Vaivém: Mais um ano, o último, de Fofão no vôlei



Queria ter postado na sexta-feira, mas não deu tempo. Então, antes tarde do que nunca…

A Unilever oficializou ontem a renovação de contrato de Fofão. Não pegou ninguém de surpresa, mas ainda assim vale uma comentário.

30 anos de carreira, 44 de idade e um caminhão de conquistas.  Depois de ajudar a Unilever a conquistar a última Superliga, Fofão diz ter repensado os planos e decidiu seguir.

– A minha vontade foi de continuar, de não parar no último jogo da Superliga. Acordei depois da decisão com o Sesi e não consegui imaginar que teria acabado. A vontade de jogar ainda permaneceu em mim, mesmo ganhando mais um título. Eu pensei: ‘caramba, ganhei mais um título, sou campeã, diante de uma festa linda. Por que não acabar minha carreira agora?’ Mas não era o que eu queria. Pensei bastante antes de tomar essa decisão. O Unilever Vôlei me procurou para renovar e, se ainda me querem, era o momento de continuar. Eu não jogaria em outro lugar que não fosse aqui, queria mais uma temporada e então as coisas deram certo – comentou.

Na temporada passada, o físico foi um rival difícil de ser superado. Fofão teve seguidos problemas na panturrilha, perdeu parte do segundo turno e chegou a ser dúvida, inclusive, para a decisão com o Sesi. E essa questão será a principal para ela resolver, já que livre de lesões Fofão ainda faz diferença. E, por já adiantar que será sua última Superliga, a levantadora espera se aposentar em grande estilo.

– Espero que essa temporada passe bem devagar, até pelo fato de já estar planejado na minha cabeça que será a última. Quero muito que ela seja lenta para eu aproveitar o máximo que puder todos os dias. Espero fazer com que as pessoas que estejam ao meu lado tenham um ano bom, espero dividir com elas as alegrias que viverei. Será muito importante para mim isso, até porque será a temporada mais difícil, a mais ansiosa e a mais cheia de expectativa. De qualquer forma, independentemente dos resultados, de tudo o que vier a acontecer dentro de quadra, vai ser a mais linda de toda a minha vida.

Além de Fofão, a Unilever já renovou com Roberta (levantadora), Gabi (ponta), Regiane (ponta), Drussyla (ponta), Amanda (ponta), Carol (meio de rede), Juciely (meio de rede), Bruna (oposto), Fabi (líbero) e Juju (líbero).

 



MaisRecentes

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo

Vaivém: Abouba espera aproveitar chance da vida no EMS/Taubaté



Continue Lendo