Vaivém: Fim da linha para o Vôlei Futuro?



A notícia que ninguém em Araçatuba gostaria de ouvir ganha força nos bastidores do vôlei.

Há a possibilidade de o time do Vôlei Futuro, vice-campeão no masculino e terceiro no feminino, fechar as portas.

Pessoas ouvidas pelo blog não escondem a surpresa e o choque. Ainda não entendem como um projeto elogiável e vitorioso, que transformou Araçatuba em uma das capitais do vôlei, pode estar tão abalado.

O mercado, que normalmente já é quente após o fim da Superliga, já sabe dos rumores e ferveu.

Alguns atletas, inclusive, já tem novo destino definido. O líbero Mário Júnior,  por exemplo, vai reforçar o RJX de Marcelo Fronckowiak. Já Verê, que atua na mesma posição, está indo para o Sesi. Outros já pensam nas sondagens e propostas recebidas dias atrás com muito mais carinho.

É esperar por uma posição oficial do Vôlei Futuro. E torcer para ser menos pessimista do que prevê o mercado.



  • Júnior

    É uma pena viu….mas caso isso aconteça, espero que o Minas traga o Alan! Um excelente líbero para nossa equipe!

  • Nágela

    porque sempre q se monta uma boa equipe ela logo acaba?? São Caetano tb foi assim e acabou.. o Osasco so não acabou pq a galera de movimentou e trouxe o patrocínio da Nestlê.. então Araçatuba se movimentem o Volei não pode parar.

    • Geisa Maria Carrara

      Nágela,falta de patrocinio e dinheiro acho que não é o problema.SE precisar estamos prontos p/ movimentarmos.Mas é a diretoria que não se pronuncia,o Sr Basilio que parece-me um mimado que faz o que quer.A Marcela dona real do time é que deveria tomar as redeas e fzer valer a vontade do povo daqui e da região!!!!!Eu tô muito triste com esta estória .

      • Fabiano

        Muito estranho essa estória mesmo. Se a cidade abraçou o projeto e há dinheiro para investir, não dá pra entender. Isso só reforça uma tese que tenho. O volei tem que ser um esporte de clube, tipo o Minas e Mackenzie em Minas. Lá mesmo sem patrocínio as equipes fazem esforço para disputar a Superliga. Acredito que acabaria de vez com esses times formados com o intuito de disputar uma temporada ou no máximo duas. Qdo isso ocorrer o volei passa a ser um esporte de paixão. Vide mais uma vez o caso dos times mineiros. Há tempos Minas não ganha um torneio e a torcida sempre comparece aos jogos. Vejo notícias que o time feminino de volei do Minas perdeu patrocinio e tenho certeza que mesmo não contratando os jogos na arena sempre ficarão cheios. O RJX é outro fadado a seguir o mesmo caminho. Se não ganhar títulos o mais breve possível o dono da equipe acaba com o projeto, afinal o cara é um empresário de sucesso e sabe que se não tem retorno não há pq continuar. Essa é minha humilde opinião.

        • Carlos Eduardo

          Queremos a GAMOVA para o lugar da Sheila no UNILEVER.

    • Leonardo

      O volei futuro foi prata e bronze, patrocinios nao faltariam. Deve ter outras razões nos bastidores.

  • Andre Alves

    Noticia bem estranha, alguns dias pessoas afirmavam que dinheiro não faltava, daqui a pouco a Sky acerta com a equipe e termina de afundar.

    Uma coisa é certa, se acertar com a Sky será o começo do fim…

    Daniel uma pergunta, será que Florianópolis conseguiria manter um time modesto com jogadores como Murilo Radke, Felizardo, Kaio, JP Tavares, Thales e algumas contratações nível Londrina e Volta Redonda?

    • Daniel Bortoletto

      deve ser um time bem mais modesto. Murilo já foi para o Medley/Campinas

  • Breno

    Paula Pequeno (Unilever) lugar da Mari
    Fernanda Garay (Amil)
    Waleska (Unilever) lugar da Valeskinha
    Será?

    Faço a mesma pergunta que fiz em um post DANIEL, e a LOGAN TOM, pode vir para o BRASIL?

    • renata

      por favor paula,,,, nao vai pra unilever naoo.. tomar esporro do bernardinho..e se tormar mais uma marrentinha igual tds as outras ficam quando joga com aquele homem,, quando sao treinadas por aquele homem,, sem humildade sem carismaa, sem carater.. ele vai tirar sua magiaa,, sua simpatiaa… seu carismaa..caí fora paulaaa… joga em qq outro time,, mais nao me caia na mao de dessa familiaaa,, naooo

      • vaz

        Calma lá Renata. Não gostar do trabalho de alguém vá lá, agora atingir a honra de pessoas (sem cárater) e lamentável, sem leviandades por favor. gostaria de saber em que você se baseia em suas afirmações? Será alguma recusa no passado em alguma peneira? Dessa familia? Jogou pesado e tanto rancor não fica bem. Se o cara é tudo isso e ganhou o que ganhou. Então que venham mais como ele e menos carinhas que passam a mão na cabeça e terminam criando times que viviam como no passado morrendo de medo de de Italia, Cuba, Russia e etc,, aliás como a sindrome das meninas que se borram quando cruzam com Cuba e perdem o emocional, a razão, caem em provocações idiotas assim como já foi no passado com Peru. Se você acha que ter pulso é ser sem cárater, que humildade é atributo e vence mundias vocêprecisa rever seus conceitos pois é coisa que americanos não tem no esporte, basta acompanhar os sucessivos Dream Team americanos que não tem humildade alguma e massacram os adversários em 9 de cada dez Olimpíadas.

    • Fernando

      Paula no Unilever??? Nãoooooooooooooo

      • Fernando

        Que seja Osasco, queremos ela de volta

  • Luiz

    Eu acho que SIM. Pois o mercado feminino está praticamente fechado. Sem falar que o Vôlei Futuro perdeu um de seus patrocinadores. E como a movimentação no masculino anda parada, estou começando a pensar que também não está muito garantido. Se o masculino continuar, vai ser com o mesmo time vicecampeão, sem contratações.

  • juliana

    nossa a cimed no rjx ? mario jr bruninho lucao theo thiago alves? nossa que entrosamento

    e pp4 deve aparcer na uniliver

    wal no campinas

  • Paula

    Esse era meu medo pelo time feminino não ter conseguido chegar na final e o time masculino não ter conseguido a vitória contra o Cruzeiro. Há dois anos os dois times conseguem ficar entre os três melhores do Brasil. Além disso, conquistaram uma torcida que vai além de Araçatuba. Sendo que em 2012, por causa dos jogos vitoriosos das semi-finais que foram televisionados pela Globo, o Vôlei Futuro ganhou grande visibilidade. Espero que os patrocinadores pensem muito antes de terminar com esse projeto tão lindo e que tornou a Super Liga Masculina e Feminina muito mais disputadas e eletrizantes. CONTINUA VÔLEI FUTURO!

  • Fabio Rodrigues

    Péssimo notícia. O que vai ter de jogador desempregado, tendo que sair do país, isso é muito pro volei brasileiro, ainda mais depois de superligas tão fortes.

  • Luiz

    Ricardinho e Camejo estão praticamente no mesmo time (Russia). Mas, para o Ricardinho ainda pode acontecer uma proposta do Sesi, já que o Murilo tem pontuação 0. Não sei, são só especulações.

    Se o Vôlei Futuro continuar no masculino, entra o pé frio Sky com Giba e Gustavo, e talvez Sandro, levantador do Sesi. Se o Sandro aceitar ir para o VF, Ricardinho fica no Brasil.

  • Mauricio

    e se ambas as seleções tiverem atuações pífias em Londres, então, a situação tenderá a piorar?

    importante o ZRG e BERNARDINHO pensarem nos resultados nas olímpiadas e deixar de lado as panelas, orgulho e nepotismo. Alguns jogadores e jogadoras também poderiam pensar melhor. Pelo bem do vôlei no Brasil!

  • Jailson

    Acho lamentável essa sombra ininterrupta sobre o Vôlei brasileiro.

  • Joao

    Realmente é muito triste, ver o sobe e desce das equipes brasileiras, acredito eu que tem tudo a ver com exibiçao das partidas na tv aberta, a Globo, prefere exibir desenhos a uma partida de volei, que patrocinador quer issso….?

  • Edson Pelegrino

    Os boatos são que a Garay vai para o Sollys e a Wal vem aqui pra Campinas!

  • Angelo(cps)

    Boa noite pessoal, vendo essa noticia fico muito triste isso acontecer, pois é o time do momento, time humilde que conquistou a galera não só de araçatuba como tbm de outras cidades, sou de campinas e torço para que o volei futuro permaneça…Povo araçatubence, nao deixem isso acontecer!!! #goVF!

  • newton.carvalho

    Que loucura. Meu deus! Eu torcia contra o volei futuro, mas esta notícia é uma M… do tamanho do mundo! É péssimo para o voleibol brasileiro! É galera, acho que a bolha que se formou no mercado do voleibol brasileiro está prestes a estourar (Se já não estourou….)

  • Arthur

    Fe Garay não vai para o Osasco , pois em primeira mão , o Osasco fecha amanhã com a Hooker e fecha as portas , pois a unica vaga que existe é essa ultima que provavelmente vai ser oculpada por hookrer , que vai jogar como ponteira passadora , .. Logan Ton no Amil 90% de certeza !

    • Menotti Ferraz

      onde viste tudo isso ???

    • Flávio César

      Daniel, você ouviu falar que amanha o Osasco acerta com a hooker? Seria ótimo isso para o Osasco.

    • Ricardo

      Tomara que tu esteja certo! Pq dai sim o Osasco ia arrebentar! Imagina! O ATAQUE DESSA EQUIPE?? HOOKER, SHEILLA, THAISA, ADENIZIA, COM JAQUE E BRAIT FAZENDO O FUNDO! MEU DEUS! A SUPERLIGA VAI FICAR SEM GRAÇA SE ISSO ACONTECER! Mas quero que aconteça!

    • Marina

      é, e a gamova será a outra ponteira passadora do Sollys, formando o trio hooker, gamova e sheilla

  • Fernando

    Eu torço para o Osasco e gostaria muito da volta da Paula pequeno, e também das contratações
    da elisangela (sesi), da Sheila(Unilever) e também da Dani Lins (Sesi), para nos reforçar ainda mais.
    Por ande anda a fabiana, que jogou no Unilever?

  • gilberto querubim

    olha deus queira, quew isso seja mentira naõ sou da cidae sou do parana, mais amou este time. o projeto naõ pode chegar ao fim naõ, nem masculino nem no femenino..este time venho para trazer, alegrias para abrilhantar, mais a nossa super liga, porque gente ninguem merecem
    assistirmos, a mesma final de sempre… esta super liga sem o võlei futuro , naõ vai ter , mais se for por causa de patocinares morra se mobilizar , para não chegar a fial e para a cidade naõ perder também.

  • Fabio

    Olá Daniel…por favor me responda uma questão…Qual o prêmio aproximado ($) a que a agremiação do Volei Futuro ganhou por ter conquistado o 3o lugar na Superliga Feminina e pelo 2o na SUperliga Masculina??? Me surge a dúvida pois penso até onde há retorno para o clube que tem que gastar milhões para manter uma equipe de alto nível??? até onde o 2o esporte do coração dos brasileiros de profissionalizou mesmo…ou ainda continua amador…pelo menos em alguns aspectos…
    Sou de Araçatuba e acompanho o projeto desde os tempos em que tínhamos somente desconhecidos no time, em que brigávamos para quem sabe chegar entre os 8 primeiros colocados, em que nem ingresso era cobrado…hoje para chegar onde o volei Futuro chegou há um custo que desconheço, porém imagino perante notícias da mídia, principalmente nesta fase de renovações de contratos e alguns salários que podem chegar a cifras extraordinárias por temporada…e fico na dúvida se os patrocinadores possibilitam fechar a conta…imagino que os patrocínios não chegam nem perto dos valores pagos as agremiações de futebol…a conta não fecha…por isso acho que vários (Report, Pirelli, Cimed, e agora quem sabe Reunidas) desisitiram…
    O projeto SOCIAL está de parabéns, com várias escolinhas nos bairros, trabalhando crianças de várias idades com o esporte…e no âmbito esportivo também…pois em pouquissimo tempo conseguimos resultados expressivos…torço para que pelo menos o projeto social continue…
    Quanto ao lado esportivo, ficamos na dependência de alguns bilionários ou de empresas que queiram investir o valor de seus impostos devidos no esporte, até onde compensarem pra elas…

  • Jairo(RJ)

    Daniel,
    Sabemos que os clubes hoje vivem de patrocínio e política. Algumas regras até esquisitas. Sem aporte não tem time.
    Então, a CBV que tem grana, não pode criar um fundo de manutenção dos clubes em caso de saída de patrocinadores?

    Ok, tem inúmeras questões relacionadas na vida do clube, mas veja bem, como explicar que o vice-campeão da SL pode acabar de uma hora para outra. O quanto os amigos de Araçatuba apoiaram os times no ginásio? O quanto a cidade comprou a idéia?

    A história do Osasco revivida?! Espero que ainda possamos ter condições de ver o VF atuando em alto nível no vôlei.

    go Araçatuba! go VF!

  • nani

    Parece que o time feminino vai reduzir os gastos, e masculino vai manter o que foi o ano passado. Ja penso o time feminino com Vivi, elis, fe berti, fe gritz, malu e assim vai….vai dar saudades da garay, wal, PP4, gattaz…..

  • Márcio

    Algo de estranho está estranho…Pq acabar com um time vitorioso? Onde não há falta de recursos? Pq acabar com a melhor estrutura de centro de treinamento e fisioterapia do Brasil? Existe algo por tras dessa historia de acabar com o Voley em Araçatuba!! A historia está mal contada…

    • nani

      algo realmente esta estranho, pq tinha varios jogadores certos para o time contratar, renovações acertadas e os tecnicos iriam ficar nos times. Agora isso, alguma briga interna entre os diretores do VF, essa pode ser a unica explicação para tudo isso…..mas ate o momentos os diretores mesmo, não falaram no assunto.

  • José Lourenço

    Se for verdade o que a matéria tá divulgando, é de se lamentar muito. Meu esporte favorito é o futebol, mas do ano passado pra cá, vinha acompanhando o vôlei, principalmente pelos jogos transmitidos pela TV aberta e eram jogos eletrizantes, mais emocionantes do que muitos jogos fraquinhos de futebol que a gente vê constantemente na TV. E com isso passei a torcer muito para o VÔLEI FUTURO que dava gosto de vê e espero sinceramente que isso não passe de especulações.

  • Rodrigo T. Matos

    Sou de Araçatuba… a torcida aqui está muito apreensiva, e o que está mais estranho é que até agora a diretoria ainda não se manifestou. Dizem que inclusive houve reunião na 2ª feira a tarde, inclusive com a participação do Ricardinho… A expectativa é muito grande, mas estamos torcendo para que os times não encerrem as atividades… Força, Vôlei Futuro!!!

  • Carlos Eduardo

    Para equilibrar a saída da Sheila só vindo mesmo a GAMOVA.

    • Carlos Eduardo

      Para o Rio é claro..

  • Kelly

    Amigos, moro em São Bernardo, mas, sou de Araçatuba, estava na final da super liga masculina, e mesmo com a prata e o terceiro no feminino, nossa meu DEUS, é tudo de bom para uma cidade que passou a respirar voleibol, desde crianças, adultos, pessoas de idade, estou chorosa com essa notícia, espero que não se concretize, ver o VF jogar foi demais, é lindo, olha que frequento o estádio de futebol com o meu filho, mas, o vôlei me conquistou totalmente, tava até aconselhando a minha sobrinha de 11 anos a praticar vôlei em Araçatuba, não pode acabar gente, não estou aí em ATA, mas, não deixo de amar a minha cidade e querer sempre o melhor pra ela. Não deixem acabar!!!!!!!

  • carlos

    pessoal isso ta me parecendo uma grande jogada de marketing…. veja só, com a possível entrada da Sky no time, pois patrocina gustavo e giba, como a sua imagem está ruim no cenário, pois acabou com 2 times9cimed e pinheiros), ela entraria no volei futuro com a SALVADORA DA PÁTRIA…. esperem e verão só… puro marketing….
    depois vcs me falam.
    Daniel seu blog está mil!! parabéns!!

    • Juliana

      Tem fundamento !!!
      O VF é um marqueteiro de marca maior. Até aonde se sabe a Reunidas (patrocinadora) é a dona do time. Ela iria abandonar o barco assim, de uma hora pra outra.
      Galera de Araçatuba….kd vcs…nos mantenham informados.

  • CLAUDIO – TORCEDOR DO VF

    Sou de Araçatuba. Desde ontem a cidade está alvoroçada. A noite foi longa. Hoje na hora do almoço a rede de TV local noticiou que manteve contato pessoal com os diretores do VF, os quais confirmaram a manutenção das equipes masculina e feminina. A agitação retomou à cidade, agora na especulação sobre quem fica e quem chega. No feminino fala-se na chegada de Dani Lins e Mari, bem como na renovação de Paula Pequeno e Waleuska. No masculino tenm-se como certa a renovação de Ricardinho e Lorena, bem como é cada vez maior a informação acerca da chegada ao time de Sidão, Gustavo e Giba. Agora é esperar. Pelo menos estamos mais aliviados copm a manutenção do projeto.

  • Felipe
  • Paula
  • nani

    quem realmente entender o q esta acontecendo me avisa……pq o VF dispenso todas as jogadoras? se fez isso, pq não manteve pelo menos as reservas? vai contratar um time interiro, mesmo se for baixo investimento, poderia ter mantido alguem pelo menos, não faz sentido nenhum……..Dai vem gente falar que vem Dani lins e mari, como? se o time esta colocando no mercado, jogadoras como WAl, Paula e Garay………não tem explicação que esta acontecendo com o VF………

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo