Vaivém: EMS/Taubaté fala em mais dinheiro e projeto internacional até 2020



O EMS/Taubaté tem planos ousados para as próximas temporadas.

Com um orçamento maior, o semifinalista da Superliga Cimed masculina 2017/2018 quer se transformar na melhor equipe do país e buscar títulos internacionais. Status atual hoje do Sada/Cruzeiro, hegemônico no Brasil, com títulos sul-americanos e mundiais conquistados nesta década.

Nesta terça-feira, em um evento em Taubaté, Cláudio Brazão, secretário de esportes da cidade, fez um discurso para deixar os torcedores locais animados:

– Nossa meta até 2020 é ter a melhor equipe do Brasil e uma equipe reconhecida internacionalmente. Para isso, estamos trabalhando na busca de um orçamento um pouco maior que foi nesta temporada – comentou.

Brazão fala em 20% a mais na verba atual para a temporada 2018/2019. Além disso, ele confirmou a renovação com a Funvic até 2020.

– Ainda falta uma última reunião com uma grande possibilidade de fecharmos uma nova parceria com uma empresa que poderia ser a patrocinadora master. Esta reunião deve ser na semana que vem. Aí poderemos ter uma possibilidade de ter um aumento no orçamento de até 20%.

Rapha ao lado de Otávio. Eles seguem em Taubaté (Divulgação)

Os reforços já apalavrados para a próxima temporada comprovam o discurso do orçamento polpudo de Taubaté. Já estão acertados os opostos Leandro Vissotto e Abouba, os pontas Facundo Conte e Douglas Souza e o central Lucão. O argentino Conte acaba de ser campeão chinês com o Shanghai, enquanto os campeões olímpicos Douglas e Lucão disputarão as finais da Superliga pelo Sesi contra o Sada/Cruzeiro. Já Vissotto vem de boa temporada pelo Vôlei Renata, o mesmo acontecendo com Abouba, destaque do Lebes/Canoas.

Além deles, o levantador Rapha, o ponta Lucarelli, em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles, o central Otávio e o líbero Thales seguirão à disposição do argentino Daniel Castellani. Estão de saída o oposto Wallace, rumo ao Sesc, e o ponta sérvio Ivovic, que já se despediu da torcida nas redes sociais.

VEJA TAMBÉM

+ Sada/Cruzeiro terá reforço repatriado para 2019



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube conquista a Supercopa. Mas tem muito a evoluir



Continue Lendo

Dirigente morre ao jogar torneio master em Saquarema



Continue Lendo

Coluna: Uma Superliga 100% transmitida



Continue Lendo