Vaivém: Dia de confirmar reforço estrangeiro na Unilever (atualizada)



A Unilever vai oficializar a contratação de Brankica Mihajlovic.

Ela chegará para substituir Natália, que se transferiu para o Vôlei Amil. Será a segunda estrangeira do time de Bernardinho, que renovou com a canadense Sarah Pavan e abriu mão da americana Logan Tom, que pouco acrescentou na campanha do título da última Superliga.

Mihajlovic, que nasceu na Bósnia, tem 1,89m e acaba de completar 22 anos. Ela fez parte da seleção sérvia nos Jogos Olímpicos de Londres.

Nos últimos anos, ela rodou o mundo. Depois de defender clubes sérvios, ela passou dois anos no Volero Zurique, da Suíça, uma temporada na Coreia do Sul (Hyundai) e defendia ultimamente o francês Cannes.

PS: Acrescento aqui algumas frases de Mihajlovic (as duas primeiras) e Bernardinho (a última) divulgadas na nota oficial da Unilever, às 15h45

– É uma honra e um grande prazer jogar no Brasil, especialmente sendo treinada por um dos maiores técnicos de todos os tempos em todo mundo. Tenho o objetivo de melhorar cada vez mais o meu jogo e justificar a confiança que foi depositada em mim por uma equipe do tamanho da Unilever.

– Sempre sonhei em trabalhar com os “experts” do vôlei mundial, mas honestamente não imaginava que essa oportunidade surgisse como surgiu. Quando fiquei sabendo de tal oportunidade não hesitei em nenhum momento. Estou muito feliz de um sonho se tornar realidade.

– Ela tem grande potencial de ataque, bom saque e pode evoluir bem no passe e no bloqueio, além de ter uma boa rodagem internacional. Acreditamos que seja uma atleta com muita disposição para o treinamento e com grande vontade de evoluir.

 

 

 

 

 



  • bruno

    FRACA ! NAO ACHO ISSO TUDO !

  • Alan

    E o Osasco??? Jaqueline saiu ou vai ficar? E a Malagurski, vem mesmo?

  • Diego

    Grande reforço para o Mundial!!! Espero que faça uma ótima temporada!!!

  • Andrea

    Fraca nas mãos do Berna todos verão o quanto ela vai jogar, ele não iria atrás dela se tivesse algo no jogo dela que não o agradasse e a Jaque ainda não renovou com o Sollys por causa do Murilo e a Malagurki não vem mais, pois a Uni já tem as duas estrangeiras.

  • Michel

    Jogadora da seleção da Sérvia. Não é uma Brakocevit da vida, rs, mas tem um ataque e saque potente! Tem 1,89 cm … Apesar de nova, já jogou na Coreia, Suíça e por último, na França (como mencionado). Acredito que vem para somar e com o Bernardinho, ela vai crescer, assim como a Sarah Pavan que deixou de ser uma anônima, para ser um dos destaques na SL… Agora vamos ver se ela é um pouquinho (só um pouco rs ) mais humilde que a Tom, por exemplo, que eu desencantei tanto …rs

    • Deya

      Eu falei com ela pelo face, e ela é muita simpática e respondeu tudo que eu mandei pra ela e esta bem bem empolgada em jogar aqui.

    • Sarah pavan anônima?onde??? só se for pra vc que não assiste ao volei internacional,apenas a superliga.kkkk E tem outra coisa,Bernadinho não isso tudo que vc e meia duzia de gatos pingados acham,ele não sabe como treinar atletas tecnicamente superiores,vide a logan tom,que ficou perdida em quadra com o esquema dele,ele só sabe pegar atleta reveladas em outras equipes e colocar no time,vide gabi!Se a logan tom tivesse com o ze roberto iria render muito mais,pq eles ja trabalharam juntos e foi muiitoo elogiada pelo ze!Quem é este bostão de bernadinho pra queimar o filme da tom,ela nunca precisou de timinho brasileiro pra se tornar umas das maiores atletas do esporte nos ultimos anos!!Querem que ela fique mostrando detes,pintando unhas e posando ora capas e tv???então contratem as jogadoras do sollys!

      • Afonso RJ

        Não são meia dúzia de gatos pingados que acham tudo isso do titio Berna não. São AS PRÓPRIAS ATLETAS de alto nível que declaram que podem evoluir muito ao serem treinadas por ele. E quem é esse bostão? Se alguém for colocar o currículo de um dos técnicos de vôlei mais vitoriosos e consagrados DE TODOS OS TEMPOS não vai ter espaço aqui que chegue. Tudo bem que você antipatize com o titio Berna. Direito seu. Mas xingá-lo publicamente de “bostão” ou menosprezar seu trabalho decididamente você nem NINGUÉM tem direito.

      • Robert Lopes Rj

        Putz não sabe treinar jogadoras superiores? Se a seleção feminina é Bi Olímpica é porque o bernardinho revelou grandes atletas para o vôlei brasileiro e continua revelando,ele gosta disso mesmo desafio,mas não quer dizer que ele não saiba treinar jogadoras prontas.Ele trata todas igualmente,não quer saber se ela é especialista em recepção,saque,ataque,ele quer treinos,treinos e mais treinos.O problema é que a Tom veio achando que ia ter vida mole e não encontrou,se atrasou no primeiro jogo da equipe,tomou uma bela bronca,e não soube lidar com isso,o que acabou fazendo perder a vaga pra Gabi no time titular.Por isso que no time da Unilever jogadoras novas são preferencias porque querem muito aprender já algumas experientes acha que não é necessário tanta intensidade e acaba optando por ter um pouco mais de liberdade com outros técnicos.

      • meyre

        ‘bernardinho não é isto tudo’ , ficou louco ? bateu com a cabeça ??

  • Afonso RJ

    Assisti a alguns jogos dela e já era fã da Mihajlovic há algum tempo.
    Nas Olimpíadas o time inteiro da Sérvia foi muito mal. O Brasil venceu fácil por 3×0, mesmo ainda não tendo encontrado o seu melhor voleibol. Mihajlovic foi substituída no 3o set e não voltou mais. Mas não sei se seve de parâmetro, pois a seleção inteira foi um desastre.
    Na final do Top Volei, contra o SESI, Mihajlovic foi peça chave na vitória do Cannes, com ataques muito potentes e eficientes, inclusive de trás da linha dos 3.
    Resta saber qual a Mihajlovic virá para a Unilever: A da seleção sérvia ou a do Cannes. Pelo que conheço do Titio Berna, ele contratou a Mihajlovic do Cannes, e ainda vai conseguir com que ela evolua ainda mais. Estou levando fé, inclusive que a Unilever não vai sentir tanta falta assim da Natália. Pelo menos o estilo de jogo das duas é bastante semelhante.

    • Adriano

      Acho que é pra se entusiasmar, Afonso. É uma jogadora jovem e muito promissora. Sem dúvida o desempenho da seleção sérvia na Olimpíada não serve de parâmetro, nem para a própria seleção sérvia, que deve vir forte para este ciclo.

      Outra coisa a se destacar é o fato de ser européia. Tivemos várias jogadoras européias na nossa Superliga no fim dos anos 90. De lá pra cá, isso se restringiu muito, e mesmo quando houve uma retomada de estrangeiras na Superliga, mesmo sendo de muito bom nível, eram quase sempre americanas ou caribenhas. Ano passado, tivemos a Vasileva, este ano, a Brankica e a Caterina Bosetti, já confirmadas. Acho muito interessante para o vôlei brasileiro isso. Tomara que venham mais.

    • Caco

      A Sérvia sofria por conta das inúmeras contusões da equipe. Uma andorinha não faz verão…

  • toni guimaraes

    Daniel a novela Jaquiline acabou ou não. Ela fica no osasco ou não. Essa gosta e muito de se aparecer, esta cada vez mais amarga. O Osasco diz que sim o Marido diz que não. Qual é a deles? O mesmo é o caso de Dani Lins com o bebezão Sidão, se um não fica o outro tbm não. Gostaria de saber se eles mandam no SESI pelo que saiba não. Montanaro precisa ser mais pulso firme, emprego é empredo amor é em casa. Um grande abraço Daniel

  • toni guimaraes

    Daniel a novela Jaquiline acabou ou não. Ela fica no osasco ou não. Essa gosta e muito de se aparecer, esta cada vez mais amarga. O Osasco diz que sim o Marido diz que não. Qual é a deles? O mesmo é o caso de Dani Lins com o bebezão Sidão, se um não fica o outro tbm não. Gostaria de saber se eles mandam no SESI pelo que saiba não. Montanaro precisa ser mais pulso firme, emprego é empredo amor é em casa. Um grande abraço Daniel.
    O blog não aceita meu comentario dizendo que ja disse isso. Impossível

    • Deya

      Ela ainda não renovou, se ela tivesse renovado a fan do Sollys já teria postado, pois eles postam todas as jogadoras que renovam ou que são contratadas.

  • Peri

    Daniel,
    Espero ansiosamente por uma postagem sua opinando sobre o corte da Juliana da seleção de praia. Noutro dia mesmo você fez uma postagem sobre censura e não pode deixar isso passar em branco.

  • Lili

    Mihajlovic,essa GIRAFA eh babadeira, tem um coice na mao.
    Pra quem gosta do estilo SERVIO E RUSSO de jogo, vai se satisfazer vendo Mihajlovic jogar: jogadora alta, com grande alcance de bola, muita forca no braco e porradeira.
    Porem nao muit ok boa no passe… Trabalho p/ o Bernardinho consertar.
    Gostei da contratacao da Natasha, eh do estilo q o Bernardinho gosta, com ele Natasha vai evoluir.

  • È muito engraçado a repetição de frases sem nexo …”com bernadinho a jogadora tal vai evoluir”,daqui a pouco vão falar que se mireya luis voltasse a jogar,tb iria evoluir com o tecnico A ou B..rs!Ta mais fácil a jogadora desaprender do que aprender,como disse o camarada ai..pq a Tom desaprendeu a jogar com xiliquito resende!E mais,deveriam ser mais rigorosos nas reclamações,assim quem sabe ele parava de querer ficar dando “showzinho” a parte nas frente da tv!

    • Deya

      A Tom desaprendeu o que para de falar besteira ela apenas não teve uma boa fase fazer o que e a Fabizona depois que saiu da Unilever e foi jogar com o Zé no Fenerbache caiu totalmente de rendimento tanto que não é mais a mesma desde então já estou cansada das pessoas ficarem criticando o Bernardo falam tanto do Zé mais para ele foi fácil pegar a seleção feminina, pois o Berna deixou jogadoras prontas para ele, e todas que estão na seleção agora começaram com o Bernardinho no Unilever, e o Bernardinho teve que pegar uma seleção masculina desmotivada que há anos não ganhava títulos e veja o que ele e toda a equipe da seleção fez e se tornaram, a Natasha no Minas jogava muito e no Amil o que aconteceu com ela? É fácil julgarem mesmo o que vêm apenas pela TV.

  • Marco Aurélio

    Não é por nada não, mas a Juliana do vôlei de praia acabou de sofrer uma represália absurda da CBV, por ter emitido uma opinião sobre a ridícula “seleção brasileira de vôlei de praia” e eu não vi no seu blog um apoio sequer à atleta, que sofreu uma ação inconstitucional por parte da CBV, tal qual, a expulsão da Juliana da referida seleção.
    Se você presta apoio à mídia italiana que sofre repressão do mesmo naipe, esperava igual atitude em relação à uma atleta no Brasil.

    • Daniel Bortoletto

      também não concordo e escreverei após minha folga

      • Chega de ditadura escravagista! LIBERDADE JÁ!

        Daniel o mais agravante disso tudo é que a Juliana está impedida de jogar o Circuito Mundial, que são os torneios que tem maior premiação em dinheiro.
        Ou seja, a CBV está impedindo a JULIANA de exercer sua profissão!
        Juliana é uma excelente profissional do vôlei, super-campeã, e precisa trabalhar.
        Como o CIRCUITO BB está parado devido Às etapas do Circuito MUNDIAL, Juliana está impedida de jogar por causa dessa Panela de Seleção.
        A parceira dela, Maria Elisa, foi escalada pela “Seleção Paneleira” para jogar com Àgatha!
        Não pode haver ditadura no vôlei de Praia.
        O vôlei de praia existe para os atletas serem livres.
        Nos Estados Unidos, o país maior campeão no vôlei de praia, a liberdade impera.
        O torneio dos EUA é organizado pela AVP, Association of Volleyball Professionals, que é uma associação de jogadores profissionais que organizam os torneios com o financiamento de patrocinadores que organizam os torneios independente de qualquer ditadura da Confederação Estadunidense de Vôlei.
        Temos que ajudar a Juliana.
        Isso é tratar os jogadores com “escravos” da CBV.
        Saquarema está mais para um Campo de Concentração, os jogadores devem ter a liberdade para treinar onde quiserem, seja no Ceará, Paraíba, Espírito Santo, onde for.
        Não tem que sofrer represálias.
        Por uma questão de solidariedade temos que socorrer a Juliana e os demais jogadores que não tiveram a mesma coragem que ela, mas estão vampirizados pela CBV.

        • mjMarcos Monteiro

          Pensei que esse tipo de coisa só acontecesse em Cuba.

  • Raphael

    Quanto ao comentário do Bernardinho de que ela precisa evoluir no passe e bloqueio….
    Eu acho que ela tem um bom passe….. bem superior a Natalia e Gabi!
    Acho sim uma boa contratação….

  • Lili

    Parece que o fato de um brasileiro ser presidente da FIVB,esta sendo prejudicial ao volei brasileiro, em vez de acontecer o contrario. Ary Graca, tornou-se um ditador e tem prejudicado atletas brasileiros com atitudes arrogantes e inconsequentes.
    Juliana Felisberta Silva, Rainha da Praia, Bicampea Panamericana 2011 e 2007, Bronze Olimpico 2012, varias vezes eleita melhor bloqueadora e melhor atacante tanto do Circuito Mundial qto do Circuito Brasileiro, Primeira colocada do ranking Mundial por varias etapas. Ela merece respeito!
    Em depoimento, Ju disse q escolheu o volei de praia em vez do volei de quadra, justamente por ter a liberdade de escolher a cidade onde treinar e morar para ficar mais perto da familia o maior tempo possivel,uma vez q as viagens sao muitas. Ter tbema liberdade de escolher quais torneios disputaria e priorizaria.
    VOLEI DE PRAIA sempre foi SINONIMO de LIBERDADE!!! Liberdade de escolha, ao contrario do volei de quadra, em que o Atleta somente joga, masnao tem nenhuma liberdade de escolha.
    Essa “Selecao de Volei de Praia” eh uma aberracao, nao deveria sequer existir. A classificacao dos atletas para as Olimpiadas deveria ser baseada edxclusivamente no RANKING MUNDIAL, como sempre havia sido ate entao, e nao por convocacoes paneleiras!
    Ju treina no CEARA, assim como existem atletas que treinam desde o RIO GEANDE DO SUL ate o RIO GRANDE DO NORTE, PARA etc….
    Portanto, eh um absurdo que atletas q treinam em outros estados sejam obrigados a se concentrar em SAQUAREMA no RIO DE JANEIRO, nesse CAMPO DE CONCENTRACAO NAZISTA, que tirou toda a beleza da LIBERDADE DO VOLEI DE PRAIA.
    Outras incoerencias do Sr. Ditador Ary Graca:
    Calendario das Superligas;
    Rabita Baku em 2012, Trentino em 2013, equipes europeias foram convidadas p/ defenderem seus titulos MUNDIAIS. AGORA quando uma EQUIPE BRASILEIRA ehh CAMPEA MUNDIAL, o ditador Ary Graca nao convida. O Sollys nao foi convidado p/ defender seu titulo.

  • toni guimaraes

    quero saber sobre Jaquetoko. Vai ou não vai?????????? que misere

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo