Vaivém: Kappesberg/Canoas inicia montagem do time



Quadrifinalista da última Superliga, o Kappesberg/Canoas está no mercado para montar sua equipe para a temporada 2013/2014.

O único representante gaúcho da elite do vôlei nacional definiu a verba de renovação de contrato com a empresa Móveis Kappesberg, satisfeita com o retorno que teve em sua estreia como patrocinadora master de uma equipe, e agora começa a sacramentar novos vínculos com atletas.

Na negociação, ficou definido também que o nome do time abolirá a palavra “móveis”, mantendo Kappesberg e a cidade do Rio Grande do Sul que é sede do projeto. Achei inteligente a modificação, já que durante a temporada passada ouvi de muita gente que a nomenclatura era difícil/longa e não sei mais o quê. E isso vira até desculpa para ignorar o nome do patrocinador e chamar o time apenas por Canoas (e não estou falando apenas da Globo, que não cita o nome dos apoiadores).

Paulão, um dos idealizadores do projeto, está garantido como treinador por mais um ano. Do grupo de jogadores temporada passada, apenas o levantador Jotinha, que se transferiu para Taubaté, é uma baixa confirmada.

Uma das ideias de Paulão iniciais é tentar manter grande parte do elenco que acreditou no projeto, que teve dificuldades financeiras para ser viabilizado na temporada passada. O mercado para times médios, como demorou para esquentar, acabou ajudando. Alguns atletas, porém, estão valorizados e possuem propostas de outros clubes brasileiros. Ciente disso, o Kappesberg/Canoas também busca reforços. Um deles é o jovem oposto Luan Weber, que fez uma ótima Superliga pela UFJF e agora treina com a Seleção Brasileira em Saquarema. Ele, inclusive, é um velho conhecido de Paulão, já que disputou a Superliga B, dois anos atrás, pelo time gaúcho. Veja como uma ótima aposta.

Nos próximos dias, o time deverá confirmar renovações e os primeiros reforços.



  • MVS

    Possivelmente, o levantador Murilo Radke será o substituto do Jotinha. Torcendo muito para que o Kappesberg/Canoas seja ainda mais competitivo na próxima temporada!

    • thales

      um time com murilo jaqueiro(nunca foi titular em nenhuma equipe) e Luan weber como oposto pra virar as bolas e grande esperança,a gente ja sabe no q vai dar ne!?nem vai chegar aos playoffs como ano passado.

    • Adriano

      Não sou muito fã do Murilo, mas prefiro ele ao Jotinha.

      • MVS

        Acho que o Murilo ainda precisa melhorar, por enquanto é só um levantador mediano alto! Acho o Danilo Gelinski (UFJF) beeeem melhor que ele.

  • Adriano

    Eu gostava do Móveis.

  • Emanuella

    Ricardo deveria ser o levantador desse time. O inicio da carreira dele no brasil foi todo no Ulbra do Rio grande do sul. Acho que caberia bem ali.

  • Gustavo

    Daniel, alguma notícia sobre o retorno do time de Montes Claros à superliga?

  • bsb

    Também achei legal essa mudança no nome, Móveis não soa bem, mas não adianta mudar se a manda chuva da Globo não citar os nomes. Espero que o time seja ainda melhor e mais forte para chegar de novo aos playoffs.

  • Jonatan

    Confesso que não me refiro aos times de vôlei pelo nome dos patrocinadores pelo simples fato de que não sabemos se na próxima temporada o nome\patrocinador será o mesmo. Acho um absurdo e não compreendo realmente o motivo do patrocinador master ser o nome da equipe, e não só um anunciante na camisa.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo