Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Marcelo Fronckowiak comandará o Cuprum Lubin, da Polônia, na temporada 2018/2019.

O brasileiro substituirá o italiano Daniele Capriotti, que alegou motivos particulares para deixar o cargo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo site oficial do clube.

A Polônia será o quinto país diferente no currículo de Fronckowiak como treinador. Além do Brasil, ele já treinos times na França, Rússia e Itália. Seu último trabalho por clubes foi Tonno Callipo Vibo Valentia, no último ano, quando chegou para tentar salvar o time do rebaixamento.

No Brasil, ele esteve à frente recentemente de Canoas, Minas e o extinto RJX, tendo conquistado a Superliga com o time carioca. Ela também está na história do vôlei nacional por ser campeão nacional como atleta e treinador.

Marcelo Fronckowiak na passagem pelo RJX (Divulgação)

Fronckowiak também é o principal assistente de Renan Dal Zotto na Seleção Brasileira masculina desde o início do ano passado.

A estreia do Cuprum Lubin na Liga Polonesa está marcada para o dia 13 de outubro, contra o Onico Warszawa. Na temporada passada, o novo clube do técnico brasileiro terminou na sétima colocação entre os 16 participantes.

LEIA TAMBÉM

+ Entrevista exclusiva com Skowronska, a polonesa do Hinode/Barueri



MaisRecentes

Quem se deu bem nos grupos da segunda fase do Mundial masculino?



Continue Lendo

Brasil cumpre obrigação e agora torce por rival por liderança



Continue Lendo

Brasil se recupera, vence o Canadá e ainda pode ser 1º do grupo



Continue Lendo