Vaivém: “Joia da coroa”, Demián González será referência do Vôlei Renata



O Vôlei Renata deixou bem clara a importância do argentino Demián González no projeto ao anunciá-lo como reforço, nesta quarta-feira: ser uma referência dentro e fora de quadra.

O levantador, que assinou contrato por duas temporadas, voltará a Campinas após boa passagem dois anos atrás (presença nas finais da Copa do Brasil e Superliga) e com a participação na sequência na Rio-2016 pela seleção da Argentina.

– O Demián chega para ser a joia da nossa coroa nesta temporada. Ele é um levantador que joga com muita velocidade, precisão e deixa sempre o atacante na boa para atacar. Estamos esperançosos e animados com o grupo que estamos montando e as possibilidade para os próximos anos – comentou o ex-levantador e embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.

Depois que deixou o time campineiro, González atuou pro Halkbank, da Turquia, e Bolívar, da Argentina. Em seu país natal, o levantador faturou o título nacional em 2016/2017. Ele terá a oportunidade de trabalhar novamente com Horacio Dileo. A dupla se conheceu no Chubut Voley, da Argentina, na temporada 2007/2008, foi à final do torneio nacional, e criou uma boa relação, que certamente será aprimorada em Campinas.

O argentino González em ação por Campinas (Divulgação)

– Desde muito jovem, o Demian é um cara especial, profissional ao extremo e muito gente boa. Ele vai ter uma grande importância pro time, não só pela qualidade técnica, mas também pela pessoa carismática e divertida que é. Seguramente, vai só trazer coisas boas para o time – disse Dileo, que completou:

– Por ele ficar aqui por duas temporadas, garotos como o Matheus, o Paolinetti e o Mossa, além dos que estão no sub-17, vão ter a oportunidade de conviver diretamente com um levantador de uma escola completamente diferente e de nível mundial como o Demián.

O levantador elogiou o retorno ao projeto do Vôlei Renata.

– Mesmo estando em outros países, parece que Campinas não saiu de mim. Durante este período que estive fora, mantive o contato com o pessoal da torcida Sempre Campinas e eles sempre me apoiaram. Então fico feliz em voltar para um lugar que deixou só coisas boas na parte esportiva e na parte pessoal – disse.

LEIA TAMBÉM

+ Com Rizola, São Cristóvão/São Caetano anuncia novidades



MaisRecentes

Vaivém: Sesc confirma “substitutas” de Fabi



Continue Lendo

Vaivém: Leal, Solé, Grebennikov e Bartsch de casa nova



Continue Lendo

Vaivém: Renan acerta volta para a Itália



Continue Lendo