Vaivém: EMS/Taubaté com Facundo Conte e Douglas Souza



O EMS/Taubaté já definiu quem serão os parceiros de Lucarelli na ponta para a temporada 2018/2019.

O argentino Facundo Conte e o campeão olímpico Douglas Souza vão reforçar a equipe paulista.

A primeira passagem de Conte pelo Brasil certamente teve forte influência de Daniel Castellani. O treinador argentino, que chegou nesta temporada em Taubaté, colaborou bastante no trabalho de convencimento. O ponta de 28 anos e 1,98m tem mercado em grandes centros e acumula passagens por Itália, Rússia e Polônia. O último clube de Conte foi o Shanghai, da China.

Em Taubaté, será companheiro do compatriota Solé, meio de rede titular na campanha da conquista do Estadual e na atual Superliga.

Conte, ícone da atual geração argentina ao lado de Luciano de Cecco, é um reforço para empolgar o torcedor taubateano.

Facundo Conte em ação pela Argentina (Divulgação)

Douglas Souza, que fez parte do elenco da Seleção Brasileira na Rio-2016, está na final da Superliga com o Sesi. Recebeu sondagens e propostas de vários outros clubes brasileiros, como Vôlei Renata e Corinthians/Guarulhos. Optou por trocar o time da capital pelo do Vale do Paraíba, já que a proposta financeira foi melhor.

O jovem ponta sempre foi apontado como diamante para ser lapidado e assim assumir uma função de protagonismo no vôlei nacional.  Ainda falta subir alguns degraus para atingir tal status. Tecnicamente, precisa ganhar consistência no passe. E em Taubaté terá uma concorrência pesadíssima com Lucarelli e Conte. Duas referências para crescer na carreira e também garantia de dificuldade para arrumar uma vaga no time.

LEIA TAMBÉM

+ Natália deus adeus ao Fenerbahce e pode fechar em breve volta ao vôlei brasileiro



MaisRecentes

Seleção mantém embalo e não toma conhecimento das dominicanas



Continue Lendo

Vaivém: Site crava volta de Hooker ao Osasco



Continue Lendo

Brasil não toma conhecimento da Argentina



Continue Lendo