Vaivém: confirmações Brasil afora



Os últimos dias foram marcados por algumas confirmações. Fiz aqui um resumo das principais:

– O Canoas anunciou o patrocínio das Ferramentas Gedore. A empresa, em breve, terá a companhia de outro patrocinador master.

Além disso, o time gaúcho confirmou a contratação do central Matheus, ex-Maringá, e a renovação com o ponta Alê (boa revelação da última Superliga) e o líbero Palotti.

– O Sesi oficializou o retorno do levantador Vinhedo ao vôlei brasileiro. Ele teve uma boa temporada pelo Benfica e chega ao clube paulista para “brigar” por posição com Thiaguinho. O jovem é uma das apostas do Sesi no processo de reformulação que passou e ter um companheiro mais experiente ao lado cria uma mistura interessante.

– O Molico/Osasco confirmou a chegada da central Saraelen, ex-São Cristovão/São Caetano. A jovem de 21 anos assume o lugar de Lara Nobre, brigando com Marjorie para ser a reserva imediata da dupla de selecionáveis Thaisa e Adenízia.

– O Voleisul/Paquetá Esportes contratou o ponta/oposto Renan, 21 anos, 2,03m, que defendeu o time de Três Corações (MG).

– O São José, como previsto, fechou com o central Athos e o oposto Alemão. Agora o time do Vale do Paraíba busca fechar com um reforço de peso: o ponta Dante.



  • SPORTS IN THE WORLD

    O Dante também está precisando saber a hora de parar. Ou vai ficar de cá para lá, de lá pra cá. Não sei não mas acho que ele já deu o que tinha que dar. Mais um grande campeão que não está sabendo parar. Veja Dante que coisa FEIA foi o final de carreira do seu companheiro GIBA. Saia por cima Dante, para que todos tenham uma lembrança boa do grande campeão que você é. Ano passado no Taubaté teve atuações horríveis, claro que em uma ou outra partida ele foi o Dante que conhecíamos mas visivelmente faltam condicionamento físico e as vezes parece desinteressado do jogo. Foi muito bloqueado também. Não é mais aquele jogador, INFELIZMENTE esta é uma VERDADE.

    • Rômulo

      Errr… o Dante conquistou o campeonato japonês 2013/2014 e foi, na minha opinião, o jogador mais regular de Taubaté na temporada passada. Parar agora pra que, se ele ainda poderia até ter sido convocado pra seleção esse ano com sobras?

      Que mania essa de insistir que certos jogadores simplesmente parem de trabalhar. Um pouco de empatia vai longe.

      • robert

        Também não entendo essa mania de querer julgar jogadores acima de 30 anos só pela idade, Dante se mostrou muito melhor fisicamente nesta temporada, foi muito regular e mostrou que pode jogar muito na superliga e onde quiser jogar. Aquele jogador da Russia de 39 anos não sei o nome dele ainda bate um bolão e é sempre convocado pra seleção também, estando bem fisicamente não vejo mal algum ter esse tipo de jogador no time.Ainda mais um Dante!!

