Vaivém: Gigante no Sesi



O oposto Renan Buiatti vai defender o Sesi na temporada 2013/2014.

O jogador de 2,17m estava no São Bernardo e agora terá a primeira grande chance em um time de investimento maior. Ele chega para ocupar a vaga de Lorena, que não teve o contrato renovado.

A altura de Renan sempre chamou a atenção e há anos ele é apontado como uma das grandes revelações (sem trocadilho) do vôlei nacional. Algumas contusões, porém, o atrapalharam, fato que preocupava até Bernardinho, técnico da Seleção. No São Bernardo, com Rubinho, oscilou muito. Tem técnica, força, mas precisa evoluir.

No Sesi, com Marcos Pacheco, Renan pode dar o salto de qualidade que tanto se esperou e entrar na briga por uma vaga na Seleção para o novo ciclo olímpico.



  • Emanuella

    achei que ele ia para o RJX, que alias esta lento demais na montagem do time. Muito bom para o Sesi e excelente para o Renan.
    Pra onde vai o Lorena, quem vai querer??

  • Melina

    É a hora da verdade para o Renan, digamos. Vai ser interessante ver ele e Lucarelli no mesmo time. E quanto ao levantador, vão tirar o Bruno do RJX ou vão tentar outro?

    • Marcelo

      Acho que eles vão tentar tirar o Bruno…..porque caso contrario iria negociar com o Vissotto…

      • Renato Dias

        bruninho, lucarelli, sidao, lucao e escadinha. viva o ranking nao é? sempre muito eficaz….

        • Marcelo

          Eu disse “vão tentar” porque ainda acho que o Bruno quer ficar no RJX.

          • Renato Dias

            sim, falei na suposição tambem. podiam conseguir o rapha porque passar mais uma temporada nas mãos do sandro é fria

          • Marcelo

            Ambos são dois objetivos muito difíceis …. mas Bruno me parece determinado a ficar no Rio, não sei quais são os planos do Rapha para a próxima temporada….acho que talvez Sandro fica.. mas Pacheco vai tentar tudo por tirar o Lucao (quase certo)e o Bruno também porque, melhor do que outros, sabe que o desempenho da Lucao está muito relacionado ao entrosamento com o Bruno.

  • Adriano

    Boa contratação, tomara que ele se firme como um dos grandes atacantes da próxima liga. Mas agora fico torcendo pro Lucão não deixar o RJX, senão o Sesi ficará forte demais, já tendo Renan, Sidão, Lucarelli e Escada. E mesmo que o time não consiga Bruno ou Rapha, ainda tem outras boas opções de levantador para o lugar do Sandro. Agora, se eles levarem o Lucão, só se o Sada trouxesse o Simon para dar uma equilibrada. Não é bom para ninguém ter um time muito mais forte que os outros.

  • robert rj cidade de deus

    Grande notícia,torço muito por ele!!Tomara que ele evolua Bastante..

  • Felipe Saad

    Oi Daniel, gostei da novidade do Renan. você sabe se realmente o time tentará trazer o Bruninho, e caso contrário, quem seriam as opções?Existe chance do Sandro continuar?

  • Emanuella

    Antes todo mundo queria o Sandro no lugar do Bruno, agora tratam como se ele fosse uma porcaria. Menos né gente. acho Sandro muito bom, mas vive machucado.
    Rapha pelo que sei tem mais um ano de contrato com o Trentino. Não vai sair dessa posição tão confortável para vir jogar no Brasil. O cara disse não para o RJX.
    Acho o Sandro muito bom. Vai ficar bem se conseguir ficar sem contusões. E o Ricardo, ninguém quer???

    • Murillo

      Eu acho Sandro por ex melhor do que Raphael sim…mas pior do que William e Bruno.

      • Adriano

        O Sandro é um bom levantador, mas no mesmo nível dele, há vários outros, assim como há alguns outros que estão num nível acima dele – Bruno, William, Rapha com certeza, talvez Ricardinho, Marlon, outros. Quanto a ele sair do Sesi, acho que a chance tem a ver com o fato de o Sesi estar tentando montar um time bem diferente, vários jogadores antigos saíram, por enquanto só mantiveram o Sidão e o Escadinha – e acho que alguns do banco, também. Pareceria o momento propício para tentar uma troca de levantador. Mas, talvez, se eles não conseguirem nem o Bruno nem o Rapha, eles achem que dá pra manter o Sandro. Eu não acharia absurdo ele continuar do time, mas há outras opções.

        Quanto ao Rapha, opa, não, não. Ele é um grande levantador, sem sombra de dúvida muito superior ao Sandro. Isso não sou eu que digo, é só olhar o que o cara tem feito há anos e anos. Não tem nada a ver essa história de que ele só tem sucesso porque está do lado de grandes atacantes. Se o Trentino não estivesse satisfeito com o trabalho dele, não teria nenhum motivo pra mantê-lo. Ele faz o trabalho dele tão bem feito quanto Kazyiski ou Juantorena.

        No segundo jogo do playoff final, em que o Piacenza venceu, o Rapha, como de costume, fez uma partida muito boa. Trento acabou perdendo porque os sacadores do Piacenza desequilibraram e o Kaziyski fez uma partida bem abaixo do normal. Mesmo assim, teve um lance fantástico, em que a defesa do time estourou, a bola foi parar perto da quadra do outro time. O Rapha passou por debaixo da rede, buscou a bola do outro lado e ainda fez um levantamento perfeito para o oposto converter o ponto. Esse tipo de coisa – como as jogadas fantásticas que vemos o mago fazer na nossa Superliga – esse cara está careca de fazer lá na Itália.

        Enfim, acho uma boa idéia observar melhor o jogo dele antes de sair falando coisas.

        • roberto

          Analise perfeita e sensata!

        • meyre

          yes, o rapha bate um bolão sim!
          A liga italiana é otima sim.Eu gostaria que tivessemos uma liga tão profissional, organizada feito a liga italiana.
          Este ultimo jogo eu gravei , sensacional a recuperação de bola feito pelo EXCELENTE Raphael. Vamos ver o 3o. jogo amanhã, go Trentino!

  • Jorge Villac

    Parece que o Rubinho foi para a nova equipe que está sendo montada em Jacareí (SP), pelos rumores, várias atletas do São Bernardo também estão indo para lá.

  • meyre

    Tomara que o Sesi consiga o Raphael ( Trentino ) !! Os brasileiros precisam ver que este rapaz bate um bolão!

    • Murillo

      Raphael não bate um bolão nenhum. Ele é mediano, apenas tem os melhores atacantes do mundo no time que acertam todas também as jacas .

      • Emanuella

        é fácil jogar com o time que ele joga. Fora que o chorão italiano do Sada reclamou do Campeonato brasileiro, o Campeonato Italiano é mais fraco ainda, campeonato de um time só. Na champions o Trentino não chegou nem no final four.

        • roberto

          hahahaha campeonato fraco!hahahahahaha bom mesmo é a superliga que é super organizada,aqui os times jogam uma vez so por semana,a final é melhor de 5,todos times continuam o projeto ne…hahahahahaha se o campeonato fosse tao ruim pq sera entao q a final esta sendo transmitida para 44 paises inclusive o BRASIL,se fosse tao ruim,pq sera q estao querendo copiar os modelos italianos com copa do brasil,jogo das estrelas,finais em melhor de 3 ou 5?o trentino é tao ruim q ele é so o tetra mundial(nunca nenhum time conseguiu isso) é 3x campeao europeu(nenhum outro time tem 3 titulos europeu) 3x campeao da copa italiana,caminhando para o terceiro campeonato italiano…é,relamente eu queria ser um mediano como o rapha e jogar num time ruim assim como o trentino

          • Emanuella

            o nível é fraquíssimo sim. Tanto que sempre o mesmo time ganha a quase uma década. Se você acha a competição o máximo fico feliz por você. Até a superliga que você acha uma porcaria é mais disputada, pelo menos todo ano tem pelo menos dois times diferentes disputando o titulo.
            Onde falei que o time é ruim. Afinal ele ganha a duzentos anos o mesmo campeonato super disputado do Italiano. Só falei que eles ficaram fora do final four da Champions, menti por acaso???
            Você lê uma coisa e entende outra, o problema esta na sua interpretação de texto genial.

          • Emanuella

            é muita asneira é péssima interpretação de texto num paragrafo só. O seu argumento fanático só reforça o que disse, que o campeonato não tem graça nenhuma e o nível é fraco, Campeonato de um time só. Louco. O pior é que eu nunca disse que o time era ruim. daí você resolveu puxar o histórico para provar que o time não era tão ruim assim. Só pode ser doente.

        • Marcelo

          Verdade Emanuella. Eu vi o Raphael jogar e também acho nada de maravilhoso, bom jogador mas nada demais.

  • Jonatan

    é a hora do Renan mostrar que pode ser o que todos esperaram sempre dele: um jogador de altíssimo nível. Tomara.
    Lamento, porém, o desnível que será a próxima a Superliga. De novo! O tal ranking não serve pra nada…

  • sal com pimenta

    a hora mais chata do volei e essa, qdo os pseudo intelectus, ficam dando seus pitacos pretensiosos exibicionistas cheios de expeculaçoes infundadas sobre quem vai pra onde… alguem quer ir pro inferno???

  • Rose

    Não acho o Renan pronto para ser titular de uma grande equipe, o Sesi terminará novamente em terceiro ou quarto.

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo