Vaivém: João Paulo Tavares na Itália



O ponta João Paulo Tavares, que disputou uma boa Superliga pela Cimed/SKY, vai disputar o playoff da Série A-2 pelo Castelana Grotte, na tentativa de levar o time para a elite do Campeonato Italiano.

O contrato é de apenas um mês e meio.  Caso seja necessário disputar todos os jogos dos playoffs, a competição terminará em 30 de maio.

– Fui uma surpresa. Esperava ainda estar disputando a Superliga, mas caímos diante do Minas nas quartas.  Nunca joguei na Itália e achei bacana a oportunidade, mesmo sendo na Segunda Divisão. Vai ser uma experiência nova – disse o campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2010, ao blog.

Para a próxima temporada, João Paulo ainda aguarda o mercado esquentar.

– Estou vendo algumas coisas ainda. Como vários times estão em atividade no Brasil, o mercado está meio frio. Vamos esperar mais um pouco – finalizou.

 

 



  • Jairo(RJ)

    João, que os ares italianos renove sua mente, permitindo assim, que os objetivos de sua vida sejam alcançados.
    Fica a sugestão de fazer como o Bravo fez na competição que disputou recentemente, quando através desse blog, permitiu a galera ter acesso a um “diário do campeonato”. Abraço

  • newton.carvalho

    Olha, acho que ele tem bola para jogar em uma equipe mais qualificada. De qualquer forma é melhor que ficar parado. Sei lá, talvez até seja uma boa porta de entrada. Vale lembrar que o Rafa (levantador do trentino) deixou o voleibol russo (Em 2007, se não me engano) para jogar uma temporada pelo Vibo-Valentia, que naquela época ainda disputava a A2. Deu certo, fez uma boa temporada e acabou dispertando o interesse dos dirigentes de trento. Toda sorte do mundo ao JP Tavares.

    Daniel, algumas Perguntas:
    1) A SKY vai sair de vez do voleibol?
    2) Se não vai sair qual será a próxima equipe que ela ajudará a afundar nesta próxima temporada?
    (O recorde já é bastante expressivo: Pinheiros, Cimed/Florianopolis e Unillever)
    3) Será que o medley/campinas vai desencantar este ano e formar uma equipe realmente competitiva a partir do “espólio” do Florianopolis?
    4) Para onde vai o Bruninho?

    • Daniel Bortoletto

      1) pelo que sei, não
      2) não sei
      3) o time será mais forte, com certeza
      4) ótima pergunta

  • Simone

    Não concordo que o João Paulo Tavares disputou uma boa Superliga, na minha opinião ele disputou uma ÓTIMA Super Liga. Ele é demais mesmo!
    Espero que ele fiquei no voleibol brasileiro. Ele joga muito.

  • Mario

    Para mim, Bruninho vai para a Europa.

  • eder

    serai uma boa para o volei futuro contrata-lo pois falta um ponteiro q nem ele para fazer dupla com o camejo hehehehehe fica a dica basilio

    • newton.carvalho

      Olha, ele vira bolas com muita facilidade. Mas, o calcanhar de aquiles é justamente o fundo de quadra, o que pode acabar comprometendo o VF. Nesse aspecto, dá para perceber que o próprio camejo evoluiu. Vamos ver…

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo