Vaivém: Lukinha encara acerto com Vôlei Renata como “volta para casa”



Primeiro líbero da história do projeto campineiro masculino no vôlei, entre 2010 e 2012, Lukinha encara o acerto com o Vôlei Renata para a temporada 2018/2019 como um retorno para casa.

O jogador defendeu o Hypo Tyrol, da Áustria, nos últimos quatro anos. E não vê a hora de reviver grandes momentos em Campinas.

– É como voltar pra casa. Tive anos muito bons em Campinas, não só pelo lado profissional, dentro de quadra, mas também no aspecto pessoal, pois consegui estar perto da minha namorada, que hoje é esposa, da família e tudo mais. Vou poder reviver isso e, claro, ter a oportunidade de fazer ainda melhor do que a primeira passagem – comentou o líbero.

Antes de Lukinha, o Vôlei Renata havia confirmado os centrais Michel e Luizinho e o levantador Demián González como reforços para o técnico Horacio Dileo.

Durante o período em que esteve na Áustria, Lukinha faturou três títulos nacionais, um deles de forma invicta, e recebeu duas vezes o prêmio de melhor líbero. Além disto, teve a oportunidade de disputar um dos torneios mais difíceis do mundo: a Liga dos Campeões.

Lukinha na passagem pelo vôlei austríaco (Divulgação)

– A experiência na Europa foi maravilhosa, tanto pelo fato de vivenciar uma nova cultura, completamente diferente do Brasil, mas também na área esportiva. Na Áustria e em todo continente europeu, eles praticam um vôlei mais bruto, de muita força. Então, pra mim foi um crescimento na recepção e na defesa, uma bagagem que agrega no meu jogo – disse o jogador.

Lukinha chega para assumir o lugar que era do argentino Facundo Santucci na temporada passada.

LEIA TAMBÉM

+ Leal se despede do Brasil com foto com a bandeira



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo