Vaivém: Mari confirmada no Banana Boat/Praia Clube



Agora é oficial. Mari vai defender o Banana Boat/Praia Clube na próxima Superliga. A apresentação será na próxima terça-feira, às 9h, na sede do clube.

Divulgação

Divulgação

O time de Uberlândia divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira confirmando o acerto. Admito que a confirmação ocorreu até antes do que eu imaginava, quando escrevi sobre o acerto em 26 de junho: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2013/06/26/vaivem-o-proximo-time-de-mari-no-brasil/

Como já escrevi no post linkado acima, Mari é um baita reforço para os mineiros. Fora de quadra, reafirma a força de um projeto que nasceu pequeno, soube dar passos do seu tamanho até se colocar no grupo dos principais times do Brasil. Dentro de quadra, é preciso dar tempo ao tempo e aguardar a recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. Curada e com vontade de jogar, Mari, de 29 anos, ainda pode fazer a diferença.

Com a contratação da Mari, Spencer Lee passa a ter à disposição 16 atletas. As remanescentes Camila Torquette, Herrera, Juliana Carrijo, Letícia Hage, Mayhara, Michelle e Monique Pavão. Mais as contratadas Aline Silva, Isabela Paquiardi, Kim Glass, Mari e Natália Martins. Para esta temporada foram promovidas quatro jogadoras da equipe juvenil, são elas: Brunna Shigueno, Fernanda Campos, Laura de Oliveira e Monique Aguiar. O próximo reforço que será anunciado é a líbero Tássia, ex-Minas.

Para quem preferiu tratar a notícia dez dias atrás como fofoca, aguardo os novos comentários. Para quem opinou de forma serena e inteligente, reabro a discussão. O que esperar de Mari e do Banana Boat na próxima Superliga?

 

 

 



  • Nágela

    O que esperar da Mari?? TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO A Campeã Voltou.. A Campeã Voltou, A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou A Campeã Voltou
    mo mto tudo issooooooooo
    Seja mto mais mto Bem-Vinda Mari.. que os Anjos estejam ao seu redor pra te ajudar e te proteger.. que vc volte a jogar espetacularmente e com mto fome de bola…

    • rox

      Tô com você, Nágela, acredito muito que a Mari ainda renderá no nosso vôlei, como disse: A CAMPEÃ VOLTOU!!! A CAMPEÃ VOLTOU!!! Muito feliz por isso! Eu já simpatizava com o Praia, e agora, mais ainda, parabéns a todos!!!!! Será cobrada, mas é boa de bola, paciência pela cirurgia e é só treinar, nossa craque voltou!!! Ah! Quando ela voltar pra jogar, ESPERO QUE A TORCIDA GRITE MUITO O NOME DO PRAIA E PRINCIPALMENTE DA MARI!!!!

  • Luiz Felipe

    Acredito que ela vai brilhar. Ta com vontade, precisa dar a volta por cima e acima de tudo é craque.
    Como sempre foi referencia no vôlei, ela sempre será cobrada, mas espero que as pessoas tenha paciência no início, lembrando que cirurgia demora pra se recuperar.

  • Naty

    Mari….DIVA…..linda……lora……
    O que esperar???
    MTOS PONTOS….Boladas…”TOMA FILHAAA”….encaradas….enfim, como disse Nágela: A CAMPEÃ VOLTOU…
    Quero ver as adversárias tremendoooooo.
    Parabéns Praia Clube, meu novo time do coração. Afinal, se a Mari tá lá, eu to tbm. Sou Mari Clube Volleyball.
    Que seja um recomeço brilhante e abençoado pra jogadora mais espetacular que já vi jogar.

  • Luciano

    Nunca fui muito fã da Mari, apesar de ter visto seu início de carreira extraordinária no Finasa onde brilhou em um campeonato paulista com Fernanda Venturini e a partir daí tudo começou a se desenhar para uma espetacular jogadora. Acho que poderia ter feito mais história na seleção se não fosse suas indecisões sobre posição e ter aberto mão de muitas coisas por causa de outra jogadora. Mais nunca serei injusto por tudo que fez pelo Brasil. Acredito que ela estará com um técnico educado e inteligente que dará a ela um caminho de jogo, com sabedoria e paciência, talvez isso deva ter pesado na sua escolha. Ela precisa ser bem orientada, voltar a ter explosão de ataque e velocidade de bola, uma passada a mais para seus ataques de ponta. Boa sorte e com certeza torcerei para ela e para o clube.

  • A. Barreto

    Agora sim é SUPERliga.
    Não adiante, sem a Mari a SL não tem a menor graça. Assistia a SL só por causa dela, quando foi pra Turquia parei de acompanhar.
    Espero que as circunstâncias sejam favoráveis a ela e que possa mostrar o seu vôlei, que é inegavelmente fenomenal, pq quando ela quer, e parece que quer, não tem quem segure, não tem pra ninguém.
    Seja muito bem-vinda, Mari, pode estar certa, que se depender de torcida, essa SL é sua. Vem tranquila, se recuperando, que a gente ta de braços abertos te esperando e sempre prontos pra te apoiar e te dar suporte.
    Muitas orações e energias positivas pra essa grande campeã.

  • Rafael Casta

    A CAMPEÃO VOLTOU!!! MEU CORAÇÃO TA DISPARADO DE FELICIDADE!!! SOU MARI PRAIA CLUB!! A NAÇÃO MARIFÃN ESTA EM FESTA! A CAMPEÃO VOLTOU A CAMPEÃO VOLTOU!!

  • Ia

    O que esperar da Mari? Bom, meio difícil de responder quando se trata de uma jogadora tão surpreendente como a Mari. Acho quem, devemos que no inicio espero ver a Mari em um ritmo mais lento (obviamente), mas não iria me espantar se na fase final eu ver a Mari virando tudo e detonando na superliga. So uma duvida que ainda tenho, ela Jogaria de Ponteira ou Oposto?
    Acho que o Spencer Lee, arrumou uma otima dor de cabeça, imagina todo o elenco do Praia em otima forma?! Vai ser um prazer assistir a superliga esse ano, principalmente os jogos do Praia e claro da Unilever

  • Alex

    Caracas! Que ótima notícia. O Praia Clube realmente está de parabéns. Começou pequeno, mostrou e vem mostrando aos poucos que logo mais será grande, principalmente dentro de quadra. Mari é craque de bola e mesmo com todas as baixas na sua carreira, inclusive não tendo sido convocada para Londres, não precisa provar nada a ninguém. O próprio ZRG sabe disso e só a tirou da selação pq na época não vivia um bom momento. Fato é que devido a cirurgia a volta de Mari será gradual, mas recomeçar e surgir das cinzas como uma FENIX num time sem tanto estrelismo, leia-se UNI e SOLYYS, com certeza a estrela dela irá brilhar ainda mais forte nessa Superliga. Sem contar que o Speencer é um técnico espetacular e naõ tenho dúvidas que vai conseguir resgatar o ótimo voleibol que joga essa grande atleta. #GO MARI #torçoporvocê

  • Curupira

    Excelente. Conforme consta na página do Praia, acho que a intenção é que ela jogue nas duas posições, ponta e oposição, conforme a necessidade. Bora pra próxima superliga porque a próxima temporada eu também serei Praia Clube!

  • Henderson ramos

    Serei torcedor do praia clube.
    Meu sonho é ver a mari tomar o lugar da sheila no rio2016.
    Seria uma excelente vingança.
    Nao é impossivel se voltar a jogar o que sabe.
    E ainda mais bonita que o marido da outra.

  • Até que fimm
    A Mari voltouu!!!!

    Acho que é a jogadora que tem mais fans no brasil
    Também parei de acompanhar a superliga quando ela saiu
    mas já que voltou
    ficara melhor

    toda sortee pra vc Mari!@

  • thiago

    primeiro falando da mari, otima escolha dela, recomeçar em um time bom e bem distribuido, mari parece esta com vontade, se ela for devagar, com vontade e ficar de vez com oposta volta a ser aquela mari de anos atras q ninguem pegava, e se bobear volta para a selecão tira a tandara e bota a sheila no banco !!!! minha opnião, agora esse time do praia não e nada disso que falam q é um time que pode surpreender, ele e um time que vai brigar por titulo simn tem condições, não tem essa historia de correr por fora não ! pq esse time não e de hj que incomoda as equipes mas famosas, spencer e um otimo tecnico, tem um bom elenco nas mãos as super gemeas estão ganhando mais rodagem e pronto vão lutar por titulo sim, e eu sou torcedor do rio/unilever mas antes de tudo sou torcedor de volei, ainda digo que o praia está a principio a frente do sesi-sp, só vendo na pratica pra sabe se o sesi e bom ou não, agora esse ano sim sera uma SUPERLIGA a melhor de todos os tempos !!

  • Marta

    Meu Deus, o praia vem com tudoooooo!!! A Tássia foi umas das liberos de melhor recepção do ano passado, a Carrijo com um bom passe vai ter só Herrera, Kim e Mari. É um dos melhores ataques que já tivemos na SL. A defesa das adversárias vai enlouquecer!

    • bsb

      E ainda tem uma das melhores bloqueadoras da ultima SL, Aline Santos. É sem duvida um time para brigar pelo título e o Sesi parece que vai mesmo ficar fora da semi.

      • Maira Gadu

        Muito precipitado colocar o Praia como favorito e descartar assim o Sesi. O Sesi esse ano foi bem montado, rejuvenesceu e vai querer mostrar serviço. Descartar um time com Pri Daroit, Dani Lins, Fabiana, Bia e Ju Costa chega a beirar a ignorancia. O Praia esta apostando bem, porém esta vindo com 2 estrelas recem operadas( e não foi coisa pequena ) e apostando muito em uma atleta que era banco nas ultimas temporadas em seus clubes( Glass ). Amil, Sollys e Unilever são franco favoritos, e o Sesi e o Praia vem no calcanhar. Tudo pode acontecer.

  • RAFFAEL

    Não tenho dúvida que essa sim será a maior Superliga de todos os tempo. A promessa sempre existiu mas nunca se confirmou. As grandes estrelas nacionais divididas por vários clubes, descentralizando a mesmice de Osasco e Unilever. Fora as estrangeiras, todas selecionáveis em seus respectivos países(Herrera seria titular de Cuba caso a política aceitasse). UNILEVER, OSASCO, AMIL, SESI E BANANA BOAT serão protagonistas, mas teremos Pinheiros e, quem sabe, Brasilia caso mesmo se confirme. São 7 times que podem protagonizar grandes partidas. Claro que o favoritismo sera de Osasco, Rio e Amil, mas os demais vão roubar pontos desses 3 gigantes. Que comece logo essa MEGALIGA!!!

  • Adriano

    Muito bacana, e embora ainda veja o Praia um pouco atrás dos três grandes, o time está com muitas opções e eu o colocaria sem sombra de dúvidas à frente do Sesi, como quarta força da Superliga. Se o time der liga, e não tiver azar em relação a problemas físicos, pode até sonhar mais alto.

  • Edson Pelegrino

    Espero que ela dê banana pra torcida hauhauhauhauh!!!Sucesso pra Mari para o Praia!!

  • Amon-rá G. Nascimento

    Apesar de torcer pelo Uni sempre tive muita simpatia pelo Praia e acho que a Marianne foi uma excelente aquisição.Será meu segundo time de agora em diante.Se ela jogar 85% do que ela jogava antes de ter tantas lesões
    em sequencia, já será muito bom.Espero que ela se recupere, se supere, de a volta por cima e volte a brilhar como ela merece.Torço para que a fase”zica” tenha terminado e que comece um período muito positivo, muito produtivo e muitissimo feliz na vida dessa garota, tanto na esfera profissional como nas esferas pessoal, espiritual e afetivo emocional.Estando bem, ela certamente vai arrebentar dentro de quadra.Ganharemos nós ao revê-la jogar aquele volei bonito,elegante e preciso que a tantos encantou.Deus a abençoe.Felicidades Mari!

  • amon-rá g. nascimento

    Esqueceram de mim?Cadê meu comentário?Aguardo.Grato.

    • Daniel Bortoletto

      é só ter paciência

  • Ainda acho que o maior nome do praia é Herrera,mesmo vindo de uma lesão vai voltar a ser a maior pontuadora da SL.Já a Mari só esperando pra vê em quadra e sua convivência com as demais jogadoras,espero que tudo seja muito positivo pra todos,pq gosto do time do praia,gosto da forma respeitosa como o tecnico trata suas jogadoras.Fora que p Lee é muito tático e faz uma leitura rápida e inteligente do jogo,capaz de mudar uma tatica em questões de segundos.

  • Amo Unilever e, Sollys, mas, vou apaixonar pela equipe, Banana Boat/ Praia Clube, Que saudade de Você Mari, Volte logo.

  • Kicte(mtc)

    Engraçado..a Paula Pequeno quando sondada pelo Banana Boat/praia clube desdenhou ..disse :”que espera por um convite do osasco ou ainda ainda gostaria de trabalhar com ada bernadinho”.conclusão:não se fala de outros times a não ser osasco,unilever,amil e praia clube!Nem do Sesi se fala mais,espero que Mari volte com toda força e possa ajudar o clube,na verdade sou mais fã do clube do que da Mari,o clube se torna maior a cada dia!Acho que a Herrera será a maior pontuadora da superliga,mesmo vindo de uma lesão!Sentirei falta mesmo é da dani scott!A tássica não jogou nada na ultima SL ,parecia insegura,prefiro a suellen.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo