Vaivém: Dante fala do acerto com Taubaté



Após uma temporada no Japão, Dante está de volta ao Brasil para defender o Funvic/Taubaté.

O campeão olímpico e mundial falou sobre o acerto com o supertime que vem sendo formado, que terá ainda Sidão, Rapha, Lorena, entre outros.

– Fiquei impressionado com o projeto de Taubaté, e algo que me animou, mexeu comigo. Estão montando uma equipe fortíssima, foram ao mercado e contrataram excelentes nomes, é um time para disputar títulos, e isso motiva demais. Estou vindo de um ano maravilhoso no Japão, estrutura, condições, resultados, tudo foi perfeito no Panasonic e agradeço a eles pela temporada, que foi muito especial. Estou feliz por voltar ao Brasil, ficar perto da minha família, dos meus amigos, de poder sentir de novo o calor do Brasil – afirmou o goiano, que tinha sondagens da Rússia, Polônia e também do próprio Panasonic para renovação.



  • Fabio

    Só espero que não seja mais um time da moda como o Volei Futuro, o Rio de Janeiro e tantos que inflacionam o mercado e depois desistem do projeto deixando os profissionais desempregados.

  • Renato

    O projeto a que ele se refere é o dinheiro que foi oferecido a ele. Depois acontece o que houve com o RJX e os caras reclamam… kkkkkkkkk

  • Ivan

    Montar um time, como estão montando para apenas uma temporada, acho um desrespeito com jogador e outros clubes. Duvido muito que este time se firme pro ano seguinte, se resultados não vieram neste ano. É o que acho, mas como todo mundo erra, é esperar pra ver.

  • Matheus

    Acho essa alegria toda , sem sentido !

    Daqui algum final de temporada já fecha as portas !!

  • Osmar Cordeiro

    O Ricardo Navajas comentou que orçamento fica entre 6 à 7 milhões atras de um Sada e Sesi , imagine o resto dos clubes , vamos ver se esse projeto do Taubaté tenha continuidade , pq contrataram jogadores muito bem valorizados , o que os atletas pediram a equipe se comprometeu , até por um ponto vai ser interessante essa parceria do poder público com essas empresas da região , o q assusta é que a equipe que ficou em décimo lugar investiu mais que as demais , até mesmo o Brasil Kirin que é um grande investidor só fez mudanças pontuais . O Minas e RJ que até agora não conseguiram patrocinadores para a continuação do projeto .

  • Edu

    Conversei na sexta-feira passada com um amigo do empresário que vai patrocinar o time esse ano.Minhas dúvidas era qual seria a sua reação ao pagar já a salgada primeira folha em agosto – basta lembrar que o Sidão tem acordado o maior contrato que já recebeu na sua carreira de atleta até hoje.Segundo, como esse prospero e sólido empresário esperava a reação de seus diretores e funcionários com duas décadas casa recebendo salário bastante inferior a alguns desses atletas.Outra indagação, por que esse solido empresário nunca antes teve iniciativa de patrocinar qualquer ,por menor que seja, equipe esportiva.Não conseguiu responder as perguntas.Também estava desnorteado com o volume de investimento prometido ao time e a capacidade de persuasão do Ricardo Navajas – que até pouco tempo estava dedicado ao futebol de Poços de Caldas.Para finalizar, acho além de excelente jogador, o próprio Dante, excelente pessoa e caráter.Pai de um garoto portador de necessidades especiais e cumpre a sua função de procurar oferecer o melhor conforto possível para sua família.Enquanto isso, em outra realidade, a guerreira Renatinha acaba de terminar o curso de sargento para fazer jus ao soldo de pouco mais de 4 SM na época de recesso dos campeonatos.Como diversos atletas , que não tem a bolsa atleta, recebem em treinamento e atividade nas forças armadas

  • Queria saber porque o dante nao foi convocado para a liga mundial, ja que fez um excelente campeonato no japao?

    • Leiga

      Renovação, é claro. O time precisa afirmar os ponteiros novos. Agora, Bernadinho está testando o Lucas.
      Liga Mundial é bom ganhar, mas não é lá o título da vida do jogador.
      Se o desempenho for bem ruim, daí é capaz o Bernadinho de chamar o Dante para o Mundial. Mesmo assim, acho que não o faz.
      Dante está bem porque não está pressionado com a necessidade de jogar com a seleção. Está com bom nível, mas não é mais o jovenzinho. É capaz de até ter pedido ao Bernado para não chamá-lo. Nas olimpíadas, ficou visível que o time não tinha rendimento sem o Dante, e ele acabou se machucando na hora mais importante. Bernadinho precisa de um substituto, e isto só acontecerá se testar novos jogadores até encontrar o “novo Dante”.

  • Leiga

    Acho que a tentativa é boa. A cidade não esteve lá receptiva com o time do ano passado. Daí, para se tentar levantar o vôlei, monta-se um time de estrelas. Não tem nem como a população não assistir. Vai estar todo mundo louco para ver Dante, Sidão, Maurício, Chupita e & ao vivo.
    Como interior, Taubaté acaba atraindo os torcedores de cidades vizinhas, como Pinda, São José dos Campos etc..
    É um investimento, pode ajudar muito.
    Porém, se não obtiver o retorno, não continuará mesmo. Isto os jogadores sabem. Não dá para se fazer de inocente.
    O time não tem tradição, e no vôlei é comum a contratação por temporada.
    Dinheiro no bolso é o que importa para os jogadores. Só tem que ter pé no chão para já estar em negociação na temporada subsequente, para não terminar como o Campinas, combinando, verbalmente, renovações, sendo que já se imaginava o cancelamento do patrocínio (acham mesmo que a decisão foi da noite para o dia?).
    Quanto à estrutura que não entendi. Tudo caindo aos pedaços. Me poupe da hipocrisia, Dante.

    • Edu

      Estrutura a que se refere, e o Dante conhece a física(ginásio e sede do time) quando treinou uma semana em Taubaté, antes de ir ao Japão, é uma comissão técnica de bons preparadores fisicos,fisoterapeutas, nutricionistas,médicos ortopedistas que regularmente avaliam o time e facilidade em realizar exames de imagem e laboratoriais.O corpo de um atleta e seu patrimônio e as lesões ,seu calvário.Se ele não conseguir obter uma retaguarda para sua recuperação e cuidado na sua preservação da saúde fica difícil estar plenamente apto a exercer seu trabalho.E muito atletas tiveram a carreira bastante prejudicada por não receber um tratamento condigno ou um diagnóstico mal avaliado.

  • Fernanda Caceres

    Me assusta e muito esse super investimento de Taubate! Da noite para o dia, uma equipe de investimento modesto ter se transformado nessa super-potência e sem o respaldo de alguma grande empresa – pelo menos, até onde sei, a identidade dos patrocinadores não foi divulgada….muito estranho !!!
    Espero que esse projeto não seja mais um X da vida e esses jogadores não acabem sofrendo a mesma humilhação que sofreram os jogadores do Rio de Janeiro.

    • Edu

      A principio, é um investimento majoritariamente privado suprido por um grande empreendedor da cidade que não tem tradição em patrocínios esportivos.Sua maior iniciativa esportiva , por agora, foi patrocinar uma imensa academia de fitness para sua mulher.Local onde o time de volei e de outras atividades esportivas da cidade costumam treinar.Meu senão, sempre foi, que um investimento desse monte sempre deve ter um trabalho aliado a formação da categoria de base.Quanto a responsabilidade da prefeitura ela pode fornecer a estrutura de logistica , como faz, reformar um ginásio e equipar para se a sede do time, como fez.Quanto aos salários, são restringidos pelo TCE e por medidas cautelares por parte do MP.Os habitantes do município, na minha opinião, que pagam de forma zelosa seu IPTU, acreditam que a cidade tem prioridades maiores que a manutenção de um time de ponta de vólei.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo