Vaivém: Lucarelli fica no Brasil! Mas vai trocar de time!



Lucarelli pela Seleção (FIVB/Divulgação)

Lucarelli pela Seleção (FIVB/Divulgação)

Uma bomba está prestes a explodir no mercado de jogadores.

Lucarelli trocando o Sesi pelo Funvic/Taubaté.

A (ótima) proposta já foi colocada na mesa, a situação do Sesi impede qualquer loucura financeira (veja mais no post anterior – http://wp.me/p1b2tr-2a0) e a decisão está sacramentada. Falta apenas o anúncio oficial.

Lucarelli é uma exceção no mercado, por ser um jogador que, atualmente, pode escolher o destino entre várias opções. Times das principais ligas do planeta desejam contar com o jovem ponteiro, titular da Seleção Brasileira. E a cada temporada estão dispostos a pagar mais pelos serviços do atleta. Já foi assim quando ele trocou o Minas pelo Sesi, anos atrás. E se intensificou desde que ele se firmou com a Amarelinha.

A mudança, quando anunciada, mexerá bastante no equilíbrio das forças das principais equipes do país. O time de Taubaté manteve o levantador Rapha, o ponta Lipe e o líbero Felipe, todos da Seleção, em sua equipe titular. Como já escrevi aqui, estão chegando o oposto canadense Gavin Schmitt e o central Otávio, ex-Minas. É uma base fortíssima, montada para brigar por todos os títulos que disputar.

 

 



  • giorgio

    Daniel bom dia!

    No cruzeiro alguma especulação? saídas ou chegadas?

    Obrigado

    • Daniel Bortoletto

      o time está quase montado já, Giorgio. Não tem muito o que mudar

      • Juiz ruim

        Enquanto ninguém desmontar o Sada, nada vai mudar

        • Cinthia

          Se o projeto da Unilever de ter um time masculino virar realidade, o Sada vai ter que dar adeus para o elenco que levou anos para formar, a equipe tem uma série de bonificações que diminuem a pontuação do time de 59 (o limite é 32) para 31 e permite a manutenção da equipe ano a ano, se a Unilever chegar com suas ideias em “prol do vôlei” no masculino também, já pode dar adeus para o trabalho realizado.

          • Regiane Diva

            Cinthia,de onde você tirou tanta bobeira assim? Unilever time masculino…Pensou nisso sozinha ou inventou por um acaso? KKKKKKKKKKKKK

          • João Paulo

            Qualquer um que quiser tirar algum dos principais jogadores do Sada vai ter que se esforçar muito. Não digo somente pelos altos salários, mas pela estrutura que o Sada e o Cruzeiro oferecem aos atletas, pela garantia de um projeto sólido, que não vai acabar do dia para a noite, e por ser um projeto muito vencedor. Acho que um jogador pensa muito antes de sair de um clube que oferece todas estas garantias e ir para um que está se formando, principalmente após o belo exemplo do RJX. Além do mais, pelo que se vê da equipe feminina, a Unilever investe muito bem e com muita inteligência, não costuma fazer loucuras financeiras.

          • Cinthia

            É o que rola por aí para o ano olímpico, vai começar com uma equipe modesta na SL B, mas tem o dedo Fronckowiak.

  • Emerson

    Gosto do Lucarelli, mas ele ainda peca muito nos times por onde passa e até mesmo na seleção. Só joga com levantadores de ponta, caso seja diferente, ele não engrena, assim foi no seu primeiro ano no Sesi jogando ao lado do Sandro, levantador mediano, melhorou com Marcelinho, mas mesmo assim ficou devendo nos momento em que mais foi preciso para rodar as bolas. Jogando com o Rapha no Taubaté e dividindo o passe com Lipe e Felipe, ficará mais solto e deverá render muuuuuito mais. Realmente Daniel, Taubaté vem com tudo nessa SL 15/16, pena apenas levar o nome do SPFC, Corinthiano nato, jamais torceria a favor.

    • Kaio

      Acho que essa associação Taubaté e SPFC vai ser um tiro no pé no que diz respeito a aceitação do público, SPFC é um time tradicional e carrega uma grande rivalidade com as outras equipes paulistas, diferente do Cruzeiro que só tem o Atlético-MG como rival, é capaz do morador de Taubaté abandonar a equipe e ser substituido pelos do time, que muitas vezes não entende de vôlei e vai mais pela bagunça.

      • sylvia

        Gente, essa parceria entre Taubaté e SPFC já foi descartada!

        • Nelson

          Sylvia, não só NÃO FOI DESCARTADA como o contrato está sendo assinado entre hoje e amanhã ! Dorme com esse barulinho …

    • Juliano

      Eu já acho o contrário. Ele não ficará mais solto, mas sim mais preso no passe, já que o Lipe consegue, dependendo do dia, ser pior que ele no passe.

      Mas eu acho é bom. Lucarelli vai passar mais e parar de ter responsabilidade só no ataque. Ao se preparar mais para a recepção, também aumenta concentração na defesa como consequência.

      É bom, porque os melhores jogadores do Brasil, como Giba, não eram só excelentes no ataque, mas na defesa e no passe.

  • giorgio

    Ok, o eder e winters deve ficar né?

    Obrigado

  • Valdir

    Preferia que o Lucarelli fosse jogar na liga Russa ou Italiana. Ele evoluiria mais. Continuar jogando aqui não é desafio pra ele.

    • Billy

      Valdir na liga russa eu até concordo que o Lucarelli(se fosse p/lá)poderia evoluir.Mas na liga italiana eu acho que não.Tenho acompanhado as quartas de final(na tv e internet) e o nível por lá não esta grande coisa não(mesmo com muitos estrangeiros atuando por lá) Alguém concorda???

      • João Paulo

        Sim. Acredito que o nível dos melhores times da Itália seja algo parecido com o dos melhores do Brasil. E, acredito que o maior ganho em os jogadores atuarem na liga russa, seja por as características do vôlei russo serem diferentes. Jogadores mais altos e mais fortes. Pancadaria o tempo inteiro. Mas em termos técnicos e de habilidade, não sei se agregaria muito. Por isto, acho que jogar na Itália também não traga muitos ganhos, uma vez que as características do vôlei na liga italiana são, na minha opinião, bem parecidas com as da nossa Superliga.

        • Juliano

          Não acho que qualquer um desses mercados tragam algum benefício, se o time NÃO disputar a Liga dos Campeões.

          Os campeonatos individuais não são lá essas coisas em qualquer país. Aliás, acho que o italiano é melhor para um jogador do que o russo, haja vista a qualidade técnica e o EQUILÍBRIO. O equilíbrio no italiano é muito grande. O campeão do ano passado já corre risco de ficar de fora. O Perugia, que foi o time italiano mais bem classificado na Liga dos Campeões, já corre risco de sequer passar das quartas. Se o time bobear ou perder um jogador importante, já era, pois o equilíbrio é grande, e isso acho que faz a diferença a favor do campeonato italiano. Ainda tem o Pinheiros masculino lá (o Latina, que está tirando o sono do vencedor do campeonato italiano do ano passado). De qualquer forma, não vejo assim grande diferença em relação à Superliga.

          Mas a Champions pode mudar tudo. O jogador enfrentará diversas escolas e os melhores jogadores da Europa. Não é só o melhor de uma país. Faz diferença e agrega experiência para as competições com a amarelinha.

          A proposta do Lucarelli era a do Perúgia, salvo engano. Então, se for para ficar no campeonato só italiano (como há grande possibilidade, já que o time do americano Sander vem com tudo), não sei se é bom negócio.

          Só aconselho aos jogadores brasileiros irem jogar fora se forem participar da Champions. Do contrário, aqui é melhor, pois estão próximos da família e o desnível não é tão grande, como acontece no russo. E no caso da Champions tem um plus, se o time não passar da primeira fase, ele vai para o segundo campeonato (Copa CEV), então sempre há uma rodagem entre voleibol de diversas escolas.

        • Billy

          Concordo totalmente com você João Paulo.E digo mais…os danados dos russos antes não tinham muita técnica(era só base da força mesmo).De uns anos prá cá eles estão evoluindo cada vez mais e fazendo jogo duro com todo mundo.Fora a sorte deles de terem um jogador grandalhão como o MUSERSKY(muito habilidoso)Acredito que todos os fãs do mundo do vôlei concordam,não!!??.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Daniel, existe alguma possibilidade de voltar a ter um time masculino em SC?

  • Kaio

    O nome do Simón também vem sendo ventilado na equipe.

  • Jorge

    Daniel dominando o mercado do vôlei… Lembro que esse blog ganhou visibilidade justamente com notícias da coluna Vaivém…

    • Billy

      Isso mesmo Jorge.Eu(da minha parte)até incito amigos meus(que ainda não conhecem esse ótimo blog do DANIEL) a acompanhá-lo e participarem também. O blog do Daniel Bortoletto(cada vez melhor e com mais gente participando) merece.

      • jose herbert arujo

        Concordo Billy, o vôlei tava merecendo há tempos um blog assim para seus fãs e simpatizantes comentarem e interagir simultaneamente.

  • @alcidesxavier

    Lucareli está pensando nas Olimpiadas, afinal a base do Taubaté é a seleção.
    Porém jogar na Europa, traria mais bagagem e experiência tanto no confronto entre jogadores e campeonatos mais fortes.

  • MELHOR OPÇÃO SERIA A EUROPA

    É um erro ele não ir para Europa (LIGA RUSSA, ITALIANA, POLONESA OU TURCA). A Superliga dessa temporada foi muito fraca, e a cada temporada está piorando. E a próxima será pior. Só teremos Sada e pelo andar da carruagem o Funvic/Taubaté com times com possibilidades de títulos.

    Lucão, Lucarelli e Wallace deveriam ir para essas ligas pra evoluírem. Jogar contra os melhores jogadores, bloqueios altos e saques fortes e não ficar nesta Superliga que já foi forte e hoje é um fiasco.

  • germano

    Mudem o que quiserem… que o cruzeiro será campeão denovo!!!.

  • JM

    Alguma noticia em relação ao Maringá?

    • Daniel Bortoletto

      é preciso esperar ricardinho voltar da Itália

  • SPORTS IN THE WORLD

    Parabéns ao Ricardo Navajas. Um batalhador incansável pelo vôlei. Mas também um incompreendido, muitos vezes criticados por seu temperamento. Mas um grande técnico, conhecedor profundo do esporte. Dirigiu o Suzano por muitos anos com a conquista de muitas conquistas, tendo também dirigido com grande brilhantismo a Seleção Venezuelana no Pan americano de 2007 no Rio. Acho que ele devia ser o técnico do Taubaté e não o Supervisor. O time com o João, seu auxiliar nos tempos de Suzano e agora com Cézar Douglas, infelizmente não correspondeu às expectativas. Volta a ser técnico Navajas e o Taubaté vai ser campeão!

    • Billy

      Concordo com você SPORTS IN THE WORLD.Acompanhei toda a carreira do NAVAJAS frente ao Suzano e como ele era BRAVO e RÍGIDO quando comandava os seus times(havia jogadores que tinham até medo dele,eu me lembro muito bem)Temperamento EXPLOSIVO mas muito eficiente…assim era o Ricardo Navajas…nos bastidores ele esta muito tranquilo(é o que parece atualmente)

  • SPORTS IN THE WORLD

    * Com muitas conquistas……..

  • Tom Santos

    Com a chegada de Lucarelli, Dante obrigatoriamente tem que sair? Quando sai o ranking?

    • João Paulo

      Pelo que parece, o Dante não está mais nos planos. Nem consta mais na relação de jogadores no site do clube.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Navajas, um recadinho. Tem de direitar um ou dois do Cruzeiro também. O Cruzeiro vem se mantendo mas tem tirado jogadores de outros times também, o Éder, o Isac e o PV para falar dos mais recentes. Faz parte do jogo montar e desmontar elencos. O Cruzeiro faz isto muito bem inclusive na Superliga B.

  • Rodrigo

    Vai ficar no Brasil e não vai evoluir a liga é fraquíssima, indo para o Perugia ele ia jogar com de cecco e o oposto sérvio no treia ia joga com o cubano contratado juantorena mais é acomodado igual ao lucão. Evolução Wallace, lucão, Isaac, Lucarelli o Bruno já tá lá e jogando muito se fosse por dinheiro ele estaria no SESI.

  • Lucia

    Acho que seria mais proveitoso para ele ter uma experiência no exterior,principalmente na Europa onde acontecem aqueles campeonatos em que ele se defrontaria com os principais jogadores das seleções adversárias do Brasil. O mesmo se dá em relação ao Lucão e ao Walace,só teriam a ganhar como atletas saindo um pouco da sua zona de conforto.

  • Daniel

    Quem será o ponteiro de preparação? Os dois juntos não da,vai ser igual sania e boseti no Osasco,e o pobre do Felipe, louco atrás da bola.kkkkk

  • humberto

    O time vai ficar mt bom,mas o ponto fraco nem será o passe e sim o tecnico cezar douglas,ele é mt fraco,nao tem pulso para lidar com estrelas e na hora do tempo nao da esporro,nao da orientação tática nem nada,so fica falando “vamo la” vamo la”,morre de medo dos jogadores

    • Billy

      Exatamente humberto.Queria ver se de uma hora prá outra o RICARDO NAVAJAS resolvesse ser o técnico do time na quadra(tem um histórico de muita rigidez com os jogadores que já dirigiu…mas também muito eficiente).Têm que berrar mesmo com jogadores ACOMODADOS…alguns se parecem com LESMAS às vezes de tão moles e apáticos em quadra(isso inclue os reservas também).

  • Bernardo

    Se for confirmada será outra grande contratação da equipe, que certamente ficaria no mesmo nível do Sada. Gostaria que os nossos principais jogadores ficassem no Brasil, para podermos acompanhá-los de perto.

    • jose herbert arujo

      Concordo plenamente Bernardo. Deveríamos ter uma superliga forte, do nível em que é vista a seleção o mundo, aonde os jogadores estrageiros quisessem jogar. E não ocorrer essa debandada em que muitos preferem. Gente, os grandes jogadores ficando no Brasil imagine o sucesso que seria. E seria bom pra todo mundo, torcedores, patrocinadores, jogadores, clubes, enfim, todos.

  • queline

    Todos jogadores acomodados por isso chegam na final de uma competição internacional e pipoca Wallace lucão Lucarelli e cia todos acomodados sabem q vão está sempre em finais da poderosa Superliga kkkk.

  • João Salles

    Taubaté realmente está investindo “pesado” para montar um grande time. A torcida é fanática, a cidade adotou o vôlei e, com certeza, será novamente candidato aos títulos dos campeonatos que venha a disputar.

    • Euripedes Jr.

      Pena que não tem um ginásio decente , essas grandes equipes deveriam partir pra grandes espetáculos e belas arenas .

      • João Salles

        Tem razão Euripedes.

  • Sávio

    LUCARELLI vem pro Taubaté, e RIAD também … se confirmou agora !

    Temos o FUNVIC-TAUBATÉ com 6 Titulares de Seleção com a vinda de Gavin, Lucarelli e Riad

    • Ramon

      Onde noticiou?

      • Pedro

        globo esporte . com já tem, mas eu tenho uns contatos bacanas rsrsrs Inclusive que a Parceria com SPFC já está fechada E assinada

  • Pedro

    DANIEL,

    Taubaté não fechou só com Lucarelli, mas acaba de fechar com RIAD ! Sendo assim a equipe vem fortíssima com a chegada de Gavin – Lucarelli e Riad, que veio para substituir o Sidão.

    • Daniel Bortoletto

      Vocês estão rápidos no gatilho

      • Pedro

        kkkkkkk Fontes são Fontes kkkkkk

  • João Salles

    Lucarelli e Riad já fazem parte do plantel do Taubaté. Veja no site http://voleitaubate.com.br/noticia/197/lucarelli_e_riad_reforcam_funvic_taubate_na_proxima_temporada.html

  • jose herbert arujo

    Bom, e aqui me despeço desse blog. acabei de receber uma notificação do blog que eu estou mandando comentários demais. Que eu parasse de enviar comentários. Ué! como assim? São comentários bons, interativos e nunca com linguagens impróprias ou ofensivas a ninguem, tanto é que o moderador sempre liberou meus comentários. Bom achei que mandando comentários mais e mais eu estava contribuindo na divulgação do blog, prestigiando e interagindo com outros amantes do vôlei, como eu. Ledo engano meu.

    • Daniel Bortoletto

      recebeu uma mensagem? pode me mandar?
      isso é estranho

      • João Paulo

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        é cada uma…

MaisRecentes

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo

Brasil fatura a Copa dos Campeões



Continue Lendo