Vaivém: Minas segura base titular e treinador



Uma pequena pausa na folga para dar algumas informações para os torcedores do Minas.

Além da manutenção do cubano Escobar, já anunciada na semana passada pelo blog, mais três nomes estão garantidos para a temporada 2015/2016: o levantador Everaldo, o ponta Bruno Canuto e o central Flávio.

Dos três, o ponta era o mais assediado. Certamente um “reforço de peso” para a próxima Superliga.

O Minas também acerta ao manter o técnico Nery Tambeiro, um dos principais responsáveis pela campanha que culminou com presença na semifinal da competição nacional.



  • Andre

    Importante demais o minas segurar a base desse time, eles só tem a crescer. Ta mais que provado que é continuidade de um trabalho que dá frutos. nao foi uma eliminação para o melhor time da competição que iria fazer trocar tudo no minas. É necessário agora reforçar, um central mais forte e um ponteiro que pontue bastante mudaria o nível do time.

  • Alan

    Melhor noticia !!!!

  • Luciano

    Então sem chance para o Murilo, pois o Minas precisará de um atacante de potência na ponta, já que Canuto faz (e muito bem) a função que o Murilo faz. Agora precisam de um central forte e de decisão, podendo ser o Sidão, ao passo que cairia muito bem mais um cubano na ponta em.

    • O problema é que se o Sidão vier, vai querer trazer a Dani Lins junto, o que jogaria a Naiane no banco no time feminino. Fontes dizem que ela renovou com o Molico.

    • É que tanto o Taubaté/Funvic quanto o rival Sada já devem estar com seus elencos praticamente montados. Se o Canuto fosse pra qualquer um desses times, não teria espaço.

    • Renato

      Chegará um ponteiro de mais força em breve. e o Murilo é tratado no minas como um caso à parte, é uma contratação totalmente ligada à permanência de jaqueline ao time feminino. minas montará seu time e no fim poderá reforçar com jogador

    • Luciano

      Bom vamos ver se o Minas faz pelo menos uma campanha regular como foi essa. E sabemos que um time completo precisa de jogadores não somente para serem titulares. Bons exemplos foram dados ao longo da história, e mais recente o campeão Sada com a entrada do Whinters, ao contrário do Sesi o ruim Maurício. Aliás Sesi no feminino também só tinha volume, jogadora de decisão nenhuma.

  • Ciro Andy

    Boa! Bruno Canuto é um ótimo ponteiro de armação, agora é trazer mais um ponteiro cubano e aumenta o poder ofensivo do time (ñ ficar só dependendo o Escobar).

    • Arthur

      Pra quê outro cubano?? Chega de cubanos…

      Minas poderia tentar outras opções no mercado, como europeus e americanos, que possuem um bom poder ofensivo, porque os mesmos já tem a tendência de serem mais técnicos e geralmente tem uma boa recepção, principalmente os americanos.

  • TCM

    Muito provavelmente Samuel também deve ficar.

  • Rômulo

    Muito bom que praticamente toda a base vai ficar! Mais uma temporada juntos com o Nery, ainda mais depois de um tempo treinando com a seleção pra alguns, só pode melhorar o grupo. Espero que Pétrus, Samuel e Lucianinho renovem também.

  • Lucas

    E a questão do Lucao no Sesi como fica Daniel? Ele permanece?

  • Renato

    Daniel, você sabe de algum possível nome de central que o Minas possa estar contratando? E na questão do líbero, lucianinho nao renovou tb? Ele fez boa temporada, seria interessante mantê-lo

  • JR

    Daniel, alguma noticia do Canoas? Alguma possível renovação ou jogador que o clube esteja temtando contratar?

  • Raffy

    Ótima notícia para os torcedores do Minas (no qual eu me incluo) rs. Gostaria que tivessem contratado outro levantador pois não confio no Everaldo, mas dentro das possibilidades do Minas ($$$) e o que há no mercado nacional disponível para contratar, é melhor ficar com ele mesmo que já está entrosado com a equipe. Tomara que renovem com o Samuel e o ótimo Lucianinho, tragam um ponteiro definidor e um meio eficiente.

  • lucoelho

    Samuel deve ficar… fez todo o trabalho de recuperaçao dele aqui, nao está 100% ainda, duvido que se arrisque em outro time. Feliz demais com a permanecia do Canuto S2 S2 S2. Para mim, junto com escobar, eram as peças-chaves pro time almejar alguma coisa (com ou sem patrocinio master). Precisa ainda de um outro oposto, ou mesmo de um ponteiro de potencia (mas com mais regularidade que João ou Thiago). E bom prefiro o Canuto ao Murilo (pensando a longo prazo). Lamento pela quase-certa saída da Jaque, mas é a vida.

    Aliais, em outro site estao noticiando a saida da Waleska pro praia e a chegada de Rosamaria e Leia do Pinheiros (Rosamaria seria uma noticia excelente, apesar da queda de rendimento no final da temporada). Alguma noticia sobre o time feminino?

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo