Vaivém: Marlon deixa o Brasil



O levantador Marlon, semifinalista da última Superliga com o RJX, vai atuar no vôlei russo na próxima temporada.

O jogador acertou com o Dínamo Krasnodar por uma temporada.

O time foi o sexto colocado no último campeonato nacional. Pelo novo regulamento da competição, que divide as equipes pela posição alcançada no ano anterior, o Krasnodar ficará no Grupo B, ao lado de Dínamo Moscou, Iskra Odintsovo, Lokomotiv Kharkhiv, Fakel Novy Urengoy, Gubernia Nizhniy Novgorod, Stroitel Minsk e  Prikam Perm.

Marlon será companheiro do dominicano Contreras, que já atuou pelo Sada/Cruzeiro, e do veterano Iakovlev.

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010 e presença constante nas convovações deste ciclo olímpico, o levantador não apareceu na lista de 18 jogadores chamados por Bernardinho para treinar para a Liga Mundial e, consequentemente, para início de trabalho para a Olimpíada de Londres.



  • Luiz

    Só vai se atrasar mais ainda. Terá que trabalhar apenas com bolas altas. Que burro!!! Assim, abrirá espaço para o William pela disputa por 2016.

    • andré L.

      William? 2016? UHAHUAHU

      até o quaresma ta na frente do william pro rio.

    • Edde

      William, Marlon e Ricardinho estarão entre 35/40 na próxima olimpíada. Difícil…

  • Max

    Tem um erro no seu texto Daniel é ‘dominicano’.

    • Daniel Bortoletto

      corrigido. Obrigado

  • Jefferson

    Vá e não volte!

  • Invejosa da Olaria

    Já vai tarde..Além de um capacho do Bernardinho..Deixa muito a desejar na função de levantador…A Rússia o levará para o ostrascismo……Quem sabe não se naturaliza no Curdiquistão……Ai sim abrirá espaço pra voltar a atuar numa seleção…

    • Luiz

      kkk
      o povo aqui é muito mal.

    • Fabiano

      O Marlon está colhendo o que plantou. Vai para a Rússia e definitavamente encerrou o seu ciclo na seleção. Sempre gostei mais do jogo dele do que do Bruninho, mas infelizmente preferiu manter-se a sombra do preferido do técnico. Achou que evitando conflitos estaria garantido até as Olimpíadas. Prova de que quem não luta pelo seu lugar ao sol, acaba sozinho, sem o apoio de uma tal família Bernardinho.

  • ana maria

    Que triste ver a falta de respeito com um profissional!

  • Juliana

    Já vai tarde !!!
    Aproveita e leva a múmia do Rodrigão junto.

    • Edson Pelegrino

      kkkkkkkkkkkk

    • Simone

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Foi engraçado

  • Luiz

    ai, gente, eu gosto do Marlon. Só que a comparação com o Ricardo fica desigual. Ele não pediu para entrar nesta fogueira. Gosto dele.

    • Jairo (RJ)

      Você está falando sério? Não acredito!
      Se estiver, então concordo contigo.

      • Luiz

        Estou falando sério. Gosto dele mesmo.
        Claro que eu não gostava de vê-lo no lugar do Ricardinho, mas sempre gostei do Marlon – mesmo antes de ele ir para a seleção. A mesma coisa o Dante. Gosto do Dante. Agora, o resto da seleção não me desce mesmo.

        • Jairo (RJ)

          Bom, se na tua seleção já tem o Marlon e o Dante, quais os outros que fariam parte dela?

  • klaus

    o Marlon é um grande levantador, mas a questão é que existe um gênio na posição e sendo assim fica difícil.Fiquei muito feliz pela volta do Ricardinho e mais confiante ainda com a nossa seleção.Daniel, falando na volta de levantadores, é verdade que o Ball voltará a defender a seleção americana?

  • Harry

    Bom jogador mas a nível de seleção deixa a desejar. É inferior a pelo menos 3 caras (Ricardo, Willian e Bruno) isso se não considerar o rapaz do trentino (Raphael).

    Boa sorte pra ele na carreira, pela transferência ele deve estar considerando grana em vez da carreira, no momento é a sua melhor opção levando-se em conta a diferença de nível dele para o Ricardo e o Willian.

  • Joau

    Boa sorte para Marlon …. para mim é menos do que Ricardo, William e Bruno, mas é absolutamente um setter muito bom. Muito sucesso para ele!

  • eder

    AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE AGORA SO FALTA IR O BRUNINHO EO RODRIGÃO PARA LA E FICAREM POR LA PELO MENOS UNS 10 ANOS PARA LA E VER SE O BERNARDINHO ESQUECE QUE ELES EXISTAM PQ É UMA PIADA ESSES CARA ESTAREM NA LISTA DE CONVOCADOS MAS FAZER O QUE NEH TEM PADRINHO FORTE AI FIKA FACIL DE JOGAR PELA SELEÇÃO MESMO NÃO MERECENDO

    • Joau

      Bruninho tem talento e merece … até mesmo e especialmente para resistir a um monte de bobagens sobre ele.

      • Roberto

        Nos último anos Bruno não vêem bem, demonstrando muita instabilidade. Ricardo, Wiliam e Rapha estão um patamar acima e logo depois Sandro (SESI) e Bruno.
        Bruno sempre foi muito dedicado e etc … Mas não passa de um levantador mediano, dentro de uma equipe de craques que é a seleção de vôlei brasileira. Até por isso que ele tem algum destaque, mas coloque ele em um time com jogadores “comuns´´ como ele e verá o que acontece.
        Os dois últimos anos do Florianópolis demonstram todo este argumento.

        • Joau

          Eu discordo. Eu não acho Bruno menos do que Rafael e Sandro. Bruno tem jogado em uma equipe medíocre em 2011, Casa Modena, razendo-a para resultados surpreendentes e tem apenas 25 anos. Ele tem talento e vai fazer grandes coisas com menos pressão.

        • Joau

          E para ser honesto ,sem os “craques” (e também com craques …) mesmo Ricardo não ganhou nada em clubes mas é um grande genio ….. você não pode confiar em alguns parâmetros apenas para Bruno. (que em qualquer caso ganhou um monte em clubes)

          • Luiz

            Então agora se me o talento das pessoas por vitórias?
            E o Oscar que nunca foi campeão olimpico pela seleção de basquete? Então, o Oscar não é um gênio?
            E o Giba? Várias vezes melhor do mundo? Desde que chegou na seleção o Giba não ganhou NADA em clubes.
            E o Serginho? Desde que entrou para seleção só foi campeão ano passado pelo Sesi.
            E Ana Moser? Ela era um fenômeno no esporte, mas nunca foi campeã olimpica. Então a Sassá é melhor do que a Ana por que ganhou as olimpiadas de Pequim?

            Fale o que bem entender. Ricardo é gênio, mudou o vôlei moderno e é copiado até hoje. Vejo muita gente falando do William do Cruzeiro. Como eu queria que ele fosse para a liga mundial, só para ver como ele “é o mago”. A Dani Lins também dava show na Unilever, mas na seleção é que se via como o cenário internacional não é brincadeira.

            Bruninho poder ganhado o mundo de títulos, e mesmo assim ele continua inferior ao Ricardo. O levantador Ball dos EUA só ganhou um título importante já velho e mesmo assim nunca deixou de ser um gênio. Então, não se preocupe se o Ricardo ganhou ou não alguma coisa fora da seleção. Isto não mede o talento dele, como ele disse “não tenho como obrigar os atacantes a entenderem o meu jogo. Às vezes eles não esperam que eu levante para eles, quando deveriam confiar em mim e esperar que vão receber as bolas”

          • Joau

            Luiz …. se as vitórias são o critério de Roberto para julgar Bruno
            vitórias deve ser o mesmo critério para Ricardo ….esta é a objetividade. E isso. Sem tirar nada de Ricardo,

    • edu machado

      aff, pensava que os bananas que acham que o bruninho só vai pra seleção pq é filho do bernardinho tinham acabado.

      até um tempo atrás ele era o maestro na era hegemonica do florianopolis.

      • daniel

        Pois é Edu, era. Ele parou no tempo. Pode até ser que toda a pressão e críticas injustas tenham contribuído para isso, mas na seleção tem que estar os melhores. Bruno chegou à seleção por méritos, mas hoje, sua irregularidade e falta de precisão não justificam sua convocação. Quando um jogador que fez parte do ciclo olímpico é privilegiado em detrimento de outros na posição, mas a diferença técnica entre eles não é tão grande, até dá pra entender. Entretanto, Bruno, no momento, é inferior tecnicamente a William, Sandro, Rapha e até Marcelinho. A diferença técnica entre William e Bruno é tão grande que chega a ser patético pensar que Bruno já estar nas Olimpíadas. Nunca tinha visto Bernardinho cometer tamanho disparate.

        • Joau

          Para mim não . Questão de opinião. Na verdade …. eu vou dizer que Sandro é realmente muito inferior a Bruno.

    • REF

      o bruno só vai por razões óbvias, o rodrigão é um bom eterno reserva da seleção

  • Roberto

    Bruninho encontra-se abaixo de Ricardo e William e Rapha (Trentino), mas como é o filho de Bernardo sempre está na seleção.

    • edu machado

      aff, dá pra ver que vc n sabe nada de volei

  • Marcelo Figueiredo

    Daniel, sem ficar em cima do muro..O ricardinho é muito mais levantador que todos esses que o bernardinho vem usando, não?

  • Luiz

    Eu só quero saber uma coisa: como a colunista Cida Santos sabia que o Ricardinho tinha batido um papo com o Bernardinho e que seria convocado para a liga mundia?
    Ela foi a única que acertou, antes mesmo da lista final sair. Ela disse: “Os dois conversaram e está tudo resolvido . Ricardinho estará na liga mundial”. Será que esta mulher é vidente? hahahaha

  • eder

    ta na cara que o bruninho não estava bem mas era convocado pq era queridinho mesmo caso do rodrigão não tem criterio a convocação dele o bruno serve para ser um bom RESERVA para o ricardo

    • Joau

      Atenção para dizer que Bruno vai reservar para o tempo todo , Bruno vai ser muito mais motivado pela presença de Ricardo e para mim, ao contrário do que aconteceu com Marlon, ele pode fazer um grande salto em frente em um curto período de tempo ….Eu não tenho tanta certeza de que Ricardo será sempre o proprietário. Vamos ver.

  • daniel

    Daniel, gostaria de saber a sua opinião sobre a convocação dos levantadores.

  • nani

    O capitão do Vôlei Futuro afirma: “prazer imenso ficar em Araçatuba” o ricardinho não abandona o barco e tentar arrumar patrocinio para o clube, se outros fizessem o mesmo…….Como a Paula q tb tem uma identificação com a cidade e o time, poderia tentar ajudar como o ricardinho esta fazendo……não podem deixar o time acabar assim……….PARABENS RICARDINHO MOSTRA QUE É GENIO DENTRO E FORA DE QUADRA, jogador diferenciado, não pensa só em dinheiro, joga por amor ao vôlei, bom ver vc na seleção de novo

  • Joau

    Faço notar, contudo, que qualquer tópico sempre acaba falando apenas de Ricardo / Bruno ….. sicuramente o par de levantadores é marketing este ano …kkkkkk

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo