Vaivém: Corinthians apresenta equipe na Arena



O Corinthians/Guarulhos foi apresentado na noite desta quarta-feira no intervalo da partida de futebol entre Corinthians e Cruzeiro, na Arena do clube, em Itaquera.

Além do líbero Serginho e do central Sidão, a equipe alvinegra apresentou o central Riad e o levantador Rafinha, ex-Sesi, o oposto Rivaldo e o ponta Ygor Ceará (ex-Brasil Kirin), o também ponteiro Rogério Mineiro (que disputou a Superliga B pelo Botafogo), o central Luizinho, que vem de uma temporada na França, e o levantador Rodrigo Ribeiro (que defendia Juiz de Fora).

A base mais jovem é formada pelos pontas Alan Patrick e Fábio, vindos do Sesi, e o oposto Gabriel, ex-São Bernardo. Os três treinam com a Seleção Brasileira sub-23 em Saquarema (RJ), para a disputa do Mundial da categoria. Eles se apresentarão ao técnico Alexandre Stanzioni apenas em setembro.

O objetivo do treinador alvinegro neste início de temporada é coloca colocar todo o elenco em condição de jogo para a maratona de campeonatos que o time irá participar: Copa São Paulo, Taça Ouro, Campeonato Paulista e Superliga.

– A primeira coisa é fazer a retomada física desses atletas, o ajuste de alguns jogadores que estão voltando de lesão, de condição de jogo como o Ceará e o Sidão, incorporando a parte técnica e tática para que possamos estar aptos até o final de julho para as competições que iremos disputar – analisou Alexandre Stanzioni.

A equipe iniciou os treinamentos físicos nesta semana no Ginásio da Ponte Grande em Guarulhos e passará por avaliações físicas na próxima semana no CT do Corinthians no Parque Ecológico do Tietê.

– Não será fácil, independente de termos um grupo forte que irá brigar sempre pelas primeiras colocações, é um trabalho que nasceu agora, e o mais importante é que todos irão precisar de todos, trabalhando muito forte, muito duro para ir em busca do nosso primeiro objetivo que é entrar para ganhar a Copa São Paulo – disse Riad.

Na comissão técnica do Corinthians, dois ex-jogadores: Joel Monteiro, ex-oposto com passagens por tantas times grandes e pela Seleção Brasileira, será o gerente. Já Orlando Araújo, ponta que jogou muito tempo em Santo André, será auxiliar técnico de Alê Stanzioni.



  • Sempre pensando grande !!!!
    Vai Corinthians!!!!

MaisRecentes

Copa Brasil com TV apenas na final



Continue Lendo

Os seis jogos finais do turno da Superliga masculina



Continue Lendo

Os duelos da Copa Brasil feminina



Continue Lendo