Vaivém: Medalhista olímpico no comando do jovem São Bernardo



Na apresentação do renovado time feminino do São Bernardo para a temporada 2015/2016, ontem, a novidade foi a confirmação do ex-levantador William Carvalho como treinador.

William, medalhista de prata com a Seleção nos Jogos de Los Angeles-84, terá à disposição um time sem estrelas e com jovens atletas.

– É muito gratificante trabalhar com jovens. A maioria das jogadoras nós já conhecíamos, mas sempre digo, que trabalhar com feminino é muito gratificante. A atleta jovem busca tudo, briga por posição, o que você pedir ela faz. Elas não têm limite, estão buscando seu espaço. Tenho certeza que, com algumas contratações que faremos, teremos um grande resultado nesta temporada – comentou.

As remanescentes da última Superliga são as líberos Teny (filha de William) e Dalila, a central Carla e a ponta Paula. As caras novas são as levantadoras Yslany (estava na Suíça) e Mariana Nardi (ex-Molico); as ponteiras Graziele (ex-Valinhos) e Carla Fell (ex-Sogipa); as opostos Flávia (ex-Sogipa) e Estephanie (ex-Sesi), além da central Milka (ex-São Caetano).



  • leo

    entrem no meu blog theworldvoleibol.blogspot.com

  • Marcelo

    Acho que a release foi enviada com uma pequena falha, a Stephanie é central.

  • Edu

    William foi um grande jogador e capitão de seleção brasileira.Um dos três maiores levantadores do voleibol masculino não mostrou o mesmo pendor de técnico que seu reserva Bernardo na seleção.Constrangia o técnico principal do S.Bernardo na temporada passada, quando exercia o cargo de assistente, ao interferir de forma brusca nas pedidas de tempo e repassava instruções por conta própria e sem autorização do ,em tese, superior hierárquico.William já mostrou certo tino ao comandar o Võlei Futuro mas não tem currículo de vencedor na função atribuída talvez a uma ausência maior de serenidade e objetividade no trato técnico das equipes.Deveria se poupar – e acho que ele esta se danando para isso – ao exercer o nepotismo de forma tão descarada e pública em relação a filha.Jogadora de boa origem genética de voleibol, tanto o pai, como também a mãe foi uma boa jogadora profissional, mas na forma prática uma jogadora fraquíssima tanto tecnicamente como fisicamente e provavelmente, sem o auxilio paternal, incompetente para exercer o oficio de jogadora profissional.Tanto que se ofereceu para ser tanto a terceira libero ou terceira levantadora do Sesi por um salário dito simbólico, o do custo da condução.Outra informação que circula e que várias jogadoras recrutadas do S.Bernardo vão jogar por um SM e a permanência num imóvel de uso coletivo para as jogadoras sem residencia fixa na cidade na forma de auxilio moradia.Do elenco o que mais se destaca e a beleza física da levantadora Mari Nardi, a que esquentou o banco do Molico como terceira da posição e certamente uma da mulheres mais bonitas da Superliga.Isso já da conta do padrão técnico da equipe que provavelmente ficara na rabeira do tanto do Paulista como da Superliga pela flagrante falta de recursos e melhor estrutura.No Paulista um reforçado Molico e um remanejado Sesi disputam a liderança com um atrevido Bauru tentando interferir na festa das gigantes.

  • Bernardo

    Stephanie é central. Este time vai cair na superliga. Já está na hora deste time fraco ser rebaixado. A única coisa boa, será ver a central Milka jogando. Não entendo como o Molico preferiu a Saraelen do que ela.

    • Marcelo

      Quanto achismo, quem te garante que não foi ela que não quis ser quarta central em Osasco?

  • Marcelo Souza

    Daniel, li no site gazetaesportiva.net que no final do mês de julho inicio de agosto vai acontecer a seletiva para a ultima vaga da Superliga 2015/2016, relatava também que esta Superliga sera disputada por 12 equipes e, casa naipe. Na matéria dizia que 4 equipes vão disputar esta ultima vaga. As 4 equipes relatadas são: Uniara/Araraquara (também sera a sede), São José dos Campos, Cemar/Maranhão e Renata Country/Valinhos (3ª lugar superliga B 2015). Você tem alguma informação sobre essas 3 ultimas equipes.
    Superliga 2015/2016: 1. Molico/Osasco, 2. Rexona/Rio de Janeiro, 3. SESI/São Paulo, 4. Camponesa/Minas, 5. E.C Pinheiros, 6. Equibrasil/Rio do Sul, 7. São Cristovão Saúde/São Caetano E.C, 8. Lorenzetti/São Bernardo, 9. Concilig/Bauru vôlei, 10. BRB/Terracap/Brasilia. Ou seja qual seria a 11ª equipe? Sendo que a 12ª sairá desde qualificatório?

    • Felipe

      O outro time é o Rio do Sul.

    • Rodrigo

      Dentil/Praia Clube de Uberlândia/MG

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo