Vaivém: Lucão por dois anos em Modena



O central Lucão vai, pela primeira vez, defender um clube estrangeiro na carreira.

Depois de passar por Ulbra (RS), Cimed (SC), Vôlei Futuro (SP), RJX (RJ) e Sesi, o titular da Seleção acertou contrato com o Modena, da Itália. O blog apurou que o vínculo foi acertado para as temporadas 2015/2016 e 2016/2017.

É mais uma baixa no Sesi, que diminuiu o orçamento e já havia perdido Lucarelli e Riad para o Funvic/Taubaté. Escadinha é outro que pode sair.

O anúncio só deverá acontecer após a participação do atual Modena no Campeonato Italiano. O time do levantador Bruninho está na semifinal e irá enfrentar o Latina. Do outro lado da chave estão Perugia e Trentino.

Vale lembrar que a parceria Bruninho/Lucão existe há uma década, tendo começado na campeoníssima Cimed, passado pelo milionário e meteórico RJX, além de estar consolidada há vários anos na Seleção de Bernardinho.



  • Lucas

    Dois anos?:O:O

  • Rodrigo

    parabéns pela notícia mais uma vez citado pelo site volleyball.it como blog confiável. Eu venho falando q esse jogadores tem q busca a evolução, pode perde um pouco de dinheiro mais vai disputar campeonato mais duro conhecer novas culturas, próximo ano o Modena está muito perto de disputar a champions.

  • Kaio

    Que pena, vai continuar sendo o jogador de um levantador só, pelo menos vai jogar a CL se o Modena chegar a final do italiano.

  • SUPERLIGA 2015/2016

    Será ótimo para carreira dele, pois Lucão é um dos maiores pipoqueiros da seleção em final. Eu nunca vi ele chamar a responsabilidade em jogo decisivo. É um grande central, um dos melhores do mundo, com uma grande margem para evolução, mas “peida na farofa” quando a coisa aperta. Então em outra liga muito mais forte e organizada, vai ter que aprender a chamar a responsabilidade pra si.
    É lógico que Bruninho sugeriu a contratação.
    A Superliga 2015/2016 será a mais fraca da história.

    • SUPERLIGA 2015/2016

      Seria ótimo também outros pipoqueiros jogarem no exterior: Wallace e Lucarelli. Mas estes resolveram continuar nesta fraquíssima Superliga com jogadores nanícos e que só sabem dar saque chapado.

    • Lucas

      O Modena nao precisa de cara de decisão felizmente,..tem o Ngapeth e o Petric que chamam a responsabilidade .

    • A VERDADE

      AI AI AI NÃO É NADA DISSO!!

      LUCÃO SÓ FOI PRA ITÁLIA PRA FICAR PERTINHO DO SEU AMIGUINHO BRUNINHO! NÃO CONSEGUE FICAR MUITO TEMPO LONGE.

      • Lucas

        Vamos ver se ele sabe jogar na Italia ao contrario do Ricardinho kkk

        • Billy

          Kaio o Lucão é um excelente central e vai fazer bonito na Itália sim.Tenho acompanhado as finais de lá e os jogos não estão lá essas coisas(meio enfadonhos…prá dizer a verdade,na minha opinião)

  • Valdir

    E o SESI enfim se desmontou de vez.

  • Antonio

    Grande jogador, mais do que na hora de jogar comos grandes mundo afora. Quem sabe fica mais confiante e decisivo pra seleção. É muito pipoqueiro na hora H, tal como outros da nova geração da seleção. Besta é quem fica jogando aqui.

  • marcian

    Engraçado como tá voltando os tempos dos jogadores irem pro estrangeiro. Uma pena! Mas com tudo que tem acontecido (situação econômica, corrupção, falta de patrocinadores, etc), dou toda razão a eles. Que ganhem experiencias e depois as agreguem na seleção brasileira.

    • Juliano

      Não acho uma pena. O time campeão olímpico de 2004 jogava praticamente fora do Brasil, notadamente a Itália, que era O campeonato na época.

      • Robert

        Pensei a mesma coisa juliano, pro Lucão vai ser muito bom e espero que Wallace e o Lucarelli sigam os mesmos caminhos principalmente para evolurem no saque.

  • Bernardo

    Olhando agora para o currículo do Lucão, ele tem uma sorte, por onde passa o time fecha. Não vai demorar muito para o Sesi fechar as portas, do jeito que a coisa se mostra nem entre os 8 vão estar na próxima superliga. Espero que lá ele aprenda a ser decisivo em jogos decisivos.

  • “Doidinha por vôlei”

    Superliga cada vez mais fraca e o Cruzeiro cada vez mais a vontade, “nadando de braçadas” no meio de um monte de times fracos, “porcarias mesmo, que quando pagam os salários não passam de 5 mil. Claro que a exceção desta regra passa a ser o Taubaté, onde também ninguém sabe até onde o projeto vai durar? Deve durar um pouquinho pois trata-se de Faculdade religiosa e ligadíssima ao pastor ministro da IURD. Mas os “outros” continuam com “timecos” de dar pena, de uma fragilidade latente. Temporada 2015/16 mais uma temporada sem graça na Superliga masculina. Espero que a feminina seja mais equilibrada, este ano já foi um pouquinho melhor apesar de Rio e Osasco em mais uma final, foi melhor que ano passado mesmo com o Rio contra o Sesi na final. Sorte a todos os “timecos”, “sacos de pancadas”. Espero também que o Minas esteja melhor em ambos os times, especialmente o feminino.

    • Nelsinho

      Desculpe, mas de onde tirou a informação que a FUNVIC tem algo a ver com a Universal ? Que barbaridade rsrsrs E outra, a Faculdade São Marcos em SP por exemplo não é uma Faculdade Religiosa ? Qual o problema ? A FUNVIC inclusive patrocina a maior equipe de ciclismo nacional. Se informe antes de “jogar” informações na internet Sra. Doidinha

    • Edu

      A Funvic é o vinculo federativo que o Ricardo Navajas arrumou para registrar o time de vôlei que ele alocar.Tanto que a Funvic fica na cidade de Mococa e o time tem sede em Taubaté.Distante 360 km da entidade educacional de fundamentação religiosa.

  • Mari

    Uma pena o Lucarelli não ir tb.
    Não sei pq esse medo de desbravar o velho mundo e enfrentar bloqueios e saques pesados!

  • JOSE HERBERT DE ARAUJO

    Eita, é cada comentário!!! É lamentável sim o desmonte da superliga que estar pra acontecer. É péssimo pra todo nós. Teremos um campeonato desacreditado, sem forças, mal visto no exterior. Ou vcs acham que o campeonato italiano, o russo e o turco são fortes por que?porque ao contrário do Brasil, o êxodo de jogadores não é tão grande, pois a maioria que vão pra esses campeonatos não tem superligas fortes em seus países, como Portugal, Bélgica, Espanha, Sérvia e por aí vai. Então buscam as superligas mais fortes. E era pra ser assim tbm com a superliga brasileira, os jogadores estrangeiros buscando vir jogar no Brasil por ter uma superliga forte. Mas como alguém já falou o Brasil está em crise… corrupção, descrédito do governo e por aí vai.

    • Kaio

      A situação política do país não tem nada a ver com isso, na Superliga passada vários atletas foram para o exterior e os que ficaram demonstraram seu descontentamento com o calendário, ranking (“você não pode levar o mais pobre a prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico”), acordo abusivo com a Globo e etc, NADA mudou e a nova direção da CBV se mostrou bem mais amadora que a anterior, era óbvio que um dia eles iam cansar de dar murro em ponta de faca, não dá para cobrar patrocínio e espaço na mídia para um campeonato sem atrativos, a Superliga sempre foi uma zona, mas tinha os selecionavéis, estrangeiros de nome, a CBV está fazendo de tudo para perder isso também.

      • jose herbert arujo

        Concordo contigo, mas o que tou dizendo e que é lamentável mais uma vez a superliga ficar assim. Era pra ter espaço pra todos os nossos atletas, daí sim seríamos vistos lá fora como uma superliga forte aonde qualquer atleta estrangeiro gostaria de jogar. Imaginem a vergonha que o Bruninho passou quando foi para o modena pq não recebia salário e estava prestes a ficar desempregado. Horrível e vergonhoso. Mas infelizmente a CBV, como vc disse, não está preocupada com isso. Ela não quer é desobedecer a globo e não vê que o volei no atual momento, está agonizando. Com isso outro fato preocupante é que outras seleções vem crescendo muito. E na Amércia do Sul, nos próximos anos, se o Brasil não abrir o olho para a renovação de seus atletas vai perder a hegemonia para a Argentina que estar investindo pesado nas categorias de base.

      • Marta
  • Neto

    Agora falta o Modena contratar um oposto mais regular, e o time estará bem forte. Os dois ponteiros são muito bons mesmo.

  • E verdade me parece que a superliga vai cair um nível desastrosa da maneira como anda a politíca e a queda da credibilidade lá tbm concordo acho que tá mais do que na hora de lucareli enfrentar grandes jogadores lá fora e amadurecer seu jogo em partidas decisivas pois assim como o lucão ou da balão ou leva bloqueio nos momentos chaves das partidas acredito que essa liga mundial vai ser o grande teste pra definir realmente quem tem condições de buscar para o Brasil uma medalha olimpíca no RIO..

  • Edu

    Caro Daniel, só para registrar o grande jogo internacional da semana no âmbito masculino : o final da Liga Russa entre os dois último campões europeus.O Dinamo Kazan e o Belgorod equipe que tú conhece muito bem e que mantém praticamente o mesmo grupo há três anos.O sistema de decisão – que eu desconhecia – foi duas partidas(chamada primeira perna) na casa do primeiro colocado e a terceira de visitante na casa do segundo lugar quem conseguir três vitórias leva o título.As duas primeiras partidas ocorreram em quarenta e oito horas em Belgorod com a vitória esmagadora – na primeira partida – do time caseiro por 3 x 0 em pouco mais de uma hora.Hoje, na segunda partida, o Belgorod ia levando tranquilo os dois a zero quando o Kazan decidiu emparelhar a partir do decimo terceiro ponto do terceiro set.Leon começou a fazer a diferença e demonstrou em quadra porque é o jogador da temporada mundial 2014-15.O curioso e talvez por imposição do Anderson ele foi dispensado após o título da Champions já estando de férias em North Carolina (USA).Usaram a vaga de segundo estrangeiro para o levantador iraniano Marouf que foi substituído pelo levantador dito reserva que conduziu a reação e a vitória do Kazan no tie break do quinto set.Portanto agora esta um a um .A serie se alonga e vai para Kazan na semana que vem com a perspectiva certa de mais duas partidas naquela nova localidade.Vamos acompanhar pelo Laola.

    • Rodrigo

      Anderson quando foi recontratado foi só pra jogarva CL e não o campeonato russo essa vaga e do maruf isso tá em contrato, Anderson já renovou seu contrato por uma temporada com kazan e maruf vai ser dispensado como VC disse o jovem reserva tá jogando muito mais, a rumores q maruf vai para o ankara da Turquia.

      • Edu

        Eu desconfiava disso.Obrigado pela informação.Marouf é o levantador do voleibol mundial atualmente com o gestual técnico de levantamento de toque mais bonito mas não encaixou legal cedendo espaço para o bom jovem reserva – que precisamos identificar o nome – na equipe.Não que esteja jogando mal.Talvez tenha melhor sorte futramente no Ankara.

        • Lucas

          O Marouf nao estava jogando isso tudo no Kazan.

          • Pedro Bill

            Na verdade o Marouf é um bom levantador, pra mim é muit técnico e de melhor toque de bola. No entanto o que levou a ele esse título e ainda com essa fama foi o grandioso time do Kazan, que tem excelentes atacantes, e assim o levantador tem mais facilidade de distribuição de bolas, recebendo assim o mérito.

  • Pedro Bill

    Muito bom, fico feliz em saber que temos dois representantes brasileiros jogando num dos melhores ou se não o melhor campeonato do mundo. Assim cada vez mais teremos jogadores prontos para defender nossa seleção nas olimpíadas e mundiais!

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo