Vaivém: Gattaz confirmada no Minas



A central Carol Gattaz foi oficializada hoje como reforço do Camponesa/Minas para a temporada 2014/2015.

Carol Gattaz já está em BH (Divulgação)

Carol Gattaz já está em BH (Divulgação)

A jogadora de 33 anos se juntará novamente a Walewska, que era companheira de Vôlei Amil, formando um interessante trio de centrais com a jovem Valquíria.

– A expectativa é a melhor possível. Temos uma equipe de qualidade, que mescla experiência e juventude. Cheguei para ajudar a Camponesa/Minas a chegar longe nas competições – comentou Gattaz, já em Belo Horizonte.

Pelo nível dos elencos montados nas últimas temporadas, o Minas mostra um crescimento razoável com o time montado até aqui e poderá voltar a ser mais competitivo na próxima Superliga. Como já escrevi anteriormente, os mineiros ainda estão no mercado e já procuraram Ana Tiemi e Jaqueline.



  • Rodrigo Coimbra

    Se a Herrera, Jaqueline e Tieme forem apresentadas mesmo, o Camponesa/Minas vira uma equipe fortíssima (com Lia e Ju Nogueira brigando pela vaga de oposta), e pq não candidata ao título? Esse clube de tanta tradição está merecendo uma equipe do tamanho da sua história que sempre vejo comentarem… e os primeiros passos estam sendo dados!

    • Paula Cerqueira

      Tomara q se confirmem essas contratações. Herrera, Jaqueline e Tieme levariam o Minas sonhar alto.

      • Rodrigo Coimbra

        Vc tem toda razão, se todas essas contratações tornarem realidade o Camponesa/Minas pode sim sonhar alto, deixando a desejar apenas nas posições de oposto e libero, mas nada que atrapalhe a caminhada do time mineiro, uma vez que o time monte uma ótima base, no caso, centrais (Wal e Gattaz) e ponteiras (Jaque e Herrera) sem contar com a talentosissima Ana Tieme! Mas por enquanto 50% do pacotão é apenas especulações…

  • Léo

    Ótima contratação. O Minas, aos poucos, vai voltando a montar uma equipe de qualidade. Ô saudade!!
    Se vem uma ponteira definidora como Jaqueline ou Herrera o time dará trabalho.

    • Rodrigo Coimbra

      KKKKKKKKKKKKKKK DESCULPE Leo, mas vc chamar a Jaqueline de definidora é uma piada, ela é a melhor ponteira do mundo, mas no fundo da quadra nos quesitos recepção e defesa.
      Realmente se vier uma ponteira definidora como Herrera(dúvida devido as lesões) e uma Jaqueline, com certeza virá ser candidato ao título o Camponesa/Minas com Ana Tieme levantando, Jaqueline e Herrera nas pontas, Walewska e Carol (ou Valquiria) pelos meios, com uma disputa interessante na saída de rede com a canhota Lia e a versátil Ju Nogueira e com um bom banco jovem, só não conheço bem a libero.

  • Andréa

    Que bom que o Minas está se reerguendo. Um clube com tanta tradição não pode ficar nas últimas posições.
    Espero que consigam contratar a Jaque!!! Torço para que ela fique no Brasil nesta temporada!

  • Luis Fernando Albuquerque de Oliveira

    Jaqueline definidora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou fingir que não li isso.
    As posições mais carentes no momento são levantadora e líbero, ambas vieram de times pequenos e não tem muita experiencia e são ruins mesmo, podem ainda evoluir agora jogando em time grande, mas não pra agora. Com elas nem pensar em títulos.
    Herrera é quase chance zero pois ela espera jogar na europa, a última temporada cheia de lesões a desvalorizou bastante.
    O Minas tem por tradição contar pelo menos com uma estrangeira no time, acho que ainda vem uma por ai, apesar do dolar alto.
    Carol meio de rede, poderia não ter sido contratada priorizando outra posição o que ela faz a Valquiria também faz e acho q pelo momento até melhor e em franca evolução, so falta um pouco de experiencia.
    Jaqueline é muito toqueira, mas não tendo nada melhor poderia ser ela.

    • Edu

      Nao tendo nada melhor que a jaque. Meu deus do céu com todo respeito,se toca! Agora jaqueline só seria boa como ultima opção hahaahahahahahahahahaha

  • Aline

    Com LIA ou JU NOGUEIRA de opostas???
    Com essas 2 opostas o Minas NÃO GANHA NADA!!!

    • Rodrigo Coimbra

      KKKKKKKKK boa Aline, essa foi engraçada. Mas com um time de recursos financeiros limitados como o Camponesa/Minas, para ter no caso duas ponteiras de nível (Jaqueline e Herrera) tem que abrir mão de algo, a oposta! E na minha humilde opinião, Lia e Ju Nogueira são medianas para boas/ótimas no voleibol, e são mais que excelentes para a realidade do time mineiro, quem tem a ganhar é o Minas nessa reestruturação… tradição essa camisa tem de sobra! Pelo menos é o que eu leio em vários posts.

  • Edu

    Nao acho que seja difícil entender que o Minas montou seu time na ausência de um patrocínio mais forte e quando ele chegou, depois do mercado praticamente fechado, ele foi ajeitando como estava ao seu alcance. Lia ou Ju Nogueira são as opostas ideais? nao. A líbero é? Também nao. Mas acima de tudo é louvável o esforço do clube que está se reforçando bem sim, principalmente tendo que se virar com o que tem livre no mercado. Tem gente que se acostumou a criticar tudo, percebo essa característica em varias pessoas que acompanham volei. Só que dessa vez acho que essa virada do minas tenis clube junto da camponesa merecem muitos elogios, afinal é mais um time que poderia estar batido ( ou fora, coisa que tem se tornado recorrente no nosso volei) na superliga, mas que vai ser ao menos competitivo e engrandecer o campeonato.

  • Junior

    Saiu ontem no jornal local de BH, que a Herrera é a próxima a ser anunciada!!!!

    • Luis Fernando Albuquerque de Oliveira

      Qual jornal?

  • Edu

    Agora que surgiu um homônimo… As três expectativas de uma central. 1 – Que bloqueie com eficiência- Que seja a alternativa de desafogo da equipe virando as bolas necessárias. 3 – Que não comprometa na recepção e não se prejudique na defesa.Dito isto, a Caroll rigorosamente não cumpriu nenhuma dessas funções na sua passagem pelo Campinas.Um relés pitaco.Na minha opinião a Jordan Larson é a maior ponteira do vólei feminino mundial.Acaba de entrar naquele clubinho exclusivo das cinco ou seis(com ela) jogadoras que ganham acima de milhão de euros por temporada(sete meses) no novo contrato que assinou com o voleibol turco.

    • Edu(ardo)

      To quase pedindo desculpa por ter o mesmo nome que você, segunda vez que comenta sobre o nome rs

    • Rodrigo Coimbra

      Edu, a Carol Gattaz ainda tem bola pra mostrar, basta a mesma querer!!!!
      Sobre a Jordan Larson, concordo com vc, a melhor ponteira do mundo.

  • Marcio Fu

    Ainda acho que o meio ideal para o Minas deveria ser Walewska e Valquíria. Wal pela experiência, pelo que pode agregar ao time e por ainda ter muita bola para mostrar. Valquíria pelo espírito jovem e por ser uma das poucas jogadoras que, se bem treinadas, consigo ver sendo de fato a renovação da seleção brasileira.

  • cesinha

    com duas centrais sem agilidade como estas e LIA ou JU NOGUEIRA de oposto esse time nao pretender sair do lugar fala serio ! os jogos comprovarao !

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo