Vaivém: Mário Jr. e Temponi na Itália



Com o mercado brasileiro mais restrito do que em anos anteriores, muitos atletas optaram por transferências internacionais.

Titular da Seleção, Mário Jr. vai defender o Piacenza (ITA) na próxima temporada.

O líbero falou em “sonho” ao analisar sua primeira experiência fora do país.

Já o presidente do clube tratou seu reforço como “um dos três melhores líberos do planeta”.

Outro que irá atuar na Itália é o ponta Bruno Temponi, ex-Kappesberg/Canoas, que atuará pelo time de Milão.



  • Osmar Cordeiro

    Boa sorte aos dois jogadores no novo desafio , com a não confirmação do patrocinador do Rio e a saída da Vivo do Minas não sobrou muitas opções no caso do Mário Jr. , já que a maioria das equipes já confirmaram seus líberos , o Taubaté preferiu investir no Felipe ( ex-SBC) e Maringá com o Brendle , as demais equipes tem orçamentos que não conseguiram segurar o jogador no Brasil , e o Temponi diminui cada vez mais os nossos ponteiros que já estamos bem carentes nesta posição . Das equipes aqui do Brasil o Canoas que está quietinho , devem seguir com grande parte do elenco , deve esperar as outras equipes confirmarem seus elencos para a contratação .

  • klaus

    Muito bom essa notícia.Que o Mário Jr vá para a Itália e aprenda a passar, já que lá o nível de saque é muito melhor.Estou gostando de ver vários jogadores, principalmente jovens ,indo jogar no exterior.Viram que se querem uma carreira de sucesso não dá pra ficar bancando aqui na superliga até 25,26 anos.Isso será bom pra seleção e abre espaço aqui para que novos jogadores surjam e possam jogar.Que a liga russa também ,cada vez mais seja repleta de estrangeiros, mesmo tendo limite de dois, pois isso a longo prazo vai afetar a seleção nacional deles.Acho que vejo finalmente novas opções surgindo a longo prazo pra seleção brasileira.

    • Leiga

      Aff, que exagero. Só porque ele estava mal, como TODA A SELEÇÃO BRASILEIRA, vem gente dizendo que ele é um líbero ruim.

      Até no mal momento, que é o atual, Mário Jr é melhor do que o líbero da Itália, que, por razões óbvias, deve ser o melhor de lá.

      Portanto, pare de chorar e julgar por um começo ruim de todo o time. Que coisa!

      • klaus

        Pelo visto somente você não enxerga o quanto o Mário Jr está dando prejuízo ao time no passe.Líbero, mais que defender, tem que passar e isso ele não faz bem.Em 2010, ele tinha Dante e Murilo cobrindo toda a quadra e por isso não ficou tão visível.Não sou como muitos que adoram criticar por criticar.O Mário Jr é um bom líbero, mas não está no nível da seleção.Eu repeito muito cada jogador, mas por mais que eu quisesse, não dá para achar que o Mário Jr vai melhorar.Espero demais que o Murilo esteja cada vez melhor, senão sofreremos muito.

        • Antonio Almeida

          Meu amigo Klaus, o que vc está falando de Mario Jr, o mesmo aconteceu com o Serginho (Escadinha) porque o time jogava muito bem no passe porque tinha Murilo e Dante e Giba passando junto, não que eu ache que o Serginho seja igual a Mario Jr. porque igual ao Serginho vai ser dificil ter algum, só que Mario Jr. pelo menos dos líberos que tem é o melhor. Cite um líbero melhor para seleção, Serginho (Sada) parece um Duende e adora uma encrenca com todo mundo, inclusive os próprios amigos do Sada não gostam, simplesmente o aturam e também está velho (36 anos) o Alan também o Bernardino tentou, mas infelizmente não deu. Concordo com a leiga, não foi só Mario Jr que estava ruim a Seleção toda estava péssima, o saque péssimo, os ataques horríveis e etc… porque só massacrar um atleta??????

          • Pqp17

            Meu amigo Antônio, não se apegue a detalhes e adjetivos físicos para rotular uma pessoa. A pauta do comentário do Klaus é rendimento e por rendimento Serginho e Alan são melhores que Mário Jr, fato! Fiquei muito curioso pra saber quem realmente é você, você crava que o cara é “aturado” no time. Você faz parte da equipe? Conhece o atleta? Convive com o grupo? Tenho certeza que não, vai me responder dizendo: “ouvi dizer!” Engraçado, creio que ninguém que é “aturado” e permanece em um grupo por 5 anos. Quem sabe os inúmeros títulos em grupo e individual devem “segurar o cara”! Seu invejoso!!!!!

        • Eu

          Apontou mil problemas, mas cadê as soluções? Mário não é ruim, ele está ruim no momento. Qual a sua sugestão para substituí-lo? Como disse Leiga, ele e toda a seleção. E se por aqui não temos um nível bom de saque na Itália, na atual situação onde os grandes nomes saíram pra outros lugares, é que não vai ter mesmo.

  • Gracia Figueiredo

    Só para informar que esta não e a primeira experiência de Mario Junior no exterior, ele jogou 3 anos na Espanha, dois como atacante e no último ano ele jogou em Tenerife como libero. Depois ele voltou para o Brasil para jogar na Unisul e depois Cimed e foi campeão da Superliga pela Cimed pelos 3 anos que jogou no time.

    • Fábio

      Lembro dele jogando pelo Arona Tenerife, pelo jeito o próprio esqueceu.

  • Edu

    Mario Jr jogou bem as duas partidas contra a Itália naquele pais e ficou fora do alcance das merecidas criticas que recebeu – principalmente pela apatia – nas partidas realizadas dentro do território brasileiro.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo