Vaivém: Mari confirmada no Banana Boat/Praia Clube



Agora é oficial. Mari vai defender o Banana Boat/Praia Clube na próxima Superliga. A apresentação será na próxima terça-feira, às 9h, na sede do clube.

Divulgação

Divulgação

O time de Uberlândia divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira confirmando o acerto. Admito que a confirmação ocorreu até antes do que eu imaginava, quando escrevi sobre o acerto em 26 de junho: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2013/06/26/vaivem-o-proximo-time-de-mari-no-brasil/

Como já escrevi no post linkado acima, Mari é um baita reforço para os mineiros. Fora de quadra, reafirma a força de um projeto que nasceu pequeno, soube dar passos do seu tamanho até se colocar no grupo dos principais times do Brasil. Dentro de quadra, é preciso dar tempo ao tempo e aguardar a recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. Curada e com vontade de jogar, Mari, de 29 anos, ainda pode fazer a diferença.

Com a contratação da Mari, Spencer Lee passa a ter à disposição 16 atletas. As remanescentes Camila Torquette, Herrera, Juliana Carrijo, Letícia Hage, Mayhara, Michelle e Monique Pavão. Mais as contratadas Aline Silva, Isabela Paquiardi, Kim Glass, Mari e Natália Martins. Para esta temporada foram promovidas quatro jogadoras da equipe juvenil, são elas: Brunna Shigueno, Fernanda Campos, Laura de Oliveira e Monique Aguiar. O próximo reforço que será anunciado é a líbero Tássia, ex-Minas.

Para quem preferiu tratar a notícia dez dias atrás como fofoca, aguardo os novos comentários. Para quem opinou de forma serena e inteligente, reabro a discussão. O que esperar de Mari e do Banana Boat na próxima Superliga?

 

 

 



  • Nágela

    O que esperar da Mari?? TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO A Campeã Voltou.. A Campeã Voltou, A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou
    mo mto tudo issooooooooo
    Seja mto mais mto Bem-Vinda Mari.. que os Anjos estejam ao seu redor pra te ajudar e te proteger.. que vc volte a jogar espetacularmente e com mto fome de bola…

    • rox

      Tô com você, Nágela, acredito muito que a Mari ainda renderá no nosso vôlei, como disse: A CAMPEÃ VOLTOU!!! A CAMPEÃ VOLTOU!!! Muito feliz por isso! Eu já simpatizava com o Praia, e agora, mais ainda, parabéns a todos!!!!! Será cobrada, mas é boa de bola, paciência pela cirurgia e é só treinar, nossa craque voltou!!! Ah! Quando ela voltar pra jogar, ESPERO QUE A TORCIDA GRITE MUITO O NOME DO PRAIA E PRINCIPALMENTE DA MARI!!!!

  • Luiz Felipe

    Acredito que ela vai brilhar. Ta com vontade, precisa dar a volta por cima e acima de tudo é craque.
    Como sempre foi referencia no vôlei, ela sempre será cobrada, mas espero que as pessoas tenha paciência no início, lembrando que cirurgia demora pra se recuperar.

  • Naty

    Mari….DIVA…..linda……lora……
    O que esperar???
    MTOS PONTOS….Boladas…”TOMA FILHAAA”….encaradas….enfim, como disse Nágela: A CAMPEÃ VOLTOU…
    Quero ver as adversárias tremendoooooo.
    Parabéns Praia Clube, meu novo time do coração. Afinal, se a Mari tá lá, eu to tbm. Sou Mari Clube Volleyball.
    Que seja um recomeço brilhante e abençoado pra jogadora mais espetacular que já vi jogar.

  • Luciano

    Nunca fui muito fã da Mari, apesar de ter visto seu início de carreira extraordinária no Finasa onde brilhou em um campeonato paulista com Fernanda Venturini e a partir daí tudo começou a se desenhar para uma espetacular jogadora. Acho que poderia ter feito mais história na seleção se não fosse suas indecisões sobre posição e ter aberto mão de muitas coisas por causa de outra jogadora. Mais nunca serei injusto por tudo que fez pelo Brasil. Acredito que ela estará com um técnico educado e inteligente que dará a ela um caminho de jogo, com sabedoria e paciência, talvez isso deva ter pesado na sua escolha. Ela precisa ser bem orientada, voltar a ter explosão de ataque e velocidade de bola, uma passada a mais para seus ataques de ponta. Boa sorte e com certeza torcerei para ela e para o clube.

  • A. Barreto

    Agora sim é SUPERliga.
    Não adiante, sem a Mari a SL não tem a menor graça. Assistia a SL só por causa dela, quando foi pra Turquia parei de acompanhar.
    Espero que as circunstâncias sejam favoráveis a ela e que possa mostrar o seu vôlei, que é inegavelmente fenomenal, pq quando ela quer, e parece que quer, não tem quem segure, não tem pra ninguém.
    Seja muito bem-vinda, Mari, pode estar certa, que se depender de torcida, essa SL é sua. Vem tranquila, se recuperando, que a gente ta de braços abertos te esperando e sempre prontos pra te apoiar e te dar suporte.
    Muitas orações e energias positivas pra essa grande campeã.

  • Rafael Casta

    A CAMPEÃO VOLTOU!!! MEU CORAÇÃO TA DISPARADO DE FELICIDADE!!! SOU MARI PRAIA CLUB!! A NAÇÃO MARIFÃN ESTA EM FESTA! A CAMPEÃO VOLTOU A CAMPEÃO VOLTOU!!

  • Ia

    O que esperar da Mari? Bom, meio difícil de responder quando se trata de uma jogadora tão surpreendente como a Mari. Acho quem, devemos que no inicio espero ver a Mari em um ritmo mais lento (obviamente), mas não iria me espantar se na fase final eu ver a Mari virando tudo e detonando na superliga. So uma duvida que ainda tenho, ela Jogaria de Ponteira ou Oposto?
    Acho que o Spencer Lee, arrumou uma otima dor de cabeça, imagina todo o elenco do Praia em otima forma?! Vai ser um prazer assistir a superliga esse ano, principalmente os jogos do Praia e claro da Unilever

  • Alex

    Caracas! Que ótima notícia. O Praia Clube realmente está de parabéns. Começou pequeno, mostrou e vem mostrando aos poucos que logo mais será grande, principalmente dentro de quadra. Mari é craque de bola e mesmo com todas as baixas na sua carreira, inclusive não tendo sido convocada para Londres, não precisa provar nada a ninguém. O próprio ZRG sabe disso e só a tirou da selação pq na época não vivia um bom momento. Fato é que devido a cirurgia a volta de Mari será gradual, mas recomeçar e surgir das cinzas como uma FENIX num time sem tanto estrelismo, leia-se UNI e SOLYYS, com certeza a estrela dela irá brilhar ainda mais forte nessa Superliga. Sem contar que o Speencer é um técnico espetacular e naõ tenho dúvidas que vai conseguir resgatar o ótimo voleibol que joga essa grande atleta. #GO MARI #torçoporvocê

  • Curupira

    Excelente. Conforme consta na página do Praia, acho que a intenção é que ela jogue nas duas posições, ponta e oposição, conforme a necessidade. Bora pra próxima superliga porque a próxima temporada eu também serei Praia Clube!

  • Henderson ramos

    Serei torcedor do praia clube.
    Meu sonho é ver a mari tomar o lugar da sheila no rio2016.
    Seria uma excelente vingança.
    Nao é impossivel se voltar a jogar o que sabe.
    E ainda mais bonita que o marido da outra.

  • Até que fimm
    A Mari voltouu!!!!

    Acho que é a jogadora que tem mais fans no brasil
    Também parei de acompanhar a superliga quando ela saiu
    mas já que voltou
    ficara melhor

    toda sortee pra vc Mari!@

  • thiago

    primeiro falando da mari, otima escolha dela, recomeçar em um time bom e bem distribuido, mari parece esta com vontade, se ela for devagar, com vontade e ficar de vez com oposta volta a ser aquela mari de anos atras q ninguem pegava, e se bobear volta para a selecão tira a tandara e bota a sheila no banco !!!! minha opnião, agora esse time do praia não e nada disso que falam q é um time que pode surpreender, ele e um time que vai brigar por titulo simn tem condições, não tem essa historia de correr por fora não ! pq esse time não e de hj que incomoda as equipes mas famosas, spencer e um otimo tecnico, tem um bom elenco nas mãos as super gemeas estão ganhando mais rodagem e pronto vão lutar por titulo sim, e eu sou torcedor do rio/unilever mas antes de tudo sou torcedor de volei, ainda digo que o praia está a principio a frente do sesi-sp, só vendo na pratica pra sabe se o sesi e bom ou não, agora esse ano sim sera uma SUPERLIGA a melhor de todos os tempos !!

  • Marta

    Meu Deus, o praia vem com tudoooooo!!! A Tássia foi umas das liberos de melhor recepção do ano passado, a Carrijo com um bom passe vai ter só Herrera, Kim e Mari. É um dos melhores ataques que já tivemos na SL. A defesa das adversárias vai enlouquecer!

    • bsb

      E ainda tem uma das melhores bloqueadoras da ultima SL, Aline Santos. É sem duvida um time para brigar pelo título e o Sesi parece que vai mesmo ficar fora da semi.

      • Maira Gadu

        Muito precipitado colocar o Praia como favorito e descartar assim o Sesi. O Sesi esse ano foi bem montado, rejuvenesceu e vai querer mostrar serviço. Descartar um time com Pri Daroit, Dani Lins, Fabiana, Bia e Ju Costa chega a beirar a ignorancia. O Praia esta apostando bem, porém esta vindo com 2 estrelas recem operadas( e não foi coisa pequena ) e apostando muito em uma atleta que era banco nas ultimas temporadas em seus clubes( Glass ). Amil, Sollys e Unilever são franco favoritos, e o Sesi e o Praia vem no calcanhar. Tudo pode acontecer.

  • RAFFAEL

    Não tenho dúvida que essa sim será a maior Superliga de todos os tempo. A promessa sempre existiu mas nunca se confirmou. As grandes estrelas nacionais divididas por vários clubes, descentralizando a mesmice de Osasco e Unilever. Fora as estrangeiras, todas selecionáveis em seus respectivos países(Herrera seria titular de Cuba caso a política aceitasse). UNILEVER, OSASCO, AMIL, SESI E BANANA BOAT serão protagonistas, mas teremos Pinheiros e, quem sabe, Brasilia caso mesmo se confirme. São 7 times que podem protagonizar grandes partidas. Claro que o favoritismo sera de Osasco, Rio e Amil, mas os demais vão roubar pontos desses 3 gigantes. Que comece logo essa MEGALIGA!!!

  • Adriano

    Muito bacana, e embora ainda veja o Praia um pouco atrás dos três grandes, o time está com muitas opções e eu o colocaria sem sombra de dúvidas à frente do Sesi, como quarta força da Superliga. Se o time der liga, e não tiver azar em relação a problemas físicos, pode até sonhar mais alto.

  • Edson Pelegrino

    Espero que ela dê banana pra torcida hauhauhauhauh!!!Sucesso pra Mari para o Praia!!

  • Amon-rá G. Nascimento

    Apesar de torcer pelo Uni sempre tive muita simpatia pelo Praia e acho que a Marianne foi uma excelente aquisição.Será meu segundo time de agora em diante.Se ela jogar 85% do que ela jogava antes de ter tantas lesões
    em sequencia, já será muito bom.Espero que ela se recupere, se supere, de a volta por cima e volte a brilhar como ela merece.Torço para que a fase”zica” tenha terminado e que comece um período muito positivo, muito produtivo e muitissimo feliz na vida dessa garota, tanto na esfera profissional como nas esferas pessoal, espiritual e afetivo emocional.Estando bem, ela certamente vai arrebentar dentro de quadra.Ganharemos nós ao revê-la jogar aquele volei bonito,elegante e preciso que a tantos encantou.Deus a abençoe.Felicidades Mari!

  • amon-rá g. nascimento

    Esqueceram de mim?Cadê meu comentário?Aguardo.Grato.

    • Daniel Bortoletto

      é só ter paciência

  • Ainda acho que o maior nome do praia é Herrera,mesmo vindo de uma lesão vai voltar a ser a maior pontuadora da SL.Já a Mari só esperando pra vê em quadra e sua convivência com as demais jogadoras,espero que tudo seja muito positivo pra todos,pq gosto do time do praia,gosto da forma respeitosa como o tecnico trata suas jogadoras.Fora que p Lee é muito tático e faz uma leitura rápida e inteligente do jogo,capaz de mudar uma tatica em questões de segundos.

  • Amo Unilever e, Sollys, mas, vou apaixonar pela equipe, Banana Boat/ Praia Clube, Que saudade de Você Mari, Volte logo.

  • Kicte(mtc)

    Engraçado..a Paula Pequeno quando sondada pelo Banana Boat/praia clube desdenhou ..disse :”que espera por um convite do osasco ou ainda ainda gostaria de trabalhar com ada bernadinho”.conclusão:não se fala de outros times a não ser osasco,unilever,amil e praia clube!Nem do Sesi se fala mais,espero que Mari volte com toda força e possa ajudar o clube,na verdade sou mais fã do clube do que da Mari,o clube se torna maior a cada dia!Acho que a Herrera será a maior pontuadora da superliga,mesmo vindo de uma lesão!Sentirei falta mesmo é da dani scott!A tássica não jogou nada na ultima SL ,parecia insegura,prefiro a suellen.

MaisRecentes

Seleção masculina terá logística complicada na Liga das Nações



Continue Lendo

Seleção feminina jogará em Barueri na Liga das Nações



Continue Lendo

Sábado dos visitantes na Superliga masculina



Continue Lendo