Vaivém: Garay no Fener



O site do Fenerbahce encerrou o mistério nesta segunda-feira.

Fernanda Garay vai defender o time turco na próxima temporada.

Numa ascendente na carreira desde a véspera da Olimpíada de Londres, a ponta teve outras propostas europeias, mas optou por um clube tradicional, com histórico de brasileiros nos últimos anos: Fofão, Zé Roberto, Mari, Paula Pequeno…

A última, inclusive, deverá ser afetada com a chegada de Garay. Nas últimas semanas, ela já deixou claro que tem vontade de voltar ao Brasil. Não só isso. Já disse que gostaria de trabalhar com Bernardinho na Unilever. Eu não me surpreenderia em ver a ponta no atual campeão da Superliga na próxima temporada.

– Agora vou em busca desse novo desafio no exterior, dessa vez na Turquia. Espero seguir vencendo e corresponder às expectativas de quem me contratou. Com certeza será uma grande experiência, onde buscarei aprender muito dentro e fora da quadra. Já vivi bastante coisa bacana atuando na liga japonesa e terei a chance de atuar na Europa, que possui equipes de muita qualidade e campeonatos importantes. Já soube que a estrutura do Fenerbahce é excelente e espero manter um alto rendimento e ter o meu espaço no clube e também lutar para estar na Seleção – disse Garay.



  • romano

    muito bom saber que a Garay está tendo o seu talento reconhecido e jogará numa grande equipe, acho que será a única brasileira num grande time estrangeiro. Muito sucesso para ela, e tomara que o Fener reformule o time e comissão técnica para ser mais competitivo na próxima temporada.

  • bsb

    Grande contratação feita pelo Fenerbahce, uma dupla de ponteiras com Kim e Garay vai dar muito trabalho para o Vakifbank, mas pelo que eu sei só podem atuar 3 estrangeiras no campeonato turco. As outras brasileiras (PP4 e Mari) devem sair da equipe, e com estas duas ponteiras e mais Berg e Okuniewska alguem deve sambar nessa historia. Aposto que quem sai é a central. Boa sorte Garay e “parabens” para a CBV que tirou uma craque do nosso volei da proxima SL.

  • Roberto

    Com todo respeito a Paula, mas vai ser um grande retrocesso para a Unilever a contratação dela, e eu duvido que ela aceite a reserva. Espero que o clube não a contrate. Mais uma vez o Rio comeu mosca nas contratações. Daniel por favor, alguma novidade sobre o time para a próxima temporada, porque eu só vejo notícias sobre os outros times e o Rio nada.

  • Douglas

    Daniel bom dia,

    Alguma novidade sobre a Sassá? Considero ela uma das melhores do país e até agora ela não se pronunciou com nenhum clube.

  • antonio

    boa sorte pra garay, ajudara muito o time turco

    paula no unilever sei la se vai ser uma boa.

  • Adriano

    Talvez pesou para essa escolha da Garay o fato de o Azerbaijão não ter clubes muito profissionais (embora o Rabita *talvez* seja a exceção) e a Rússia ser meio osso duro de roer para muitos estrangeiros. Com certeza, ela deverá sempre estar entre as estrangeiras escaladas do Fener. O único porém é que provavelmente ela não deverá ter chance de disputar a Champion’s League.

    Quanto à Paula… é, ela teve uma temporada bem difícil na Turquia e acredito que pode se apresentar melhor, se tiver o devido apoio do clube que fechar com ela. Mas se eu pudesse escolher, como ponteira da Unilever, preferiria a Sassá, por exemplo. Acho que pode dar uma ajuda no passe e deixar o time brigando de igual pra igual com os outros, contanto que se reforce em outras posições. A Paula poderia ajudar em outros aspectos, mas tenho minhas dúvidas se o passe seria um deles.

  • Marcelo

    Enquanto a Garay anuncia a sua saída, o Sollys já contratou uma levantadora reserva, que será a Ana Maria que estava na França…Boa contratação…

  • Edson Pelegrino

    Garay ao lado de Kim será muito interessante de ver.Espero que o time ganhe o wild card pra jogar a Champions,porque jogar só o turco não sei se é bom negócio pra Garay.

    • Carla

      é impossivel o time ganhar wild card para chanpions so se o uma desas equipes desistir vakifbank ou Eczacıbaşı ou Galatasaray ferner ficou e 4° no campeonato turco só os tres melhores classificados vao para chanpions, mas Há uma pequena chance Fenerbahce receberá o “wild card” para copa CEV.

  • Paulo

    Melhor ataque do MUNDO!!!! Garay e Kim nas pontas e Montaño de oposta!!!!
    Tomara que contratem uma boa lavantadora, porque a Berg não renovou, e uma boa central para fazer dupla com a Eda!
    Boa sorte

  • sal com pimenta

    essa moça e de uma arrogancia inexplicavel… tem inclusive o habito de desmerecer seus fas… sa ultima vez que a vi ela so parou pra tirar fotos e tal sob pressao e vaias…

  • rogerio

    dentre as jogadoras q foram para o fener a fabizona foi a unica campeã pelo time turco, gosto muito da garay e espero q ela tenha a mesma sorte da fabizona…

  • henrique

    Boa sorte fe garay va fazer seu belo futuro mundo afora e deixe o povinho se lixar se voce deve ou nao sair pelo que voce jogou em londres mereces muito mais boa sorte

  • Lucas Rodrigues

    Então, só resta desejar muito boa sorte para Fernanda Garay. Tenho certeza que vai ajudar muito a equipe, caso entre de titular. Agora, Daniel, fico curioso em saber quais outras equipes europeias teriam sondado a jogadora?

  • Juju

    Tomara que ela tenha sucesso, mas o Fener contratou mais duas estrangeiras(Glass e alguma coisa Kova), fora Kim e Okuniewska, parece que Berg e Seda(fraquissima) se foram. Mas o Kamil, é muito fraquinho, e contratar muitas estrangeiras com a limitação da regra não é muito inteligente. É esperar pra ver. Esta temporada que acabou a Okuniewska praticamente não jogou, pois o time não podia abrir mão de PP4, Kim e Berg. Teve jogos que a Seda não virava nada, e a reserva era a Mari, outra estrangeira, sei lá, ao meu ver o Fener tá bem parecido com o Sesi, muito dinheiro mal investido.

MaisRecentes

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo

Com méritos, Brasil cumpre obrigação



Continue Lendo