      • SPORTS IN THE WORLD

        Prezado Rômulo, já nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 o que aconteceu? Simplesmente o Dante e o Giba não jogaram NADA. A partir do 3º set, o time do Brasil entrou em parafuso, exatamente na atuação dos dois. O Dante jogava de titular saiu contundido (?), parecia mais cansaço que outra coisa. O Bernardinho colocou o Thiago Alves em seu lugar e não deu certo e no 4º set entrou o Giba e foi o fiasco que se viu. Ou será que jogaram bem? Aliás caro senhor Rômulo, muito regular no Taubaté o Dante, ou será que não vimos na Superliga o Taubaté perdeu os dois jogos da semi para o SESI (2×0) e de forma facílima. Ah! e no Sul americano na Argentina, o Dante e o Taubaté tiveram participações maravilhosas (não é deboche e sim CONSTATAÇÃO), o Taubaté FICOU EM 4º LUGAR, com críticas TERRÍVEIS de toda a imprensa brasileira, não fui eu quem criticou as atuações do Dante, do Sidão, do Lorena e do Taubaté. inclusive muita gente teceu criticas ferrenhas neste blog a este PÉSSIMO resultado do Taubaté. Tão pouco eu estou aposentando o Dante, apenas disse que ele deve saber a hora de parar, para não dar VEXAME como o Giba deu. E veja que isto nada tem a ver com a idade CRONOLÓGICA, a Fofão jogou até os 45 anos, porém em alto nível e em grande forma. Para finalizar devo ainda dizer ao amigo que o campeonato japonês não serve de PARÂMETRO para nada, visto que é fraquíssimo se comparado com o Turco, o Russo, o Italiano e a nossa Superliga. Todos os brasileiros que lá jogaram obtiveram SUCESSO sem exceção desde o Gilson “mão de pilão” que foi ídolo no Japão, passando pelo Nalbert e tantos outros. Quanto a EMPATIA, eu tenho profundo apreço pelo jogador e pela pessoa do Dante. Aliás, deixo isto bem CLARO em meu comentário, onde digo que ele é UM GRANDE CAMPEÃO, não sou hipócrita, de desmerecer um CAMPEÃO OLÍMPICO, um JOGADOR FABULOSO. Tenho portanto tanto ou mais apreço que você pelo Dante. Agora daí a dizer que ele continua jogando o que jogava, vai uma diferença enorme. É minha opinião, PONTO. Quanto a ele parar de trabalhar, onde eu escrevi isto? Apenas repito, será bom para sua IMAGEM DE GRANDE JOGADOR, que ele pare de jogar no AUGE, somente isto meu caro Rômulo. Sem polêmicas certo?

        • Edu

          A ultima coisa que Dante fez nessa temporada foi fazer feio como jogador.Inclusive levou o Viva Vôlei em certa ocasião.A diferença substantiva entre o Dante e o Giba e que o Dante sabe exatamente que ainda tem condições de jogar profissionalmente mesmo com o problema continuo no joelho esquerdo.E o Giba desconhecia sua inaptidão dois anos antes de se aposentar.Dante se aposentar vai ser por limitação de convites e vontade própria.O Giba se aposentou porque se tornou constrangedor e patético solicitar um espaço, em detrimento a sua história, em time com pretensões de ser realmente competitivo.

    • Billy

      Que opinião mais desnecessária e INSIGNIFICANTE a sua.

      • jose herbert arujo

        Concordo contigo Billy. Totalmente sem noção. vale nem a pena responder.

  • Kleber Alves

    O Dante nem de longe, passou vergonha no Taubaté. Pelo contrário, foi bem regular. E digo mais, entre e o Murilo, creio que ainda renda mais que o marido da Jaqueline (caso fosse escolher um dos dois).]

    Quanto as confirmações , e o Maranhão?

  • Edu

    Apenas algumas confirmações oficiais dessa vez, caro Daniel:Pri Heldes e Carol Leite como levantadoras do Sesi.Com a segunda com mais tarimba, a primeira vista, para segurar a titularidade.Lamentar no conhecimento de sua informação que o Molico se conforme em recrutar a antiga central do São Caetano,Saraelen, quando a grande perspectiva naquela equipe de central era a Mara.Que atualmente, e na distancia dos treinos da seleção em Saquarema, barraria hipoteticamente a Adenizia numa titularidade no Molico.Que o São Caetano, essa em caráter oficial, recrutou a Lia, ex Minas, que mais tem se destacado fazendo imitações no Instagram de sua amiga e ex companheira de equipe Jaqueline.Inclusive com um performance pessoal na frente do desinteressado Murilo.Seria cômico se não fosse trágico.Em equipe que participa tanto no masculino como no feminino na Superliga o São Bernardo,até agora, continua completamente na muda.

  • Rogers Paiva

    Não concordo com o amigo acima, pois acredito que o Dante se mantiver a boa forma física tem muito a oferecer ao volei. Por tudo que fez merece o nosso respeito. O brasileiro tem memória curta.Lembre-se que também envelheceremos.

  • Bernardo

    Eu não entendi essa aposta do Osasco na Saraelen, o próprio Sanca tinha uma central muito melhor e jovem que é a Milka que foi para o São Bernardo. Tem coisas que não entendo.

  • Guga

    Sesi sempre confuso,

    Contrata a Jaqueline e Helen, e dispensa a levantadora Carol Albuquerque p contratar duas iniciantes, e contra a Oposta Sabrina:???! :/ Se nem no time pequeno que ela jogava ela era titular, vai ser no Sesi, uma nanica de 1,78 aprox… Sesi deveria contratar uma Oposta que decida e uma levantadora decente, deveria ter continuado com a Carol.. vai passar outra temporada sem ganhar nada..

    • Edu

      Carol Albuquerque não aceitou a redução salarial imposta pelo Sesi no raciocínio de como estou há três anos no time e ainda querem reduzir meu ganha pão.As novas jogadoras vem ganhando menos que a antiga titular.A despeito disso a contratação da Carol Leite foi um grande acerto técnico.Ela foi a primeira nas estatísticas do primeiro turno da Superliga..Acho o Talmo um técnico fraco que não sabe manejar bem equipes femininas mas de técnica de levantamento ele conhece bem por ter sido um ótimo levantador.

    • Kleber Alves

      Amigo, a Sabrina será reserva. Carol Albuquerque parece que não quis renovar. Então, menos drama.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Prezados Rômulo, Billy e Robert,
    Onde foi que eu escrevi que o Dante está velho? Em lugar algum, apenas vejo um declínio físico e consequentemente técnico no jogo dele. SOMENTE ISTO e está é MINHA OPINIÃO E PONTO FINAL. Pelo contrário enalteci e enalteço a Fofão que aos 45 continuou jogando em alto nível e foi até campeã da Superliga. Agora querer tapar o sol com a peneira dizendo que o Dante foi regular no Taubaté, claro que não foi. Apenas no meio daquele bando que foi o time do Taubaté com o louco do Lorena, Sidão outro que não está jogando nada etc. admitamos que ele foi o menos RUIM. Afinal em que lugar o Taubaté chegou na Superliga? Caiu FEIO para o SESI na semifinal (2×0)E o fiasco, a vergonha mesmo que foi a participação do Taubaté no Sul americano? Foi 4º lugar num campeonato com 6. Ah! Sim e por quê o Bernardinho não convoca mais o Dante para à Seleção? Eu vou deixar bem claro que vejo o vôlei com outra ótica, não sou fan de jogador, sou fan do vôlei e tenho independência suficiente para tecer meus comentários. E REPITO NÃO VOU POLEMIZAR COM VOCÊS. Sempre RESPEITEI e vou RESPEITAR os comentários de todos aqui neste blog, até mesmo algumas baboseiras que canso de aqui ver escritas mas, RESPEITO. Assim como continuo a RESPEITAR o DANTE por tudo o que ele fez pela nossa Seleção e pelo nosso vôlei e portanto não tenho memória curta não senhor Rogers Paiva, pelo contrário minha memória é de ELEFANTE.

  • jose herbert arujo

    Ninguem ta assistindo os qualificatorio para a copa do mundo do Japão? acabei de assistir ao jogo do Canadá x EUA. Jogaço. Deu Canadá por 3×2. ambos irão para a copa do mundo. Olha o taubaté fez uma excelente contratação trazendo o canadense Gavin Schmitt. O cara é um monstro. Vai detonar na proxima superliga.

    • Billy

      Concordo…o Gavin além de muito alto(2.08m)é um excelente oposto.Vai dar muito trabalho pros seus adversários na próxima Superliga.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo