

    • João

      Que venha então para o Maranhao….
      Achei seu comentário muito tosco, deveria respeitar os profissionais e respeitar tbm os estados.
      Adenizia pode até não ser unanimidade, mas é uma jogadora que está sempre entre as melhores bloqueadoras do campeonato.
      Já O Maranhão é uma equipe recém formada e precisa de tempo e investimentos, duas coisas que o Molico (seu time) tem de sobra e sempre amarga o vice campeonato, Rio já cansou de ganhar desse time que até hj comemora o título que teve qdo Hooker jogava.
      Torço pelo volei brasileiro e tomara que Lise faça um bom campeonato pelo Molico.

  • Embora o assunto aqui é sobre a belga,mas irei abrir um tema para debate. Tantos jogadores sem time como: Sandro, João Paulo Bravo , Tavares, Polaco(libero), Marcelinho,Henrique,Renatinha, Erika, Mari,Paula Pequeno,Carol Albuquerque, fora o elenco do Canoas que ainda não temos noticias do que irá acontecer, fico pensando onde esta turma vai jogar? O SJC deveria pegar o Sandro e o João Paulo Bravo, Mari e Erika Pinheiros, Renatinha São Bernardo ou Uniara, Paula Pequeno renovar com Brasilia , Carol para o Minas ou São Caetano, fora as estrangeiras que também ainda estão no mercado. Rexona poderia soltar o escorpião do bolso e trazer uma oposta de nome ou o Praia uma ponteira melhor que estas e já avisa para não engravidar igual a Tandara.Acho que pelo histórico de peso da Tandara tomara que fique de fora das olimpíadas ai pagara pelo que fez ao Praia Clube

    • ainda tem o Flamengo para o Masculino também.

  • marcian

    Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Festa, festa, festa auhuhauhauahauhauah
    Que essa quenguinha (no bom sentido da palavra) arrebente no Molico!!!
    Dessa vez, o Unilever não tem vez!

  • Edu

    Já colocaram um vídeo oficial onde a própria Liz anuncia a contratação.Seguramente é uma poliglota, como mencionei os belgas dominam quase na sua totalidade três idiomas e ela provavelmente o quarto, com o italiano da declaração e por ter disputado a liga daquele pais.O curioso contraponto e que todas as renovações e contratações do Molico muito profissionalmente estão vindo também na forma de vídeo e o da Marjorie, colocado na semana passada , da voz a uma baita caipirona, no melhor sentido,bastante charmosa.Marjorie e realmente um verdadeira molicat.

  • Marcelo

    Agora só falta anunciar a Rabadzhieva.

    • Kaio

      Ela não foi aprovada na avaliação física, está sofrendo com uma lesão crônica que a deixou fora dos Jogos Europeus em Baku.

    • Edu

      Rabadzhieva até hoje não engole aquele atropelamento duplo que o Molico fez no Mundial de 2012 quando jogava pelo Rabita Baku.No torneio de Zurique ,no final do ano, ela foi ostensivamente hostil contra a Adenizia e a Thaisa na rede.Isso quando seis meses antes o Volero ficou duas semanas treinando em Osasco e ela badalou no turismo com algumas jogadoras brasileiras.Teve que a própria Mammadova pegar-lhe pelo ombro e passar um baita esfrega no meio da partida já que ela estava perdendo totalmente o controle emocional e prejudicando seu time.

      • Marcelo

        Ela não veio para Osasco, estava disputando o GP com a seleção. Seria bem interessante ver ela e Thaisa jogarem juntas depois de tanta provocação que rolou no Top Volley.

        • Edu

          Acho mais provável as duas usarem a rede para uma tentar esganar a outra.Nessa disputa acho que a Thaisa leva vantagem pela força e tamanho da palma.O santo não bateu entre elas e provavelmente jamais jogarão juntas.

  • @alcidesxavier

    Osasco o time mais lindo do campeonato! Só gatas Thaisa Suelle, Brait Van Hecke Ade
    Agora só falta jogar lindo também é ganhar a SL e mais um Mundial!!! ahuahuha

  • Peço licença ao Daniel.
    Galera fiz uma enquete no meu blog sobre a seleção feminina
    Quem quiser ir lá dar o seu voto , fico muito agradecido

    http://naalmavolei.blogspot.com.br/

  • MARCOS DO VOLEI

    Osasco errou mais uma vez; pra ser campeão tem que pensar auto e certo, saber contratar é a principal chave. Pra começar errou em manter as 2 de pontuação 7 ( Dani Lins e Thaisa), o certo era dispensar Dani Lins e ter contratado Ana Tieme ou Macriz, Trazer uma estrangeira de força no ataque como oposto tipo ( Hooker, Darnel, Murphy, Brakocevic), outra coisa contratar a Jaque e dispensar carcaces e contratar a sonsirma. ai pense:

    time:
    Macriz – levantadora
    Hooker – oposta
    brait – libero
    centrais – Thaisa/ adenizia
    ponteiras – Jaque / sonsirma

    • Luiz

      Esse time torna-se imbatível qualquer técnico gostaria de dirigir um time deste fica a dica para quem quer ganhar títulos. Parabéns pelo comentário.

  • luiz

    Se olharmos para o presente não se trata de uma boa contratação pois a belga como titular do Piacenza muitas vezes foi substituída pela kozuck e ai na assim não foi a principal referência no ataque perdendo espaço para sorocaite então fica a dica para o Osasco pois se quiser ganhar a superliga vai ter que fazer suas estrangeiras serem a principal referência no ataque pois potencial elas tem mais tem que ser mais regulares em relação a carcases a mesma precisa ter mais volume de jogo. Espero que as duas possa dar alegria novamente a torcida de Osasco que necessita ser aquela potência que foi a anos atrás e já não é mais.

  • Mário

    Nada de nacionalismo ou esta coisa besta de defesa corporativa. Mas é lastimável ver como o voleibol brasileiro caminha a passos largos pro fundo do poço. Um país com bicampeãs olímpicas, pensando no tri, que busca jogadoras estrangeiras pra virem como salvadoras da Pátria em principais e mais caros times daqui? Paradoxo total. Cadê os novos talentos? Cadê as experientes que deveriam estar sendo valorizadas e passando o bastão pra nova geração? E estas chegam aqui supervalorizadas, a peso de ouro, sempre pra serem titulares absolutas (até pra justificar a remuneração). Assim foi com Sanja. Foi com Boseti… enquanto algumas brasileiras, bem melhores que estas, não têm chances ou se passam por este time ficam no banco (como o casa da Mari, que já foi demitida). Realmente, lastimável. Nenhum luz no fim do túnel e os focos todos lá pra Europa….

  • Juju

    Acho uma boa contratação.
    Particularmente preferiria a Rosir calderon.
    Mais como não deu.
    Acho que nessa temporada o time deveria ser.
    Levantadora: Dani lins
    Oposta: Lise
    Pontas: Gabi e Carcases
    Central: Thaísa e Adenizia
    Libero: Camila brait.

    Obs: Ivna tem todo o meu apoio pois acho uma boa jogadora, ela é nova presisa amadurecer.
    Essa passagem pela seleção vai ajudar ela.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo