Vaivém: Kozuch, Mari, Ivna…



Muitos torcedores do Molico/Osasco me perguntam sobre as três jogadoras acima.

Então, vamos por partes:

1) Sobre a oposto alemã, a informação que obtive no clube é a seguinte: ela não foi sequer consultada e não faz parte da lista de atletas que interessam.

2) A campeã olímpica já está contratada, como eu e o mundo já escrevemos. Eu não sei quando o Molico/Osasco vai oficializá-la, mas o acordo está sacramentado faz tempo. Inclusive, já escrevi aqui que usaria Mari como oposto, sem nenhuma preocupação com o passe. Relembrem: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2014/05/06/vaivem-dani-lins-sheilla-mari/

3) Depois de fazer uma boa temporada pelo Sesi, acho que a melhor desde que despontou no Minas, Ivna é uma opção, após não renovar com a equipe paulistana. Ela já trabalhou com Luizomar em Osasco, parece recuperada dos problemas físicos que já enfrentou e agora precisa fazer uma temporada de afirmação. Tem potencial, muita força, mas precisa jogar com maior frequência em alto nível.



  • Renan

    Daniel, e a Sittirak vem ou não?

    • Daniel Bortoletto

      sendo sincero, não sei, Renan

      • Renan

        Mas existe alguma negociação com ela? Ou é só rumor?

        • Euripedes Junior

          Vamos ser sincero , ultimamente as equipes brasileiras estão contratando refugo da europa , aqui não tem calibre de manter suas jogadoras , imagine essas estrangeiras mais famosas .

  • A Mari, além de linda, é realmente uma excelente jogadora e muito focada! O Osasco relamente fez uma otima contratação!

  • Jorge

    Então, Daniel, a Ivna vem p ser banco? Sabe se vai vir mais alguma ponteira ou o time vai utilizar Samara e Gabi???

  • Edu

    O que sei e li :Mari já esta apalavrada mas não assinou.Vem para ganhar menos do que já recebeu em anos de carreira.Quer participar de um time considerado de ponta na nossa liga.Ivna, em declaração ao Bruno Voloch confirmou sua própria contratação junto com a da Dani.Kozuch estava nas pretensões.Mostrou simpatia pela possibilidade mas até agora nada foi colocado no papel.O Osasco não admite a proposta e a atleta afirma na Suiça que não foi procurada para não dar folego a qualquer especulação ou fofoca.

  • Paula Cerqueira

    Segundo sites internacionais. Osasco fez proposta oficial a tailandesa Onuma Sittirak. Porém, Osasco aguarda resposta da jogadora q tb teve ótimas proposta financeira do Japão.

    Espero q ela feche com Osasco, é uma ótima ponteira.

  • Rodrigo Coimbra

    A Kozuch é muito linda e humilde, no Torneio de Montreux estava ajudando o garotinho a limpar a quadra, além de ter uma força no ataque potente. Acho difícil ela aparecer em Osasco, a Nestlé fechou com três jogadoras de força (Mari, Carcaces e Ivna).
    A Mari é um excelente atacante… indo para posição de oposto, tem mais força que a Sheilla… mas não tem técnica.
    Não sei, posso está enganado mas se a Ivna esta tentando se firmar, procurou o lugar errado, pois a Mari em forma e a Carcaces são muito mais jogadoras e atacantes que a Ivna, pessima escolha… oportunidades de ser titular não deve ter faltado, mesmo que seja em clubes menores mas voltar para ser banco é conformismo demais, Ivna pagará caro pela péssima escolha!

  • Mateus

    Pode ter Sheilla e Gamova de opostas, Thaisa e Fabiana de centrais, Fabi e Brait de líberos, Larson/Sokolova/Garay/Tandara ou qualquer outra ponteira do mundo que, com esse Luizomar, o time não ganha nada. Quando ganham é porque estavam num bom dia, mas quando entram mal esse cara não consegue reverter a situação. Fico p*** ao assistir os jogos e de instrução ouvir “Vamos lá moçada”! Meu, sacanagem. O cara pode ter segurado o projeto quando o banco parou de patrocinar o time principal, mas que é fraco, é fraco. Bernardinho é um mala chato, mas sabe trabalhar psicológico e técnica das jogadoras. Bota o animador de torcida do Liberatti de treinador que ficaria mais satisfeito.

  • Luiz Carlos Furucho

    Olá Daniel.

    Bem que a Nestlé poderia fazer um esforço para contratar a Gamova(que poderia funcionar como uma espécie de garota propaganda da empresa e seria uma ótima jogada de marketing), aí resolveria os problemas do time do Luizomar de Moura, sai Sheilla e entra Gamova(ponto zero no maldito ranking) ambas de mesmo nível. E na ponta ficaria a Cárceres e a Gabi, ficando a Mari como uma boa opção de jogo. Assim o time de Osasco continuaria forte e candidato aos títulos que disputar. Não é mesmo caro Daniel.

    Forte abraço.

    • Edu

      A Gamova não quer jogar no Brasil e nem fora de qualquer lugar que não seja a Russia e a Nestlé ( Osasco)não iria pagar um milhão de euros por temporada – ela esta entre as quatro ou cinco do mundo que ganha nessa faixa.Seria uma insensatez, pelo aspecto econômico e da realidade da Superliga e também pelo desconforto que geraria no grupo.Hoje a Nestlé(Osasco) só paga no máximo uns 250 mil euros por temporada para as estrangeiras que optarem por vir aqui.

  • lucoelho

    A Mari no Osasco eu entendo – pelo passado que tem no clube, pelo poderio financeiro e pelo fato dela ser campeã olimpica. Sinceramente, queria que a Mari ficasse no praia, mas entendo totalmente a saida dela. Além do que, acredito muito no potencial da Mari – acho que o desempenho dela na superliga foi muito prejudica pela distribuição da Ju Carrijo – e duvido muito que ela fique de reserva (seja na posição de oposta, seja na posição de ponteira).

    Agora a Ivna no Osasco? Pela temporada que fez ano passado a Ivna merece (e precisa) ser titular. Foi uma temporada excelente, mas ela tem muitos aspectos ainda para evoluir e não pode se dar ao luxo de ser banco. Tenho lá minhas dúvidas se ela conseguirá ser titular no osasco (ela disse numa entrevista que está pronta para jogar de ponteira caso necessário, mas acho que o desempenho dela nessa função – que nao exerce a anos – seria significativamente abaixo da média). Se mudar de time para pegar banco e ficar entrando só nas inversões/quando a ponteira titular nao tiver virando… poxa, aí é retrocesso… Ela está na fase de se consolidar como jogadora, precisa de um time que de chances a ela… Não de um time que a engula…

    • katia

      Não sei porque tanta gente está comentando que Ivna vai ser banco. Ela jogará de oposta e com certeza será titular. Mari jogará de ponteira! Não tem como nenhuma das duas serem bancos, jogarão em posições diferentes.

  • Andréa

    Daniel, tem alguma informação sobre a Jaque? Está negociando com algum time?

  • Diogo

    Daniel vc tem alguma informação se a Ivan será titular ou o time vai buscar outra estrangeira??
    Se puder responder agradeceria muito 😉

  • Felipe

    A Mari é absoluta na saída,tenho certeza que a torcida do osasco nem irá sentir falta da Sheilinha…
    Não sei pq contrataram a pipoqueira da Ivna!!!!!
    A Onuma Sittirak é MUITO habilidosa,ajudaria muito ,mas só se for louca ou tem muita vontade de jogar no Brasil,pq a proposta que o Osasco fez para ela é ridícula comparando com o números japoneses.

  • Leonardo

    Kozuch tem que vir, ou outra ponteira ! O time esta incompleto, porque caso mari entre de oposta teremos ivna como banco, entao carcaces e gabi por exemplo seriam titulares, e somente samara de reversa ?? Nao faz sentido, Osasco é um time grande, ainda estou no aguardo de mais novas contratacoes.

  • Leonardo

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo