Vaivém: Minas deve apostar em cubano que veio da praia



A Superliga masculina pode contar com mais um estrangeiro na temporada 2014/2015 .

O cubano Yadrian Escobar está treinando no Minas e deve ser confirmado, em breve, como reforço.

Yadrian Escobar (Reprodução)

Yadrian Escobar (Reprodução)

O jogador, de 26 anos, tem 2,00m e pode atuar como ponta ou oposto. E, caso você queira saber mais sobre o currículo dele, vai se surpreender.

Yadrian é um ex-jogador de vôlei de praia. Disputou, fazendo dupla com Yaismel Borrel, torneios continentais na Norceca em 2011 e 2012, terminando em segundo e terceiro, e um torneio internacional em Moscou, em 2012, com um retrospecto de uma vitória e quatro derrotas (duas delas por W.O).

Agora tenta a primeira chance na quadra. O blog apurou que os primeiros treinos dele em BH deixaram comissão técnica e dirigentes mineiros animados.



  • Aline

    Cubanos são sempre bem vindos ao Brasil e principalmente em MG…
    Daniel que TREMENDA BOLA FORA o MUNDIAL DE VÔLEI ser na MESMA ÉPOCA QUE O MUNDIAL DE BASQUETE!!!
    Nos EUA,por exemplo,tendo jogo de basquete eles CA-GAM para o vôlei. Na Espanha idem…
    Hoje a ESPN e o SPORTV deram mais importância pro MUNDIAL DE BASQUETE do que para o DE VÔLEI…

    • Edu

      Pq o Brasil jogou no basquete.

    • Juliano

      Não concordo com a reclamação. Sportv fez o certo. Se o Brasil estava jogando, esta é a prioridade, independentemente de qual campeonato esteja em andamento.

      Aliás, o canal, ao menos Sportv, fez questão de falar muito sobre o mundial de vôlei, dando ênfase para os jogos do Brasil.

      No basquete a cobertura está sendo igual, jogos do Brasil e um ou outro jogo dos adversários (no caso, o dream team dos EUA). No vôlei, passou Polônia x Sérvia, que foi a estreia.

      Aos fãs de vôlei, ainda teve o de praia, que foi excelente. Amei o começo do circuito.

      • Iuri

        Passaram vários jogos do basquete, não apenas dos EUA. Fora o jogo do Brasil, eu vi pelo menos uns 3 jogos do basquete exibidos. A rodada de ontem do volei, com times importantíssimos como EUA e Itália, foi completamente ignorada pela Sportv.

        • Juliano

          O Sportv só preteriu Itália pelo jogo de vôlei de praia. Achei a escolha acertada, porque se tratava de circuito brasileiro.

          O americano não passou porque não foi no mesmo ginásio que do Brasil de segunda, e aí fica difícil, já que levaram apenas um narrador e comentarista. No basquete, salvo engano, quase todos os jogos são em um só local, daí a equipe já está postada em um lugar.

          Nos mundiais, como se pode ver, o canal só transmite jogos em que a equipe está no local acompanhando.

          • Iuri

            Nada a ver. Isso é desculpa esfarrapada. Nao tinha ninguem no Grand Prix e passaram todos os jogos (coincidência serem de madrugada?). Da pra pegar a imagem direto da transmissao oficial e narrar/comentar de outro estudio (inclusive comentar do Brasil). Isso nunca foi problema pra Sportv.

  • Juliano

    O garoto vai naturalizar-se brasileiro?

    Eu sei que posso parecer FDP. Mas, tipo, fazer o moleque jogar uma excelente Superliga para depois ir embora para o vôlei turco ou russo é meio frustrante, enquanto um talento nosso lá do Amazonas ou Pará, por exemplo, está sem oportunidade de ser descoberto.

    • Edu

      Clubes nao vivem só de formação, precisam pensar tambem no fortalecimento do time. E mais, ele é um estrangeiro, minas esse ano vai lançar vários garotos brasileiros na superliga.

      2 estrangeiros por equipe nao atrapalha lançamento de jogador no cenário.

      • Juliano

        Não é bem isto que eu me referia, mas sim a própria formação. “A gente” contrata dois estrangeiros “prontos” para fortalecer e ganhar título, mas não para dar uma base para ele.

  • hicham

    Eu assisti na internet todos os 5 jogos da rodada de domingo com boa imagem e sem travar.Adorei a vitória do Irã sobre a Itália daquele técnico idiota e metido Mauro Berruto.A Italia pensa que é alguma coisa no vôlei atualmente-sendo que eles não ganham nada de relevante a nível mundial faz muito tempo.Concordam ?

    • Aline

      Hicham concordo em parte contigo:
      1. Concordo que o Berruto é um metido, ele se acha;
      2. Em relação a não ganhar nada, discordo um pouco, porque 2 OUROS nos CAMPEONATOS EUROPEUS de 2003 e 2005, 2 PRATAS nos CAMPEONATOS EUROPEUS de 2011 e 2013, uma PRATA nas olimpíadas de Atenas/2004, BRONZE nas Olimpíadas de Londres/2012, PRATA na COPA DO MUNDO/2003, BRONZE na COPA DOS CAMPEÕES em 2005 e 2013, OURO nos JOGOS DO MEDITERRÂNEO em 2009 e 2013, são resultados muito bons. Se você for ver são muitos podiuns da ITÁLIA nos principais campeonatos nessa última década.
      Beijocas…

      • hicham

        Você tem toda razão Aline.Não te conheço mas sempre leio todos os seus comentários e te admiro muito saiba disso.Por tudo que você escreve sinto que você é realmente uma grande fã do nosso Vôlei.Obrigado por responder o meu comentário.Abraços e fique com Deus e vamos torcer para que o Sportv transmita mais jogos do Mundial alem dos jogos do Brasil.Tem muita gente reclamando do descaso do Sportv em relação ao nosso vitorioso Võlei.

      • Juliano

        Continuo achando ridículo o desempenho da Itália. Sempre batendo na trave e sendo a “nação do bronze”. Perto do que já foi, é muita decadência.

        Hoje, o foco da Itália é não ser mais um time de bronze, mas sim um que disputa o ouro (a conversa não é ser ouro, mas chegar à final, repare).

        Para piorar, virou uma seleção de um jogador só. Todos falam isto nas costas deles.

  • Marcelo Nonato

    Pessoal
    Concordo com alguns comentários.
    O descaso do Sportv neste domingo foi gigante … enquanto passaram Argentina x Croácia , Brasil x Irã e EUA x Turquia ; nenhum jogo do mundial de vôlei foi transmitido .
    Até pensei que hoje era dia de folga e as disputas começariam amanhã .
    O problema não foi termos jogos de basquete em demasia , mas sim reprises do mundial de judô, motocross , automobilismo , uma infinidade de partidas do USOpen e muito , mas muito futebol.
    Engrosso o coro de reclamações pro Sportv … que adianta comprar e não transmitir ?
    E olha que procurei em outros canais e nada também .
    Me senti órfão hoje … uma pena !!!
    Espero que no resto da semana tenhamos mais partidas de vôlei , por favor !!!
    Abraços !!!

    • hicham

      Marcelo digite http://www.frombar.com.Neste site todos os jogos do Mundial são transmitidos ao vivo.Só não fica disponibilizado os VTS depois-portanto assista ao vivo mesmo.Abraço.

  • Matheus

    Daniel, vc sabe se o Minas realmente vai contar com o Samuel para essa temporada? parece que ele já está treinando com o grupo mas ainda não foi anunciado. Além disso, mais alguma notícia do feminino?

  • roger

    Yadrian ya tiene varios anos jugando cancha y ademas era del cuadro regular de la seleccion cubana antes de salir del pais hacia pareja junto a Wilfredo León en la seleccion cubana . Jugaba por el equipo de su estado aqui les muestro :

    http://deporcuba.com/2013/02/20/liga-nacional-de-voleibolm-en-occidente-capitalinos-y-cienfuegos-dan-primero/

  • Pingback: Cubano é relacionado pelo Minas | Saque - um blog de vôlei()

MaisRecentes

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo