Vaivém: Corinthians apresenta equipe na Arena



O Corinthians/Guarulhos foi apresentado na noite desta quarta-feira no intervalo da partida de futebol entre Corinthians e Cruzeiro, na Arena do clube, em Itaquera.

Além do líbero Serginho e do central Sidão, a equipe alvinegra apresentou o central Riad e o levantador Rafinha, ex-Sesi, o oposto Rivaldo e o ponta Ygor Ceará (ex-Brasil Kirin), o também ponteiro Rogério Mineiro (que disputou a Superliga B pelo Botafogo), o central Luizinho, que vem de uma temporada na França, e o levantador Rodrigo Ribeiro (que defendia Juiz de Fora).

A base mais jovem é formada pelos pontas Alan Patrick e Fábio, vindos do Sesi, e o oposto Gabriel, ex-São Bernardo. Os três treinam com a Seleção Brasileira sub-23 em Saquarema (RJ), para a disputa do Mundial da categoria. Eles se apresentarão ao técnico Alexandre Stanzioni apenas em setembro.

O objetivo do treinador alvinegro neste início de temporada é coloca colocar todo o elenco em condição de jogo para a maratona de campeonatos que o time irá participar: Copa São Paulo, Taça Ouro, Campeonato Paulista e Superliga.

– A primeira coisa é fazer a retomada física desses atletas, o ajuste de alguns jogadores que estão voltando de lesão, de condição de jogo como o Ceará e o Sidão, incorporando a parte técnica e tática para que possamos estar aptos até o final de julho para as competições que iremos disputar – analisou Alexandre Stanzioni.

A equipe iniciou os treinamentos físicos nesta semana no Ginásio da Ponte Grande em Guarulhos e passará por avaliações físicas na próxima semana no CT do Corinthians no Parque Ecológico do Tietê.

– Não será fácil, independente de termos um grupo forte que irá brigar sempre pelas primeiras colocações, é um trabalho que nasceu agora, e o mais importante é que todos irão precisar de todos, trabalhando muito forte, muito duro para ir em busca do nosso primeiro objetivo que é entrar para ganhar a Copa São Paulo – disse Riad.

Na comissão técnica do Corinthians, dois ex-jogadores: Joel Monteiro, ex-oposto com passagens por tantas times grandes e pela Seleção Brasileira, será o gerente. Já Orlando Araújo, ponta que jogou muito tempo em Santo André, será auxiliar técnico de Alê Stanzioni.



  • Sempre pensando grande !!!!
    Vai Corinthians!!!!

MaisRecentes

A ausência de Lipe nas finais da Liga



Continue Lendo

A tabela da fase final da Liga Mundial



Continue Lendo

Vaivém: Rapha dá dicas para reforços gringos de Taubaté



Continue Lendo