Vaivém: Kim, Boskovic e Larson no mesmo time



O Eczacibasi, da Turquia, anunciou neste sábado um reforço de peso: a corena Kim Yeon-Koung.

A ponta estava no Shangai, da China, a voltará a atuar em terras turcas, após passagem pelo Fenerbahce durante seis temporadas.

No Eczacibasi, do técnico brasileiro Marco Aurélio Motta, Kim formará um trio de muito respeito com a oposto sérvia Boskovic e a ponta americana Larson.

Aos 30 anos, a coreana de 1,92m coleciona títulos e premiações individuais, incluindo uma Champions League, uma Copa CEV, duas ligas turcas, uma liga japonesa, três coreanas, MVP de uma Olimpíada e por aí vai.

– É uma contratação muito importante para nós. Acertamos como uma das melhores jogadoras do planeta. Kim é uma jogadora talentosa e muito bem sucedida, que atuou na Turquia por vários anos. Eu acredito que ela vai contribuir tremendamente – comentou Nalan Ural, dirigente do Eczacibasi.

Com a contratação de mais uma estrangeira, o Eczacibasi deve facilitar a renovação amigável com a central brasileira Thaisa. A jogadora de 31 anos negocia a saída após jogar emprestada pelos turcos na temporada passada no Hinode/Barueri.

Kim em ação pela seleção coreana (FIVB Divulgação)

LEIA TAMBÉM

+ Bruninho é anunciado pelo Civitanova



MaisRecentes

Veja como seriam hoje os grupos do Pré-Olímpico para Tóquio-2020



Continue Lendo

Itália, Sérvia, Holanda e China nas semifinais do Mundial



Continue Lendo

Sérvia e China mais perto das semifinais do Mundial



Continue Lendo