Vaivém: Mineiros de olho no mercado



O Vivo/Minas oficializou hoje a saída de Marcelo Fronckowiak, algo que já estava acertado desde o último fim de semana: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2012/04/22/vaivem-o-novo-tecnico-do-rjx-sera/

Na nota enviada para a imprensa, o clube, que ficou ressentido com a saída do técnico para o RJX, diz que “até o momento, a diretoria ainda não tem o substituto para a equipe. A tônica da diretoria é manter a calma na escolha, avaliando as possibilidades nacionais e internacionais”.

Existe mesmo a chance de o próximo técnico ser estrangeiro. Weber é um sonho impossível. Técnico da seleção argentina e do Bolívar, ele não abrirá mão do projeto olímpico.  Castellani, que dirigiu a Polônia no Mundial masculino de 2010, é uma opção viável.

Uma possibilidade caseira seria transformar o auxiliar Pelé em novo técnico. Mas ele deve ser candidato a vereador na eleição de outubro, o que o obrigaria a deixar o comando antes de a Superliga começar. E isso prejudicaria qualquer planejamento para o restante da temporada.

Sobre reforços, duas novidades devem chegar de Araçatuba: o levantador Evandro e o central Maurício, vice-campeões nacionais com o Vôlei Futuro.

Por fim, vale o registro sobre o principal reforço do time para a próxima temporada. O ponta Quiroga conquistou, nesta quarta, o título turco com o Fenerbahce (dirigido por Castellani), ao bater o Arkas Izmir, de João Paulo Bravo, por 3 a 0. O hermano deve formar uma ótima dupla com Lucarelli.



  • Fabio Rodrigues

    Daniel, você tem notícia sobre algum nome que interessa ao Minas para ser o líbero da equipe?

    Sobre o novo técnico, que o Minas aja com calma mesmo, melhor do que correr, fazer uma escolha equivocada e ter que mudar durante a temporada. Eu gostaria de ver um técnico estrangeiro ou o Pelé.

  • ANTONIO

    Giba e Gustavo no Volei Futuro? Conclusão: Vem junto a Sky. Consequência: Fim do Volei Futuro em 2013/2014. rsrsrs.
    Esses 3 onde entram acabam com times de Volei? Ou será a Sky? Giba? Gustavo talvez.
    Pelo amor de Deus, Direção do Volei Futuro, fiquem atentos. É melhor trabalhar com um time inferior e com orçamento reduzido do que fechar as portas.
    Sou fã do projeto do VF e espero que esse tempo de vacas magras passe rápido.

    • Luiz

      kkkkkkkkkkk

      O pior de tudo é que já está praticamente tudo certo. E pior do que o “pé frio” da Sky é a idade do Gustavo e do Giba, juntando com Ricardinho e com Lorena, o time ficaria muito “velho”. E o que é ainda pior, é que Gustavo e Giba mesmo não jogando nada, ultimamente, tem pontuação 7. Assim Ricardinho, Gustavo e Giba são 7 pontos, deixando o time quase estourado. Camejo agora é jogador de 6 pontos, então, fica tudo apertado. Mas, como o Ricardinho está participando das reuniões, ele deve saber montar a equipe.

      E contra o pé frio da Sky, haja sal grosso e arruda!!!

      • Luiz

        só corrigindo: se o Camejo permanecer no VF continua com 4 pontos.

        • Andre Alves

          Acredito que o Ricardinho seja 0 pontos, pois jogador do exterior chegam com pontuação zerada, se não me engano…

          • Luiz

            É isto mesmo!!!! Tinha esquecido!!! O Ricardo continua com 0 pontos. Então, é por isso que o VF quer murilo e Sidão. Veleu, André. Eu tinha esquecido mesmo.

  • Fabiano

    Apesar da perda do técnico, a direção do Minas conseguiu manter praticamente a base da Liga desse ano e ainda contratou o excelente ponteiro Quiroga. Agora falta somente um líbero de qualidade. As contratações dos atletas ex-VF são boas para compor o banco.
    Concordo com o Fabio que a escolha do técnico deve ser feita com cautela, só que ao contrário dele, não gosto da idéia do Pelé como técnico.

  • ana maria

    Parece que o Pelé fez opção por entrar na política, concorrendo, segundo li nas próximas eleições ao cargo de vereador. Pena! Fico muito triste pelo que acontece, esse troca troca. Mas é reflexo do mercado. Vamos aguardar quem será o técnico do Minas. Que seja alguém com competência para dar continuidade a um belo trabalho.

  • André

    Diretoria BURRA PERDER UM TECNICO como o Marcelo
    Só pode ser INCOMPETÊCIA
    Minas merece Diretores com visão e não POLITICOS

MaisRecentes

Bento fora da Superliga. Castro já comemora vaga



Continue Lendo

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo