Vaivém: Gêmeas voltam para “antigas casas”



As gêmeas Monique e Michelle Pavão jogarão, pela quinta temporada, separadas.

A oposto Monique, depois de uma Superliga complicada com alguns problemas de lesão pelo Sesi, acertou com o Rexona-Ades. Já a ponta Michelle trocará o Brasília pelo Dentil/Praia Clube.

Novas casas, mas bem conhecidas pela dupla. Monique defendeu a equipe carioca entre 2007 e 2010, ao lado da irmã, conquistando duas vezes a Superliga. Voltaram a atuar juntas pelo time de Uberlândia, em 2012,  que agora terá o retorno apenas de Michelle.



  • Rafael Silva

    Serio que o Rexona vai de Monique mesmo,?desse jeito nunca vai ganhar um mundial…..

    • Aline

      Com todo o respeito à sua opinião, mas se Monique estivesse lá no Mundial a história seria bem diferente. Monique é uma oposta de verdade, ataca com inteligência e é exímia exploradora de bloqueios. Contra bloqueios altos, não adianta BATER-DE-FRENTE, TEM QUE TER TÉCNICA, SABER VARIAR O ATAQUE, E , PRINCIPALMENTE SABER EXPLORAR AS MÃOS ADVERSÁRIAS, e isso MONIQUE sabe fazer muito bem!
      Eu gostaria que você me citasse pelo menos uma oposta que ataca com inteligência como a Monique no voleibol brasileiro, porque atacar POMBOS-SEM-ASA NA BASE DA IGNORÂNCIA tem um monte, mas que saiba atacar com o cérebro de acordo com o que tem pela frente tá difícil!

      • Alex Lima

        Boa Aline… Mas o Rio precisa de outra oposta forte pra reserva.

      • MONIQUE É JOGADORA DE SUPERLIGA

        Aline, é de conhecimento geral aqui do Blog que você é a maior defensora da Monique. Concordo que ela é muito habilidosa. Mas sinceramente, Monique é jogadora de Superliga. A nível internacional, aí concordo com o Rafael. É muito baixa, sem alcance e sem força.

        Gabi, Monique, etc. são exemplos de jogadoras a nível nacional. Gabi sentiu isso no mundial.

        O nível da Superliga é muito baixo. Quem assistiu ao mundial comprovou.

        • RENATO

          A GABI já é realidade no volei Nacional e irá surpreender muita gente no cenário internacional. Ela aprende muito rápido! Não à toa Bernardinho à comparou à Giba e Fofão (tenso isso hahahah)
          Concordo que suas participações a nível internacional ainda não são as melhores… mas mesmo assim, ela e CAROL foram as mais regulares no mundial de clubes. NATALIA, que já é rodada, fez um único jogo bom e já tem 26 anos…GABI tem ainda 20 anos… Despontou recentemente e ainda tem muito a crescer! Vide GARAY, que qdo despontou no Pinheiros já era mais velha que GABI e, convenhamos, GARAY apresenta mais garra, mas é menos inteligente que GABI, apesar de muito técnica também. Se GARAY conseguiu se manter evoluindo, GABI logo, logo passará alguma temporada fora do país e seu voleibol irá progredir mais também!

          • Fefê

            A Gabi é realmente um produto do imaginário popular!! Acho ela razoável, mais jamais se igualará às grandes ponteiras brasileiras.. É verdade que na superliga ela foi maior pontuadora, mais um pouco de atenção e percebe-se a quantidade de bolas que ela recebia da Fofão (declaradamente amiga da Gabi) Agora veremos se terá a mesma efetividade.. Em relação a Natália, foi a única brasileira que jogou com dignidade, aliás marcou 24 pontos em um jogo, está mais efetiva, segura e inteligente, esperem que Garay vai bancar pra ela em 2016…

          • Fernando

            Acho inadmissível falarem da Natália injustamente, para quem não sabe a Natália é segundo o ZRG a próxima Gamova do volei Mundial, ela é uma promessa para as olimpíadas 2020.
            Tá certo que o ZRG vem dizendo desde 2008 que ela é uma promessa do vôlei mundial, ela nunca vingou mas o ZRG nunca erra! ouviram, nunca! Podem ter se passado 7 anos, mas a Natália ainda vai ser uma realidade, se não o ZRG nunca teria investido todos esses anos nela.

            Pra quê cobrarem tanto da Natália neste mundial? Ela é uma promessa e não uma realidade, deixem ela em paz por favor. Estou muito confiante e esperançoso na transformação dela na próxima Gamova/KIM segundo o ZRG,repito, ele nunca se engana.

            Parece que a Natália exigiu a titularidade no Rio 2016, o ZRG já está pensando em qual será a próxima cortada (Garay ou Jaque). Pra quê elas nela se temos uma Gamova(Natália), e uma KIM (Gabi) no time? Olhem como elas voaram e nem viram o bloqueio nesse mundial gente!

      • Billy

        Sim Aline.Monique é talentosa sim,pena que tenha somente 1.78m.Seria ótimo se ela tivesse pelo menos mais 10cms e aliasse a sua técnica com uma altura maior(no caso 1.88m).Como esta difícil surgir aqui no Brasil uma jogadora(ponta-passadora com mais de 1.90m que seja completa em todos os fundamentos(vide a SOKOLOVA nos seus áureos tempos… quando era mais nova).Por que será!!????

        • Porque muitos talentos andam se perdendo no mundo das drogas e do crime, por falta de oportunidades e opções.

      • Rafael Silva

        Em nenhum momento eu fale que a Monique era uma péssima jogadora, ele boa jogadora, mas, um time que tem pretensão de ganhar algo mais do que uma superliga,tem que tirar o escorpião do bolso e investir numa jogadora decisiva de fato,porque explorar bloqueio ate que funciona ate certo ponto contra bloqueios desorganizados, mas em time obedientes taticamente esse método e anulado juntamente com a jogadora. O mundial mostrou uma pequena parte de opções de jogadoras basta correr atrás,pra Superliga Monique e ótima opção, a nivel mundial não da pra contar com uma oposta nanica, sendo engolida pelos bloqueios gigantes.

        • jose herbert arujo

          disse tudo Rafael. E digo mais, se o rexona não apostar em uma oposta mais alta e mais forte, podem escrever, vai sofrer pra ganhar do molico e principalmente do sesi, que agora tem a dupla Jaque e Fabizona.

          • Quiçá do Minas, com a Rosamaria que vem do Pinheiros voando.

    • Euripedes Jr.

      Pra ganhar o mundial o Rexona tem que vencer o sul-americano primeiro , o mundial 2015 já era e se Monique não é a solução qual seria ? Hooker ? Marcelo Negrão ? Calma como diria JAck o Estripador vamos por partes

      • jose herbert arujo

        Pois é eurípedes, mas o Rafael está certo no meu ponto e vista, pois veja só: fica somente na superliga tudo bem, mas chegar lá fora e encarar times alem de altos, obedientes taticamente, como o vitra istambul, precisa sim de uma ponteira, oposta, sei lá, com mais força, que se imponha mais, que assuste o bloqueio adversário. A Monique é uma excelente jogadora, mas a nível nacional. Conseguiria explorar uma, duas, talvez tres bolas no bloqueio gigante dos adversários, mas depois seria engolida no decorrer do jogo e perderia o respeito dos adversários.

  • Walber

    DAniel,

    VC sabe se a Regis vai renovar com o Rio ou vai tomar vergonha e procurar outro clube??

    abs

    • Kleber

      Se a Regis sair do RJ , nem sei o que poderia acontecer no Volei nacional.

      Praia continua bem, pra não dizer ao contrário.

      • Daniela

        Praia foi de melhor time com Sonsirma, Fabizona e Jaque pra Pri Daroit e Claudinha!!! Só rindo

    • Roberto

      É claro que vai renovar. Quem você acha que vai tomar o lugar da Monique na posição?

  • Jorge

    É com essa mentalidade que Rexona quer ser campeão mundial? Nunca será!!!

  • Jair

    Monique? Como disse Aline após a vitória do Rexona por uma equipe qualquer da fraca Superliga, “estou sentido cheiro de Mundial no ar”…

  • Edu

    O melhor da Monique na temporada foi naquele quadro de perguntas de companheiras antes dos playoffs da Superliga em que perguntaram se ela sentia mais falta do marido ou do cachorro?Ela disse o marido sem entusiasmo e confirmando que também amava, mais animada, seu bichinho de estimação.

    • Roberto

      Cara, não fique bravo comigo, mas este foi o seu melhor comentário, rindo muito, nada poderia estar mais certo KKKKKKKKKKKKKK.

  • Gosto do jogo da Monique , e como as pontas será Natália e Gabi , as duas com porradeiras , acho que a monique se encaixa no time pois é muito técnica e quando a porrada não resolver a monique pode virar as bolas utilizando da sua habilidade de explorar bloqueio que ela faz muito bem , além de sempre estar bem posicionada na defesa , tem um ótimo saque e um bloqueio arrumadinho.

  • Lucia

    E o Rio vai para mais uma temporada sem oposta…

  • Edu

    O Praia esta se tornando o maior engodo da temporada.Anunciaram interesse em mundos e fundos e recursos financeiros fartos e fora a Waleska a maior novidade do time e que ela abandonou o penteado estilo Cameron Diaz do filme “Quem vai ficar com Mary?”.No terreno das contratações inacreditáveis esta a renovação da Michelle Daldegan como segundo líbero do Sesi (essa já oficial).Outra revelada pelo “Melhor do Volei” ,em caráter oficioso, e a montagem de elenco do São Caetano para a próxima temporada.De time mais canibalizado pelo mercado continua, segundo o sitio, com o excelente Hairton Cabral como treinador e Thaisinha de ponteira definidora.Mas vem no contraponto Lia, reconhecidamente a mais bem tratada escova definitiva do voleibol feminino brasileiro.Inacreditável.

    • jose herbert arujo

      kkkkkkkkkkkk adorei. penteado a la cameron diaz. kkkkkkkkk foi dmais.

  • Alex Lima

    Eu sonhava com Rosamaria, Mara Leão, Ellen, Macris.. Quem sabe pra próxima temporada.

    • Rosamaria e Mara Leão estão no Minas.

      • Edu

        Ellen foi pro Sesi e Macris pro Brasilia.

  • Juliano

    Apesar das lesões, a Monique tinha sido a melhor oposto na primeira fase da Superliga. Se tivesse inteira toda a competição, o Osasco com certeza não teria ido à final de novo.

    Apesar da Bárbara ter sido fabulosa, era ainda a primeira vez como oposto e só começo a treinar na função a partir do segundo turno. Ou seja, não substituía Monique. Mas no futuro eu vejo mais possibilidades para a Bárbara. A margem de crescimento é enooooorme, já Monique era para ter sido o seu melhor ano na carreira, uma pena as lesões.

  • Ju

    Não ganha mundial assim. Monique é uma jogadora técnica, mas é a famosa jogadora de superliga. Ter técnica é essencial, mas não é tudo. Não será sempre que os bloqueios deixarão a mão de bobeira para ela explorar. Nem quando Tandara só largava bolas na seleção, Monique conseguiu a vaga de 2º oposta. Se as pretensões de Bernardo são competições nacionais, foi uma boa opção. Mas todos sabem que ele almeja o mundial.

  • Roberto

    Então tá! Eu nem sei porque o Daniel se deu ao trabalho de publicar isto. Nada a comentar.

  • Daniela

    Com o Dólar caro e a SL cada vez menos atrativa para as estrangeiras Monique é uma das melhores opções. Só que o time que o Rio esta montando é baixíssimo, quase um time japonês. Por enquanto, Natália e Jucy são as grandonas com 1,84. Pra ganhar um Mundial é muito pouco.

    • raffael

      Japão medalhou no mundial de 2010 e olimpíada de 2012 com as anãs…

      • Daniela

        Só que a levantadora do time era a gênia da Takeshita e o passe e a defesa do Japão é algo sem comentários. Eu acho esse time bom pra SL, não reclamo disso, mas quando chegar no Mundial com Kosheleva’s passando por cima do bloqueio e Gabi sem conseguir vencer o bloqueio europeu, a realidade bate na porta.

    • Billy

      A Natália na verdade tem 1.86m.Que bom que ela esta retomando os ataques mais fortes e precisos como eram anos atrás,antes da cirurgia.Ela será cada vez mais útil nas bolas altas na ponta quando o passe não chegar bem nas mãos das levantadoras da seleção.

  • douglas

    Time baixo onde a jogadoras mais alta e a levantadora Roberta com 1 e 85, pelo menos tem que ser as seleções asiáticas que varem o fundo da quadra e fazem seus adversários perderem a paciência.

  • Alex Lima

    Será q o Bernardinho, Zé Roberto ou os técnicos das seleções de base já ouviram falar da Jessica Santos??? A menina é jovem e possui 1.99 de altura. Não vejo nossos técnicos apostando em jogadoras altas. São brasileiras e se trabalhadas e lapidadas serão ótimas jogadoras. Tudo bem q altura somente não compensa, mas repito… Pega essas gigantas e comecem a trabalhar desde cedo. Com esse nosso voleibol é nossa técnica… Vixe… Campeões pra vida. Os EUA já enxergaram isso. Abram o olho.

    • Billy

      Tenho o mesmo ponto de vista que voce Alex Lima.Sempre apreciei(aprecio)os jogadores(as)mais altos,embora existam inúmeros mais baixos com ótima técnica. O Futuro do volei mundial é cada vez mais jogadores altos que aliem força física e técnica apurada.

    • Rex-AnDErSon

      Essa menina é uma morena que treina no Tijuca T. Clube?

      • jose herbert arujo

        Tbm concordo. A altura se impoe diante dos adversários estrangeiros. Temos tantas meninas altas nas seleçoes de base. Mas pena que o sonso do ZRG e Bernardinho não estejam vendo isso. Na minha opinião quem vai despontar este ano tanto na seleção quanto na proxima superliga será Rosamaria. É alta, se impoe e tem campo pra ser lapidada, pois é jovem.

  • Fernando

    Acho inadmissível falarem da Natália injustamente, para quem não sabe a Natália é segundo o ZRG a próxima Gamova do volei Mundial, ela é uma promessa para as olimpíadas 2020.
    Tá certo que o ZRG vem dizendo desde 2008 que ela é uma promessa do vôlei mundial, ela nunca vingou mas o ZRG nunca erra! ouviram, nunca! Podem ter se passado 7 anos, mas a Natália ainda vai ser uma realidade, se não o ZRG nunca teria investido todos esses anos nela.

    Pra quê cobrarem tanto da Natália neste mundial? Ela é uma promessa e não uma realidade, deixem ela em paz por favor. Estou muito confiante e esperançoso na transformação dela na próxima Gamova/KIM segundo o ZRG,repito, ele nunca se engana.

    Parece que a Natália exigiu a titularidade no Rio 2016, o ZRG já está pensando em qual será a próxima cortada (Garay ou Jaque). Pra quê elas nela se temos uma Gamova(Natália), e uma KIM (Gabi) no time? Olhem como elas voaram e nem viram o bloqueio nesse mundial gente!

  • Serrano

    Certamente vou “apanhar” um pouco nesta opinião, mas preferia que se tentasse repatriar a Joycinha. Alta, com boa técnica, certamente mais experiente após esta temporada no exterior e também identificada com o time.

  • Roberto

    Agora é esperar pra ver quem será a oposta do Osasco, aí pra mim se decide a próxima superliga.

  • Sergio Roberto Santos

    Vamos procurar outras opostos de seleção na nossa história como Isabel, Vera Mossa, Hilma, Ana Moser e Virna. Monique não se equipara a nenhuma delas.
    Na verdade Monique e Michele podem ser consideradas boas ponteiras. O problema é que estamos improvisando, adaptando…., e isso não funciona.
    Uma oposto precisa atacar o tempo todo, durante muitos anos até ser aquela viradora de bola que todo o time precisa quando o passe não chega.
    Agora vejam a Tandara por exemplo, colocam como ponteira, depois vira oposto e aí o que ela é mesmo?
    Existem exceções no vôlei de jogadores brilhantes em várias posições, mas é a exceção e não a regra. Nós precisamos urgentemente voltar a trabalhar na base para descobrir jogadores especialistas brilhantes, acima de qualquer suspeita, como Sheila( Oposto), Jaqueline (Passe), Thaisa e Fabiana (Meios) jogadoras que exercem com brilhantismo a sua função.

    • jose herbert arujo

      Cara, dez, dez, fecho contigo. Essa mistura de ponteira, depois oposta, ponteira, depois oposta, deve ser horrivel para a jogadora. Tem que ser um definidora, como era Ana Moser.

      • Billy

        Ana Mozer era uma atacante de força espetacular.Além de atacar bem de todas as posições,tinhaum saque viagem muito forte e regular(quase não errava).Essa deixou muitas saudades mesmo…

    • daniel

      Todas essas que você citou eram ponteiras… Virna, diga-se de passagem, era a ponteira-passadora clássica que segurava o jogo inteiro no passe.

      • sergio Roberto

        Isabel ponteira?

      • Sergio Roberto Santos

        Isabel, Vera Mossa, Hilma, Ana Moser nunca foram ponteiras.

  • Rafael

    E parece que ninguém lembra de Bailey Webster para a posição de oposta…

  • Robert

    Gostaria de ver a Joycinha no Rexona essa temporada, apesar da Monique ser uma boa jogadora. Espero que a oposto reserva Lorene que é da base da seleção possa fazer uma boa temporada e talvez surpreender se firmando como titular. A levantadora americana certamente veio pra ajudar a Roberta nessa posição que deve ser a titular, entrando nos jogos em que a brasileira estiver pressionada nas partidas difíceis da temporada. Bernardinho esta aprontando time pro futuro, ao meu ver o mundial é o que menos importa e sim ajudar a manter um bom ciclo no vôlei feminino. Alguem sabe a altura desta Lorene?

  • Fernando

    Gente, alguém confirma a notícia, estão falando que o Praia Clube vai trazer grandes reforços com seu mega orçamento! Estão negociando com a Erika Coimbra para ponteira atacante,junto com as passadoras Michele Pavão e Ju Costa, trarão também a IVNA de oposta. Tbm estão tentando negociar com a Waleskinha pra compor o bloqueio com a Waleuska.

    • Edu

      Ju Costa já foi anunciada como renovada há uma semana e a Michelle também contratada em postagem do nosso caro Daniel.

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo