Vaivém: EMS/Taubaté com Facundo Conte e Douglas Souza



O EMS/Taubaté já definiu quem serão os parceiros de Lucarelli na ponta para a temporada 2018/2019.

O argentino Facundo Conte e o campeão olímpico Douglas Souza vão reforçar a equipe paulista.

A primeira passagem de Conte pelo Brasil certamente teve forte influência de Daniel Castellani. O treinador argentino, que chegou nesta temporada em Taubaté, colaborou bastante no trabalho de convencimento. O ponta de 28 anos e 1,98m tem mercado em grandes centros e acumula passagens por Itália, Rússia e Polônia. O último clube de Conte foi o Shanghai, da China.

Em Taubaté, será companheiro do compatriota Solé, meio de rede titular na campanha da conquista do Estadual e na atual Superliga.

Conte, ícone da atual geração argentina ao lado de Luciano de Cecco, é um reforço para empolgar o torcedor taubateano.

Facundo Conte em ação pela Argentina (Divulgação)

Douglas Souza, que fez parte do elenco da Seleção Brasileira na Rio-2016, está na final da Superliga com o Sesi. Recebeu sondagens e propostas de vários outros clubes brasileiros, como Vôlei Renata e Corinthians/Guarulhos. Optou por trocar o time da capital pelo do Vale do Paraíba, já que a proposta financeira foi melhor.

O jovem ponta sempre foi apontado como diamante para ser lapidado e assim assumir uma função de protagonismo no vôlei nacional.  Ainda falta subir alguns degraus para atingir tal status. Tecnicamente, precisa ganhar consistência no passe. E em Taubaté terá uma concorrência pesadíssima com Lucarelli e Conte. Duas referências para crescer na carreira e também garantia de dificuldade para arrumar uma vaga no time.

LEIA TAMBÉM

+ Natália deus adeus ao Fenerbahce e pode fechar em breve volta ao vôlei brasileiro



MaisRecentes

Quem fica com as últimas vagas na Superliga masculina?



Continue Lendo

Giovane encaminha manutenção do vôlei carioca na Superliga



Continue Lendo

Basta! Nada justifica ameaças de morte



Continue Lendo