Vaivém: Mercado “pautado” pelo Sesi



A influência do Sesi no mercado de atletas será grande, mais uma vez. Porém, para a temporada 2015/2016, o clube paulista vai diminuir seu investimento, fazendo com que grandes nomes fiquem “mais livres” para negociação com alguns rivais.

É o caso, por exemplo, de Fabiana, no feminino, e Murilo, no masculino.

Entre as mulheres, o cenário ainda não é claro pois Rexona-Ades e Molico/Osasco estarão em atividade até o dia 26. E muitas atletas acabam esperando a definição dos dois gigantes antes de definirem por propostas já recebidas. Sem os dois no mercado, o time com mais “bala na agulha” para investir passa a ser o Praia Clube, que certamente precisará de uma boa reformulação após decepcionar na atual Superliga.

No masculino, existe o desejo mútuo pela permanência do central Lucão. A questão passa a ser, então, financeira, adequando o salário, um dos maiores do país, ao novo cenário do clube. Lucarelli, com propostas do mundo todo, tem maior chance de sair.

O Minas, por sua vez, busca as garantias do investimento que terá na próxima temporada para os times masculino e feminino para sonhar mais alto. Neste caso, o desejo maior é manter Jaqueline, grande diferencial em 2014/2015, e contratar Murilo. A diretoria do clube negocia com uma construtora para voltar a ser competitiva no mercado masculino.

E a “relação” entre Minas e Sesi já acontece neste “vaivém”, mas no de treinadores. Com orçamento menor, o clube paulista negocia a permanência de Marcos Pacheco, com uma redução de valores. Mas está de olho em Nery Tambeiro, caso a renovação enrosque.

ERRATA: Falei com Montanaro agora e corrijo a informação de que ele deixou o Sesi.



  • João Paulo

    “Samuel desiste da seleção e diz que Filipe do Sada ocupará o seu lugar”.

    Daniel, peço sua permissão para lhe sugerir a leitura da reportagem a seguir:

    http://www.otempo.com.br/superfc/samuel-desiste-da-sele%C3%A7%C3%A3o-e-diz-que-filipe-do-sada-ocupar%C3%A1-o-seu-lugar-1.1024814

  • Livia

    O bom é que o ranking já está definido, vamos ver se as outras equipes conseguirão absorver os atletas prejudicados com essa situação ou se a debandada para o exterior irá continuar.

  • Walber

    Bom dia Daniel,
    Por que o Montanaro esta saindo?
    Por que a verba esta sendo reduzida?

    abs

    • Daniel Bortoletto

      reformulação

  • TIM

    Daniel, no fim da temporada 2013/2014 surgiu o rumor que a TIM iria patrocinar o Minas na temporada 2015/2015.

    Ela desistiu?

    • Daniel Bortoletto

      2013?
      quem poderia entrar era a Claro

    • TIM

      Corrigindo: temporada 2015/2016

      • João Paulo

        Realmente, o que se ouvia era que a Claro poderia assumir o patrocínio.

        • Daniel Bortoletto

          pelo que soube esfriou a possibilidade

          • TIM não, CLARO

            Corrigindo: isso mesmo Claro.

  • Kaio

    Não conhecia o trabalho do Nery Tambeiro, pelo que fez no Minas parece ser um técnico muito talentoso.

  • queline

    Lucão o pior negócio q o SESI jà fez pagou 1 milhão e 800 mil por duas temporadada pra um jogador q não ganhou nada, minto ganhou um paulistinha e SESI ainda quer continua. Esse lucão é um acomodado não procura a evolução tem q jogar na europa jogos pesados centrais poderoso não jogar 3 jogos no ano com cruzeiro nessa Superliga fraquíssima.

  • Rodrigo

    Wallace, Lucarelli, lucão, isac tem q sair jogar essa Superliga gente é muito fraca agente já sabe a final.

  • Billy

    Que burrada esta fazendo esse Samuel(até entendo os seus motivos) e acho que dificilmente será reconvocado.Quanto ao FELIPE(cruzeiro)é somente um jogador mediano.Só joga bem se for acionado na velocidade pelo levantadot(isso se o passe sair).Já é um pouco velho prá posição(35anos).Espero que ele não seja convocado(bom…também se for,com certeza não ficará na relação final…espero)

    • mario perz

      Felipe do Sada, é um dos mais completos jogadores de volei que eu já vi jogar!

  • giorgio

    Daniel bom dia!

    No cruzeiro alguma especulação? saídas ou chegadas?

    Obrigado

  • @alcidesxavier

    Daniel,

    Notícias dos pequenos vc tem?
    Bauru/Araraquara… interessante também saber o que pensa os times melhores e como vão se portar com pouco investimentos.

    • Dener

      Eu li sobre o Bauru, de que contrataram Natiele do Rio do Sul, Andressa a libero do Uniara, renovou com a Camila Adão e Soninha, e querem trazer a Dani Suco e a Carol Leite do São Caetano.

  • Jairo(RJ)

    Daniel,
    Ainda que pese a crise financeira, a curto ou médio prazo, você acredita que o RJ voltará a ter outra equipe masculina ?

    • Daniel Bortoletto

      qualquer resposta hoje seria chutômetro sobre o futuro. atualmente nada em andamento

  • lucoelho

    Deixem o nery no Minas, fez uma otima temporada gostaria muito de ver o que ele fará com a base que criou e um pouco mais dinheiro para as contratações (pode nao vir a Claro mas deve vir algum patrocinador né? não é possivel o time tirar leite de pedra e mesmo assim nao conseguir convencer um empresa a investir no projeto… Se nao vier nenhum patrocinador, é muito incompetencia do setor de patrocinios do minas).

    Queria que a Jaque ficasse no Minas, mas acho pouco provavel. Ela fez uma superliga extraordinaria, valorizou demais o passe dela e acho honestamente que ela teria espaço em qualquer time do país. Como a prioridade dela é a familia, acho que ela irá para onde o Murilo for. Se o Murilo vier pro minas bom, a jaque fica e a gente dá uma qualificada no passe (mesmo assim, eu ainda manteria o canuto no elenco, que o ombro do murilo ainda nao tá 100% e porque é importante investir em jogadores jovens com muito futuro). mas se ele fechar com um time de sao paulo, a jaque deve dar preferencia a ir prum time de lá (duvido que o Molico nao esteja profundamente arrependido de ter dispensado a jogadora, mesmo que ganhe a superliga, tendo em vista as enormes dificuldade que teve com o passe na temporada).

    Prioridade mais realista no feminino para mim é renovar com a Naiane. Se deixarem ela escapar estarao abrindo mao de uma das maiores revelaçoes do campeonato – e nao há boas levantadoras da idade dela no mercado. Wal e Carla devem ficar por identificaçao com o time. Mari Paraiba (que tambem se valorizou demais nessa temporada) e Gataaz nao sei. A Mari seria bom se ficasse, mas eu gosto da Valquiria jogando e queria que ela tivesse mais espaço no time. A libero Lais tambem merecia mais espaço, até para poder evoluir.

  • Jorge

    Quero saber se Bernardinho vai ter coragem de bancar Roberta ou então vai ressuscitar alguma ex-levantadora.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo