Vaivém: A cubana do São Caetano



Na semana passada publiquei algumas informações desatualizadas e consequentemente erradas sobre a cubana Anet Alfonso, reforço do São Cristovão/São Caetano para a temporada 2017/2018.

Agora uma justa correção aos dados da FIVB sobre a jogadora, inscrita no Grand Prix de 2013 com 16 anos. A oposto, que também já jogou como central (aparecia líbero na ficha), tem 1,87m, bem mais do que o 1,72m publicado.

A cubana Anet (Divulgação)

A cubana Anet (Divulgação)

Feitas as correções, uma informação. A cubana possui ainda quatro anos de contrato com Bauru e foi emprestada ao time do ABC para ganhar experiência.

Os números de Anet no último Mundial sub-23 estavam acertos. Ela, que tinha 19 anos na ocasião, foi o destaque de Cuba na Turquia. E aí repito o texto de dias atrás: Ela marcou 34 pontos (23 no ataque, 10 no bloqueio e 1 no saque). Rosamaria, a maior pontuadora do brasileira, terminou com 88. Martinez, oposto dominicana, fez 130. Anet apareceu aida como 30ª melhor atacante no aproveitamento, com 25,8% de acerto. Cuba dividiu com o Egito o último lugar na competição, que foi vencida pelo Brasil.



MaisRecentes

Coluna: Um por todos, todos contra Taubaté na Superliga?



Continue Lendo

Caramuru usa artifício jurídico para jogar a Superliga



Continue Lendo

Coluna: A situação do Botafogo exige uma reflexão



Continue Lendo