Vaivém: Gringo bom de bola em Taubaté



Uma pausa no material da final da Superliga masculina para uma novidade quentinha do mercado.

O canadense Gavin Schmitt vai defender o Funvic/Taubaté na próxima temporada.

O oposto, de 2,08m, tem 29 anos e vários países no currículo: Grécia, Coreia, França, Rússia e Turquia.

Se não tiver problemas de adaptação no Brasil, Schmitt pode ser um dos grandes nomes da próxima Superliga.

 



  • Euripedes Jr.

    Tchau Tchau Lorena

  • Bernardo

    Espetacular, se for confirmado será uma super reforço. É o principal jogador do Canadá e responsável pela ascensão da seleção canadense nas competições internacionais. Lembro de jogos dele contra o Brasil em que ele jogou muito e era o maior pontuador. O Bernardinho sempre fez elogios a ele, espero que se confirme pois Taubaté tem uma torcida apaixonada.

  • klaus

    Finalmente um oposto bom pra Taubaté.Lorena só causa confusão e desestabiliza o time.Mas o Gavin não é mais aquele de uns três anos atrás mas ainda sim é melhor.Esse time pode dar trabalho .

  • Mauricio Diniz

    Ótima notícia para o Taubaté…

  • carlos carlos

    Uma otima noticia, pq o taubate nao merece ter um oposto como o lorena, alias, nenhum time.

    • jr

      Verdade..

  • GRANDE CONTRATAÇÃO

    Oposto de muita força física. Se confirmado será mesmo uma grande contratação pro Funvic/Taubaté. O Lorena não é oposto para time que quer ser campeão.

  • JR

    Grande reforço! Taubaté pelo jeito vem com td!

  • César Castro

    Sempre penso nesse canadense quando mentalmente relaciono opostos tradicionais (força e alcance).
    O time de Taubaté é muito arrumado e vai ficar ainda melhor sem o Lorena…

  • Como o Taubaté pode firmar parceria com o São Paulo FC, é uma boa, até porque o Lorena, que é corintiano, não iria gostar de vestir a camisa do maior rival.

  • marcian

    Legal! Espero ter contratações estrangeiras interessantes tb pelo lado feminino tb.

  • melhor dupla de ponteiras do mundo

    Ótima contratação do Funvic/TAUBATÉ. Gavin schmitt é um excelente oposto. É alto,ataque forte e potencia, tudo que um bom oposto deve ter. Vale ressaltar que schmitt e ponteiro John Godon Pérrin são os grandes nomes dessa atual geração canadense q chegou a fase final da liga mundial em 2013(vencendo a Russia inclusive) e pelos bons jogos do Canadá no mundial ano passado. Com Gavin schmitt de oposto e Lipe na ponta tem tudo para ser um grande favorito ao título. Parabéns. Taubaté o Lorena não é oposto d time que quer ser campeão nacional.

  • Jsg

    Ótima contratação para o vôlei masculino. Espero que no feminino grandes contratações como essa possam ocorrer e principalmente nessa posição , pois os 4 semifinalistas da edição feminina jogavam sem oposta de segurança. Minas e Rio improvisaram ponteiras de opostas e o sesi improvisou uma central. A Ivna de Osasco ainda é muito inconstante.
    Alguns nomes de Opostas que poderiam ser contratadas pelos grandes clubes brasileiros femininos e que ao meu vê estaram dentro do orçamento de clubes brasileiros:
    Destinee Hooker
    Kelly Murphy
    Rickyliuk
    Brankica Mihajlovic (é ponta mas em um time com boas ponteiras passadoras dá pra jogar tranquilamente de oposta)
    Samantha Fabrís

    • Rosamaria merecia vestir a camisa do Rexona na próxima temporada. Se com o Wagão já deu um salto de qualidade, imagine com o Bernardinho!

  • Edu

    Lorena esteve por Londrina naquela pausa para a partida do segundo jogo contra o Sesi.Às más línguas fofocaram dizendo que ele foi sondar a possibilidade de retornar ao Londrina na próxima temporada.Ás línguas,nada ferinas, afirmaram que ele tratou de assuntos particulares como alguma diferença de valores a receber do seu antigo time.No final de semana surgiu a noticia no renovado “blog do Nelson Rubens do vôlei” que o Kazan iria dificultar a transferência do Anderson para o Perugia para as fases finais do campeonato italiano, como era desejo do oposto podendo jogar de ponteiro também.No entanto uma lesão reincidente estaria também prejudicando essa potencial transferência.Lorena foi apontado como segunda opção na nota.O típico caso que você vai namorar a Debora Secco e no dia seguinte se depara tomando café na cama com a Suzana Vieira.

    • Euripedes Jr.

      Seria bacana ver o Loreninha traíra jogando por Londrina , já que ele só aprontou em Maringá e traiu o Ricardinho/diretoria . Ia pegar fogo o clássico

    • Rafa

      Lorena nunca jogou em Londrina

    • Edu

      Leias-se Maringá, no lugar do Londrina.Ato falho.

    • Perugia que quer o Lucarelli.

    • Raffy

      “O típico caso que você vai namorar a Debora Secco e no dia seguinte se depara tomando café na cama com a Suzana Vieira.” Muito bom Edu kkkkkkk No lugar do Anderson levar o Lorena é pra chorar de rir kkkkkk Essa nota deve estar errada não é possível!

      • Edu

        Foi postada lá no Nelson Rubens do volei, segundo o Sérgio Negrão.O que vi com meus olhos no instagram do Anderson em imagem no avião de volta para entrar de férias nos EUA anunciar que renovou para 2015-16 com o Kazan.

        • Raffy

          Só podia ser mesmo rs

  • Billy

    Ótima contratação para o Taubaté.Agora tomara que dispensem o mais rápido possível aquele jogador MEDÍOCRE e temperamental que é o Lorena.Que jogador mais ralé e panaca.Já se vai tarde…

  • Billy

    Mudando de assunto…por esses dias eu estava no site do R7 e por acaso me deparei com uma foto do Bruno Voloch bem no pé da pagina(lá embaixo-bem escondido.Não sei o que deu na cabeça dele para trocar o seu blog no uol(que era o mais comentado de todos do Brasil com vários posts diários) DINHEIRO!?…Ele esta barbudo e com a cara mais envelhecida.Prá mim ele esta é totalmente esquecido naquele site mixuruca.Enfim…

    • Paula Cerqueira

      “…Ele esta barbudo e com a cara mais envelhecida…”
      A foto do Bruno no UOL é uma foto antiga. a Do R7 é atual (sabe a idade do Voloch?).

      • Billy

        Você tem razão Paula.Não sei a idade do Voloch.Acho que ele já deve estar beirando os 50,não!?

    • Edu

      O seu BV foi aproveitar os recursos do seguro desemprego após sair do UOL.Eles desligaram diversos blogueiros, ele entrou na lista e alguns dos seus principais repórteres, infelizmente ,de certa forma, tem blogs no UOL sob forma de capitalizarem patrocínio para o seu espaço.A sua entrada no R7 foi uma medida digna de sobrevivência profissional já que seu currículo ficou a disposição em alguns sites de consulta para a contratação profissional.Que ele exerça com dignidade seu oficio sem tergiversar por descaminhos que embaralharão , digamos assim, sua credibilidade profissional.Acho que deve entre 48 e 50 anos.

    • Gui

      Billy, ele não trocou o uol pelo R7, ele foi demitido do uol.

      • Billy

        Obrigado pelo esclarecimento Gui , eu não sabia disso.Eu até gostava do blog dele(eu sempre passava por lá diariamente)Apesar de alguns post sensacionalistas dele,mas acredito que era a sua forma de trabalhar(mas ele é um bom jornalista assim como o Daniel Bortoletto também e tantos outros por aí que trabalham com afinco e sempre procuram nos deixar informados sobre as novidades do vôlei) Eu gosto de todo mundo.Abraços.

  • Juliano

    Finalmente o Lorena vai sair. Eu até gosto dele. Podem falar mal do Lorena, mas ele segurou muito o Taubaté na semi (sempre depois de não aparecer no primeiro set, no entanto). Ficou marcado por causa de uma bola, mas as pessoas se esquecem das dezenas que ele tinha virado antes. Já o “santo” Lipe, sumiu e ficou quinando passe quando o time mais precisava, foro os erros de saque, considerando que até o momento decisivo era o melhor sacador.

    Só que Lorena não pode jogar junto com o Lipe. Os dois juntos ficam insuportáveis. São chatos, arrumam confusão e atrapalham o time. Não é por menos que brigaram diversas vezes. Como Lipe ficou, então Lorena tinha que sair. Não tinha opção, a experiência foi terrível.

    O oposto canadense é excelente. Resolve muito bem um dos problemas de Taubaté.

    A próxima Superliga deverá ser recheada de estrangeiros, devendo os clubes aproveitarem o máximo dos estrangeiros. Muitos aceitarão até receber menos do que nos clubes europeus para estarem adaptados com o clima e a torcida brasileira. Assim, ajudarão suas seleções por estarem acostumados com o ambiente.

    No feminino, Sonsirma já disse que quer jogar aqui. Vamos ver como vai ser.

    • Edu

      Caríssimo, dá uma olhada na cotação do dólar e outras moedas estrangeiras em relação ao real.Sua sugestão é absolutamente inexecutável na nossa realidade atual econômica.E o estrangeiro não veem para ganhar muito pouco não.Ele paga imposto, por obrigações fazendárias, aqui no Brasil e no seu pais de domicilio fiscal.Por exemplo o canadense que esta sendo sondado pelo Taubaté vai pagar 27,5% aqui e uns 30% por lá no Canadá.

  • Rubens Fonseca

    Daniel,

    Lorena está tomando o rumo de volta pra Montes Claros? Fiquei sabendo que há o interesse de ambas as partes?

    Será?

    • Edu

      O que se sabe e que Montes Claros esta lutando para manter o time ativo primeiramente.A contratação do Lorena seria um dos gestos menos prioritários nesse momento.Mas vamos aguardar.

      • Edu

        Daniel, foi mal.Desculpe interferir numa pergunta dirigida a você.Perdão.

  • Guga

    Boa contratação, Oposto de força e que decide..

    Mas eu tentaria aquele Oposto da sel francesa, o reserva, o negao, acho que ele eh mais barato e eh tao bom quanto

  • Luciano

    Excelente contratação, se for mesmo verdade, porém precisaria trocar o técnico que de campeão não tem nada.

  • Alguém sabe se o Dante vai renovar com o Taubaté?

    • Há um time japonês interessado no Dante.

    • Edu

      Os comentários são que não e uma das novas decisões do Ricardo Navajas.Parece que havia até uma simpatia por ficar já que a cidade fica a menos de duas horas do Rio de Janeiro onde mora a maior parte de sua família.

  • Gabriel Pires

    Vai chover gringo na próxima superliga, tomara que Sonsirma, Larson ou Hildebrand venham para Osasco para fazer dupla com Carcaces.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo