Vaivém: Gustavo fala sobre ambições do Canoas e jogo de despedida



Aposentado das quadras, Gustavo Endres assume definitivamente o papel de gestor do projeto do Canoas.

Por telefone, ele contou ao blog como o time gaúcho vislumbra a temporada 2015/2016.

– Já procuramos umas sete, oito empresas e estamos tendo reuniões para planejar a próxima temporada. Já temos duas praticamente fechadas, mas ainda não posso revelar detalhes. Vamos seguir também com o apoio da prefeitura. A coisa está evoluindo. Sem querer desmerecer quem esteve aqui nos últimos anos, a intenção é melhorar, montar uma equipe mais forte – contou o campeão olímpico e mundial.

Eliminado nas quartas de final da última Superliga, Canoas vê no exemplo de um rival o caminho a seguir.

– Veja o que fez o Minas. Um time com orçamento mais barato, cheio de jovens, e conseguindo chegar numa semifinal. Temos de seguir este exemplo. Eles começaram a treinar mais cedo do que os outros times, conseguiram desenvolver os atletas mais jovens e foram muito bem.

Por fim, Gustavo revelou uma ideia que, futuramente, pode se transformar em um projeto bem bacana. Perguntei para ele sobre o desejo de fazer um jogo festivo de despedida as quadras. E a resposta foi:

– Agora não quero fazer, já até comentei com a direção aqui. Vou esperar a geração que estava comigo em 2004 (Olimpíada de Atenas) parar. Faltam o Escadinha, que voltou agora para a Seleção, e o Ricardinho, que vive ótima fase. E aí junto todo mundo. Pode até ser contra a Itália daquela época. Mas deixa isso para mais tarde.

Seria muito bacana ver essas duas equipes reunidas novamente. O que vocês acham?



MaisRecentes

Vaivém: Renan acerta volta para a Itália



Continue Lendo

Vaivém: Argentina marca golaço ao acertar com Marcelo Mendez



Continue Lendo

Vaivém: Kim, Boskovic e Larson no mesmo time



Continue Lendo