Vaivém: Gabi se despede do Sesc antes do anúncio pelo Minas



A ponta Gabi usou as redes sociais, nesta quarta-feira, para se despedir do Sesc e da torcida carioca.

A jogadora, após seis anos, deixou o projeto carioca e irá defender na próxima temporada o Camponesa/Minas. Voltará a fazer dupla com Natália, também companheira de longa data na Seleção Brasileira.

O anúncio do adeus acontece no mesmo dia da confirmação da substituta de Gabi no Sesc: a russa Kosheleva, ex-Galatasaray, da Turquia.

“Hoje, eu me despeço de uma família que me acolheu durante um ciclo muito importante na minha vida. Saí de casa cedo, cheguei ao Rio de Janeiro aos 17 com muitos sonhos, objetivos pessoais e profissionais. Saio aos 23 com muitos sonhos realizados: participei de uma Olimpíada, ganhei títulos, vivi momentos únicos que sempre estarão marcados na minha história. Saio com muita gratidão por tudo que me foi proporcionado e pela oportunidade de poder engrandecer ainda mais meus sonhos. Foram 6 anos de muito aprendizado, amadurecimento, oportunidades, alegrias, choros, vitórias , títulos, derrotas e momentos únicos que me transformaram como pessoa e jogadora”, escreveu Gabi no Instagram.

A ponta ainda citou nominalmente o técnico Bernardinho ao agradecer pelos ensinamentos.

Hoje, eu me despeço de uma família que me acolheu durante um ciclo muito importante na minha vida. Saí de casa cedo, cheguei ao Rio de Janeiro aos 17 com muitos sonhos, objetivos pessoais e profissionais. Saio aos 23 com muitos sonhos realizados: participei de uma Olimpíada, ganhei títulos, vivi momentos únicos que sempre estarão marcados na minha história. Saio com muita gratidão por tudo que me foi proporcionado e pela oportunidade de poder engrandecer ainda mais meus sonhos. Foram 6 anos de muito aprendizado, amadurecimento, oportunidades, alegrias, choros, vitórias , títulos, derrotas e momentos únicos que me transformaram como pessoa e jogadora. Trabalhar com essa comissão foi algo indescritível para mim, assim como todas minhas companheiras de time: aprendi muito com cada uma de vocês e vou levar esse aprendizado comigo sempre, vocês fizeram a Gabi atleta e a Gabi “humana” muito mais forte, feliz e realizada. Muita gratidão ao Bernardo por ter apostado em mim, me apoiado e me ensinado tanto durante todos esses anos, sempre foi uma pessoa fora de série em todos os sentidos e sempre será uma referência na minha vida. Minha gratidão eterna a essa torcida incrível que me acompanhou durante toda minha jornada aqui, em todos os momentos, me apoiando, respeitando incentivando, até mesmo nos momentos mais difíceis. Conheci pessoas incríveis da torcida e vocês sempre me fizeram sentir em casa. Não foi uma decisão fácil, um ciclo vitorioso se encerra, mas agora é hora de buscar novos desafios e novas experiências. Meu muito obrigada a cada um de vocês, podem ter certeza de que um pedaço do meu coração será para sempre de vocês. 💙✨

A post shared by Gabriela Guimaraes (@gabiguimaraes10) on

“Trabalhar com essa comissão foi algo indescritível para mim, assim como todas minhas companheiras de time: aprendi muito com cada uma de vocês e vou levar esse aprendizado comigo sempre, vocês fizeram a Gabi atleta e a Gabi “humana” muito mais forte, feliz e realizada. Muita gratidão ao Bernardo por ter apostado em mim, me apoiado e me ensinado tanto durante todos esses anos, sempre foi uma pessoa fora de série em todos os sentidos e sempre será uma referência na minha vida.

Por fim, uma mensagem especial para a torcida carioca:

“Minha gratidão eterna a essa torcida incrível que me acompanhou durante toda minha jornada aqui, em todos os momentos, me apoiando, respeitando incentivando, até mesmo nos momentos mais difíceis. Conheci pessoas incríveis da torcida e vocês sempre me fizeram sentir em casa. Não foi uma decisão fácil, um ciclo vitorioso se encerra, mas agora é hora de buscar novos desafios e novas experiências. Meu muito obrigada a cada um de vocês, podem ter certeza de que um pedaço do meu coração será para sempre de vocês”.

A confirmação da saída talvez antecipe o anúncio de Gabi pelo Camponesa/Minas. Como o contrato da ponta irá até o fim do mês, existia um acordo entre os clubes para a oficialização ficar para junho. Agora não me parece existir qualquer impedimento, visto que Gabi está na Seleção e não deve mais nenhum compromisso publicitário ou participação em evento pelo Sesc.

Gabi troca o Sesc pelo Minas (Washington Alves)

LEIA TAMBÉM

+ Bernardinho analisa contratação de Kosheleva



MaisRecentes

Entrevista com Kerri Walsh, três vezes campeã olímpica



Continue Lendo

Vaivém: Oposto troca Sada/Cruzeiro por Ribeirão



Continue Lendo

Vaivém: Sesc confirma “substitutas” de Fabi



Continue Lendo