Vaivém: Kim jogará (ou não) com brasileiras. Gustavo em Canoas



Depois de um longo inverno, o Vaivém está de volta. Vou reunir aqui duas das principais notícias dos últimos dias.

A coreana Kim, talvez a melhor jogadora do mundo na atualidade, vai continuar no Fenerbahce. Mesmo sendo muito assediada por times do Azerbaijão e da própria Coreia, ela acertou a extensão de seu contrato por mais duas temporadas.

Assim, ela será companheira de Paula Pequeno e Mari, que acertaram a transferência para o atual campeão europeu. A notícia boa é jogar com Kim, uma jogadora com ótimo passe e excelente aproveitamento no ataque. A ruim é que o banco de reservas pode virar o destino de alguma brasileira. Para atuarem juntas, Mari terá de ser deslocada para a saída de rede. Pesa ainda a limitação no número de estrangeiras no campeonato local. Recentemente, o Fener contratou também a central Okuniewska (POL) para o lugar de Fabiana.

Já no Brasil, destaca-se a contratação do central Gustavo pelo time de Canoas.

Neste caso, duas coisas devem ser comemoradas:

1) O retorno de um time do Rio Grande do Sul à Superliga. O estado é um celeiro de craques e quase sempre esteve presente no topo, com as equipes da Ulbra, Frangosul, Caxias, Bento Gonçalves… Só para citar alguns. É muito ver o estado novamente representado no cenário nacional.

2) A manutenção de um campeão olímpico no Brasil também merece citação. O mercado nacional sofreu um grande revés com o fechamento de alguns times, como Montes Claros, e a diminuição de investimento de outros, como o Vôlei Futuro. Muitos jogadores de ponta ficaram (ou estão) desempregados e migram para outros países. O meio de rede, mesmo com as portas se fechando, priorizou ficar no Brasil e conseguiu sua recolocação. Gustavo tem o histórico de poucos e vai agregar muito ao projeto gaúcho.



  • Ana Beatriz

    Daniel, o Canoas venceu a Superliga B e agora está na divisão principal, enquanto o Londrina fez o caminho inverso. Com o fechamento do Montes Claros, uma nova vaga será aberta ou a próxima edição terá um número menor de participantes?

  • Caco

    A grande equipe turca para a próxima temporada e, na minha opinião, a provável campeã da Champions League será o Vakifbank. Montaram um timaço: Naz Aydemir, Saori Kimura, Sonsirma, Nikolic, Fürst, Toksoy, Glinka, Brakocevic e a reserva da Darnel na seleção turca (nome difícil!), ótima jogadora. Acho difícil segurar essa equipe…

  • Rogerio

    Daniel,

    o fener contrato a polonesa Okuniewska para o lugar da fabiana e a fabiana foi para que time??
    tem alguma informação??

    • klaus

      Ela vai jogar no Sesi.

      • Rogerio

        valeu klaus!! é q li uns comentarios no twitter q ela estaria retornando ao unilever…mas ta blz..obrigado!

  • tiago

    A Paula e a Mari se fuderam, uma das duas vai ser banco, as duas vão ser banco ou nem vão ser relacionadas para algumas partidas, como aconteceu com a Fabiana. Elas deveriam ter pensado nisso antes de assinar com o Fenerbach. A Paula só saiu do Brasil por falta de opção no mercado nacional, mas a Mari queria sair de qualquer jeito, vai ficar sem jogar muitos jogos durante a temporada.
    Fazer o que né, se a nossa liga não tem grana, competência e estrutura para competir com as ligas da Europa.

    • Annie

      Você não está considerando a hipótese da Mari dar a volta por cima ou dela virar oposta lá. Não duvido da Mari. Se ela quiser, ela consegue, e os críticos são um ótimo incentivo.

  • EDGAR

    E a Carol Gattaz?

  • Clivia

    Bom saber que o Gustavo vai p a equipe gaúcha, vou torcer para estarem no final da superliga!!

  • Ai Daniel Bortoletto eu sei q eu vou fal agora não tem nada aver com essa reportagem é sobre a repotagem que eu vir agora anoite o lancenet sobre o volei de praia o EUA falou que as favorida pra ganha a medalha de ouro nos jogos de londres saõ a dupla brasileira formada ppor Larissa e Juliana mais eu acho que a Walsh e May também saõ grandes favoritas para esse ouro olimpico…

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo