Vaivém: Cubana garantida no Praia



O Dentil/Praia Clube anunciou, na noite desta segunda-feira, a renovação com a atacante cubana Daymi Ramirez.

Apesar de uma lesão ter atrapalhado sua performance na última Superliga, a gringa foi uma das peças importantes da equipe de Uberlândia.

É até  cruel comparar com o desempenho da americana Webster, a outra estrangeira do Praia.



  • A Webster tem muito potencial,as poucas vezes que este péssimo técnico a colocou em quadra correspondeu.O problema não é ela e sim o técnico.O diretor o praia disse:”Que o praia estava na contramão dos outros clubes,porque investimento não irá faltar”Bom vamos aguardar pra vê de qual investimento ele tá falando,pois Claudinha não serve de base pra se falar em investimento.O problema do praia foi ter perdido a Mayhara pro Rexona e ter ficado com a Natália.Além de não ter tido uma levantadora nesta superliga.Apenas a reserva Ju Carrijo que pouco jogou,pois Karine não serve pra ser levantadora nem de time C.

    • Mateus

      Concordo plenamente.

  • Carlos

    Até porque Webster mal teve chance de jogar em sua PRIMEIRA temporada como profissional.

  • Diogo Alexandre

    Alguma notícia sobre Jaqueline, Osasco ou a regra de 3 atletas de 7 pontos no ranking??

    • Segundo outro blogueiro, Jaqueline recebeu duas propostas, uma do Molico e a outra do Sesi. Ela teria balançado pela segunda proposta, que lhe pagaria cerca de R$ 1 milhão por temporada. Acontece que o Sesi deve diminuir o orçamento, então vai soar estranho isso se ela aceitar.

  • Kleber Alves

    Webster nem jogou e quando entrou ou foi bem ou não comprometeu.

    Se não for muito cara, poderia ir pra algum outro time menor.

    • Bernardo

      No Brasil ela poderia defender o Minas e o Brasília, que são times que não tem opostas.

      • Minas quer a Rosamaria.

      • O minas tem a Carla,que pontou tanto quanto a Jaqueline ,mas seria interessante ter a americana no MTC.

  • Kleber Alves

    Webster nem jogou e quando entrou ou foi bem ou não comprometeu.

    Se não for muito cara, poderia ir pra algum outro time menor.

    Ramires ficou, para o bem do Vôlei.

  • Edu

    Não sei até que ponto foi positivo.Num dia inspirado a cubana pontua em tudo.Em outros, os mais frequentes, peca por atacar apenas num estilo definido e provoca desnecessariamente as adversárias por marra.Fora se lesionar com certa regularidade durante qualquer temporada.O Praia parece querer ter um upgrade na temporada mas o investimento na Fabizona na situação do clube é desnecessário quando poderia investir numa levantadora de melhor qualidade como a Macris que esta no mercado e assediada por várias equipes ou a Carol Leite bastante talentosa e viável economicamente.Webster começou a temporada devagar e depois se estabilizou.Pelo investimento e retorno e não tendo acesso aos treinamentos acho que mereceria uma nova temporada.Também tenho profunda desconfiança sobre seu técnico.

    • Fernando

      A Ramirez ficou em 6º no ataque, não comprometeu tanto quanto as demais, ela é uma jogadora na média e não é cara, conforme vc disse quando ela tá inspirada ela pontua em tudo. O Praia Clube está negociando com a Monique e mais uma na Europa, então a Ramirez não será a única oposta do time. A Webster por ser alta e ser ponteira/oposta e tbm ser barata, deveria renovar.

      Só achei fraquinho trazer a Pri Daroit, a Sassá e Tandara já foram demitidas confirmado. Tomara que tragam uma ponteira melhor para posição de passe, dizem que fizeram propostas para Jaqueline.

      • Edu

        Demitir, não seria o termo mais adequado mas não renovar.Tandara não teria condições físicas razoaveis(por lutar contra uma natural obesidade) de jogar a próxima temporada pela recuperação e dedicação a maternidade.Fora, por razões esportivas, ter engravidado no meio da temporada.Na fase de play offs não jogava mais que dois sets por recomendação médica sendo o maior salário e investimento da equipe.Parece que renovaram também com a Jú Carrijó que parece ser uma boa moça em contraponto a uma levantadora muito imprecisa e insegura.Surgiu uma história naquele jogo em que ela pipocou contra o Sesi mediante aquela arbitra maniaca em dar dois toques e fazer chapinha.A informação recente que li, não a oficial, e que ela jogou com o pulso fraturado.Sinceramente desacredito como um DM e um treinador como o Spencer – reconhecido por ser muito companheiro e solidário com suas jogadoras – permitiria que uma levantadora , principalmente nessa posição, jogasse com o punho fraturado.Na atual situação do Praia com bom orçamento e comissão técnica fraquíssima e quase consenso que repita as atuações recorrentes dos anos.Principalmente por seu critérios de contratação.

        • Andréa

          Eu também li que ela estava com algum problema na mão naquele jogo, e a levantadora reserva também estava machucada.

        • Fernando

          Sim, ela jogou contundida, e na base de analgésicos, a informação foi confirmada na época.

          • Kaio

            Se eu não me engano ela estava com a mão quebrada e passou o jogo todo usando a bola de menor distância, como só foi divulgado após a partida supôs-se que era desculpa de mal perdedor, mas se tivesse sido divulgado antes a tarefa do bloqueio do SESI teria sido bem mais fácil.

          • Edu

            Mas porque não colocaram a líbero levantando e a reserva da líbero como jogadora relacionada para ajudar a estabilizar o passe.O Praia naquela oportunidade tinha condições favoráveis de eliminar o Sesi com a vitória em sua casa.Quando a Carrijó começou a incorrer nos dois toques e demonstrou ser muito lenta só levantando de manchete o jogo foi pro vinagre.Não a condenei na época porque achei que tivesse sucumbido ao nervosismo.Também a tinha visto jogar na Suiça naquele final de ano e ela jogou direitinho.Porém, esperava uma evolução e vontade maior de sua parte.De antiga titular ela deve repetir a temporada fazendo banco pra Claudinha que praticamente tem a mesma idade.Era momento, hora de proclamar sua afirmação.Então essa história de punho fraturado pra mim é meio dramática demais.

  • Ciro Andy

    Acho a americana Webster melhor oposto do q a Daymi Ramirez (marcada ñ vira nada). Webster é mais alta, tem alcance bem maior.

  • Lucas

    O praia tem é trazer a mayhara. Isso, sim. N vai sair do lugar, mais uma vez, trazendo Claudinha. ..pri daroit…fala sério, pow. Q timezinho. até gostava do time e tal.é o segundo “osasco”. Contrata mal, comissão técnica ruim e por aí, vai. Se a fabiana aceitar, vabser feito a tandara (sem a gravidez) e a Jaque. Oi seja levar o time nas costas. N se ganha superliga 1 estrela, mas c um bom conjunto. Do q adianta a fabiana no praia, c claudinha, pri darioit , michele ??????? Ganha superliga um time desse?(sem desmerecer as atletas, é claro. A michele fez uma boa temporada, melhor q a pp4, a daroit precisa jogar mais, é inconatante e Claudinha n é acima da media). Talvez c um johadoras d menor orçamento se saia melhor . Resgatar a mayhara, trazer uma ana tieme, uma drussyla (até ela) …e ir p europa tentar pegar uma atacante…tipo as q jogam o Montreux. ..pela russia….turquia…servia..enfim.inovar!

    • Edu

      Ana Tieme vai para o Bauru nessa próxima temporada.Segundo o BV.Entre a Claudinha e a Ana Tiemi a primeira opção de olhos fechados e a opção da Japa em “se esconder” no Bauru até justifica essa escolha.Para fugir a pressão de fazer um time forte ser competitivo.Mayhara deve querer voltar porque foi banco a temporada inteira no RJ.Uma boa opção seria a Bruna que não vi comprometendo tanto assim para ser excluída de forma tão extrema pelo Bernardo.Acho que ela não deve ficar no RJ pela razão ” oque fiz de tão grave assim para ser praticamente banida do time?”

      • Peraí, mas a “banida” foi a Andréia, não a Bruna!

        • Edu

          Colocaram a Regiane e a Natália jogando de opostas no lugar da Bruna quando o Bernardo optou por tira-lá.Andreia saiu da equipe porque teve uma participação decente na final do Sulamericano.Na partida seguinte entrou como titular na unica vez na temporada já que perdeu a posição para a Bruna nos treinamentos iniciais pela oposta ser mais ágil e ter mais explosão com quadro agravado pela fascite plantar.Saiu no meio do seu único jogo como titular e não voltou mais.Depois numa partida susbsequente entrou na inversão fez um bloqueio e cravou bola indo sacar na rotação.No meio do caminho o Bernardo a tira e ela chega na cara dele e fala (mostrou no Sportv a leitura labial) “ate quando estou jogando bem você me tira”.O Bernardo fez uma expressão de necessidade tática com as mãos.Moral da história, desde daquele jogo nem foi mais banco.A Bruna foi titular 80% da temporada destruiu o emocional da Ivna numa sequencia seguida de bloques num confronto direto na temporada e foi retirada do time para duas jogadoras fora da posição original atuarem.Isso não é caso de banimento mas de exclusão sumária.

      • Logan Tom

        Mayhara já renovou com a Unilever.

  • João Paulo

    Daniel, parece que a parceria do Funvic Taubaté com o São Paulo FC foi realmente firmada, não é?
    http://www.otempo.com.br/superfc/s%C3%A3o-paulo-assina-com-taubat%C3%A9-e-volta-a-ter-time-de-v%C3%B4lei-na-superliga-1.1030317

  • Edu

    Caro Daniel, já se dizia na época de meu avós.Não se discute futebol, politica e religião.Politica não se podia discutir pela pressão existente em um regime autoritário e ditatorial e quando se discutiu se começou a ir as ruas reivindicar seus direitos e abominar a pratica nefasta da corrupção.Assim se fez o uso da cidadania.Futebol ,cada um tem seu time de coração e quando se discute se tem ciência que o pior do esporte frequenta a esfera fora das quatro linhas do campo com as cartolagens e os interesses particulares de enriquecimento.Religião,todos tem suas convicções e fé pessoal.Mesmo que desacredita tem respeito por algo abstrato e que move de forma inexplicavelmente palpável o ser humano tanto do pro bom ou não tão bom caminho.Passado esse até chato preambulo, não da para não lamentar a entrevista completamente escorada na religiosidade da Ivna no BV.Se dizendo discriminada, ofendida e atacada e citando passagens religiosas para se vitimizar.Fora elencando uma serie de títulos pessoais – a maioria que assistiu as colegas vencerem da posição de banco.Induziu , sem citar nome que não era a Sheilla.Poderia ser somente ela mesma que teimosamente ouviu diversas vezes do Luizomar a temporada inteira “varia um pouco,observa o bloque”.”Trabalha a mão de fora”.Não a jogadora que teimosamente fechava os olhos e atacava de forma premeditamente repetitiva ou isolando a bola.Se declara ressentida por ter sido tirada nas finais do Sulamericano e da Superliga.A Ivna, a que me apeteço, é a que foi demolida pelos bloques da Bruna e se debulhou em lágrimas num primeiro set ao ouvir do Luizomar “joga tranquila que não vou te tirar”.Demonstrou ser absolutamente humana numa tarde infeliz.A Ivna que se disse agredida e injustiçada na declaração ao BV me inspira uma situação próxima da piedosa.Que se agarrou por irrestrita teimosia e a um estilo de jogo que trouxe consequências maiores do que diz suportar.Uma pequena sugestão ao Osasco, a Bruna esta no mercado.Foi tirada do time ,na minha opinião, de forma radical demais na comparação ao seu desempenho na temporada e não esta elencando justificativas fundamentalistas para sua ausência na titularidade do RJ.É uma excelente bloqueadora principalmente contra as jogadoras que tem certeza absoluta que não precisam criar alternativas ao seu estilo de jogo.

  • Bernardo

    Por algumas coisas que vi em sites, a Bethania De La Cruz poderia vir para o Praia. Até pq o time dela na Turquia está trazendo a Kosheleva, então ela ficaria sem espaço. Seria uma grande contratação.

    • JOSE HERBERT DE ARAUJO

      Eu acho que a Bethania De La Cruz joga na Itália. Já jogou no São Caetano, e tbm foi muito mal aproveitada.

    • Edu

      Li que ela já renovou com Eczesibasi e a Kosheleva já desmentiu publicamente e pessoalmente qualquer fechamento de acordo com a Turquia.O Krasnodar esta treinando muito visando o Mundial porque comprou a vaga.O Volero também porque promove o torneio de forma meio econômica com apenas seis equipes.O que a FIVB deveria exigir com oito equipes na próxima edição já que o sr.Ary Graça é amigão do peito do dono do Volero.Mas são boatos até agora.Diziam que a Ivna estava renovada com o Osasco e por sua entrevista hoje é difícil até que venha renovar pela magoa e rancor de suas palavras.

  • JOSE HERBERT DE ARAUJO

    A Webster tadinha veio somente conhecer o vôlei brasileiro. E não se surpreendam não, o Kiraly, inteligente como é, claro deve estar de olho nessa jogadora. ou seja, o praia apesar de não ter deixado a americana jogar, mostrou pra ela o bê-á-bá de um time profissional. Então, segurem-se, a Wester será uma futura Hooker. Podem apostar. Lamentável saber que ela passou pelo Brasil mas o péssimo técnico do praia não soube aproveitá-la.

  • JOSE HERBERT DE ARAUJO

    Boa renovação. A Daymi é dessas jogadoras que se tiver um bom elenco ela deslancha pois é guerreira, ousada e joga muito, mas para isso tem que ter um time apoiando. Se for pra ela levar nas costas…não dá. Nem a Gamova levaria um time sozinha. Aliás, jogadora nenhuma.

  • Alexandre

    As especulações do mercado do volei para a próxima temporada estão muito desinteressantes. Pena que poucas equipes tem condições de montar bons times. No feminino só o Molico, Rexona e Praia parecem ter dinheiro e no masculino só o Taubaté e o Sada. Tudo bem que a economia brasileira está capengando, mas estamos às vésperas das Olimpíadas no Rio. Será que nenhum investidor tem interesse em montar uma grande equipe do esporte mais vitorioso dos esportes brasileiros? Uma pena! Vi uma reportagem sobre a equipe de Araraquara que acabaram de apresentar. Deu até dó! Vão tomar 3×0 de todo mundo. As outras equipes pequenas não fugirão disso também.

    • jose herbert arujo

      Triste mas é verdade. E o pior é que Thaísa acaba de receber proposta maravilhosa da Turquia e da Polônia. Se ele for perderá um pouco a superliga pois Thaísa é excelente jogadora e deveria ficar no Brasil. Mas entendo, torço pelo sucesso dela.

  • Edu

    Caro Daniel, o Dinamo Kazan acaba de se consagrar neste momento ganhando o campeonato russo contra o seu conhecido Belgorod numa melhor de quatro partidas.A ultima, de final 3 X 2 como deve ser uma grande final. O Kazan vence na mesma temporada a Supercopa Russa, a Champions League e o campeonato russo.Esse título final prescindindo do oposto Anderson que só jogou a CL. O levantador Marouf pegou a segunda vaga de estrangeiro em conjunto com o cubano Leon , o grande jogador da temporada europeia.No entanto, o levantador iraniano perdeu a posição no decorrer da temporada para o então reserva Igor Kobzar.Não sei que Kazan que virá em outubro para o Mundial em BH.O de agora joga cinco partidas contra o nosso Sada Cruzeiro e vence seis…

  • paulittus

    Queria ver as belgas Helene Russeaux e Lise Van Hecke por aqui!!! Jovens e talentosas!!!

  • Carlos
  • jose herbert arujo

    Triste para a superliga brasileira, Thaísa acaba de receber proposta maravilhosa da Turquia e da Polônia. Se el for perderá um pouco a superliga pois Thaísa é excelente jogadora e deveria ficar no Brasil. Mas entendo, torço pelo sucesso dela.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo