Vaivém: Como estão os times femininos no momento



Com a poeira baixando após dois dias bem agitados no mercado, fica mais fácil começar a esboçar os principais times femininos para a temporada 2011/2012.

Unilever: tem o time quase montado, com Sheilla, Natália, Mari, Juciely, Valeskinha e Fabi como titulares. Falta a levantadora. Bernardinho admitiu em Saquarema ter conversado com a esposa Fernanda Venturini. Mas uma surpresa do exterior não é descartada.  Força ofensiva espetacular, de dar inveja a qualquer time ou seleção do mundo. Ainda terá Regiane no banco como opção.

Sesi: outro time bem encaminhado na montagem. Sua força será o meio-de-rede, com Fabiana e Walewska, titulares na conquista do ouro olímpico em 2008. É um estilo que agrada ao técnico Talmo. Terá ainda Dani Lins, Jaqueline, a líbero Michele e a central Natália. A oficialização da oposto Elisangela pode acontecer nos próximos dias, assim como Érika, que também é cotada pelo Sollys/Osasco.

Sollys/Osasco: perdeu peças importantes e terá de recorrer ao mercado internacional para não ficar muito atrás dos rivais. Pelo orçamento, é possível esperar a reposição de Natália à altura. Manteve as selecionáveis Adenízia, Thaisa e Camila Brait, apostou em Fabíola para substituir Carol e Ana Tiemi, além de fechar com Ju Costa, Ivna e Karine, outras três ex-Pinheiros/Mackenzie. Do Vôlei Futuro chega Tandara, que prefiro atuando como oposto.

Vôlei Futuro: outro time que passa por momento de reconstrução. Caso oficialize a contratação de Logan Tom, acertará o principal problema do último ano: o passe. Fernanda Garay volta ao país após temporada no Japão. Ana Cristina renovou o contrato, mas a negociação com Fofão ainda existe. Depois, precisa se preocupar com a reposição de Fabiana, para ter espinha dorsal forte com Paula Pequeno e Sykora, que ainda precisa ser reavaliada.

Usiminas/Minas: de mansinho, buscou jogadoras que se destacaram na última Superliga e pode subir de patamar se acertar com Fofão. As cubanas são acima da média e a manutenção da central Natasha foi outro acerto. Hoje, é a quinta força, mas com potencial para tentar surpreender.



  • Vitor

    Fabiana está certa no Sesi ?

    • Daniel Bortoletto

      foi a opção que restou nos grandes pra ela

      • Vitor

        Aqui no Brasil sim. Mas acho que o mais provavél agora é ele ir para o exterior. Por incrível que pareça, o único time que ainda corre atrás de central é o Volei Futuro. De duas até. Fabiana poderia ter aceitado ficar desde que o clube contratasse a Fofão.

  • Vitor

    O Volei Futuro pode contratar a Tom e Garay ? Quem seria banco nesse time ?
    Acho difícil as duas serem contratadas.

  • Rafha

    Daniel no orçamento do Minas cabe a Fofão, ou seria mais um apelo sentimental do Minas para trazêl-a em virtude da historia dela com o clube?

    • Daniel Bortoletto

      existe um projeto paralelo que alia verba extra ao orçamento do Minas

  • Fernando Oliveira

    Daniel,e a Fabiana?

    Ela é mineira,pra onde será que ela vai?
    E sobre a Fofão,o Minas tem dinheiro pra isso ?

    ótimo o seu blog

    • Daniel Bortoletto

      Obrigado, Fernando.
      Sesi é o destino que restou para ela.
      sobre a Fofão, o Minas tenta compor com empresas para levantar a quantia que uma jogadora de alto nível como a Fofão custa.

  • Morris

    E a Ana Tiemi, alguém sabe para onde ela vai ou alguma especulação? Estou achando que ela vai ao Sesi ser reserva da Dani Lins… Tanto ela quanto a Carol Albuquerque devem estar na geladeira a espera da decisão da Fofão.

    Além do que, se o time do Pinheiros está se “transferindo para o Solly”, pelas minhas contas teremos mais uma vez uma Superliga feminina para 4 equipes. A saber, Unilever, Sesi, Sollys e Minas.

  • Daniel , quem vc acha q está mais proxima do Volei Futuro ? Logan , Garay, Fofão ?

    E mais algum nome no Volei Futuro pra centrais?

    • Daniel Bortoletto

      Garay, com certeza.

  • Obg pelas informações e parabéns pelo Blog!!

    Fabiana , q pode ir pro Sesi , como disseram o VF precisa de 2 centrais q se destacam para ter um time q lute pelo titulo!
    Fabiana ja q está sendo requisitada apenas pelo Sesi nun poderia fkar no VF?
    e a outra meio continua andresaa? vem gattaz?
    Vargas seria uma boa

  • Fernando Oliveira

    O pai da Fabiana disse que ele queria que o Minas montasse um bom time e que ela viesse jogar aqui,pra ficar perto da família,se a Fofão for pro Minas e a Usiminas liberar dinheiro,o Minas poderá voltar a sonhar com uma final.

  • Lukas

    Nati Martins e Erika ainda não estão certas no Sesi?

    • Daniel Bortoletto

      Erika nao. Sollys/Osasco na briga

      • Ismael

        Ainda não consigo ver esse time do Sollys em quadra…só consigo até agora ver duas meios, uma ponteira ( Sassá ), a libero e a levantadora.

        Ju Costa, Ivna, Tandara e Karine banco !

  • Riller

    Daniel.
    voce sabe se o volei futuro procura alguma meio de rede do exterior?
    porque nao vai adiantar ter logan tom, garay e paula(quem vai ser banco?) e nao ter meio …a joycinha continua?
    sera que vai pegar a carol?

  • marião

    Pergunta que não quer calar…….o que sobrou para o Pinheiros???? o que vai ser do Pinheiros???
    e o Paulinho Coco?? vai ficar na encolha….vai sobrar para a proxima temporada??
    Lamentável!!!! o cara tira leite de pedra desde que ele assumiu o time com um orçamento modesto em detrimento do Masculino com a SKY que fez “forfait” amarelou e pediu pra sair de
    fininho!!
    Qual a sua opirnião

  • Rafael

    Daniel,
    Parabéns pelo blog! Só hj o “descobri”, mas adorei seu jeito limpo de escrever, sua pronta-resposta e sua atualização no tema!!!
    Gostaria de saber da Ana Tiemi. Qual opção de destino ela tem?
    Muito me agrada vê-la jogar, apesar da pouca idade e rodagem em times. Não é só sua altura pra posição que chama atenção e sim, o fato de buscar fintar o bloqueio, apesar de perder em precisão por isso.
    Ela realmente não tem espaço no time do Rio? Por favor nos dê notícias dela.
    Abraços,

    • Daniel Bortoletto

      Obrigado, Rafael
      Pinheiros pode ser uma opção pra ela.

      Aproveitando para responder parte das outras dezenas de perguntas do dia. Algumas respostas espero dar mais tarde no blog. Outras nem tenho o que responder ainda.
      mas vou tentando matar a curiosidade de todos aos poucos. espero que entendam

  • rodrigo landulfo

    Daniel quem seria essa tal extrangeira que o osasco pretende contratar ?

  • Wesley

    Daniel, qual seria a opção para o Volei Futuro substituir o Lucão? O Vissoto só enganou mais o Lucão vai fazer falta. E o Camejo e o Dentinho vão continuar?

    • Rodrigo T. Matos

      Realmente o Lucão vai fazer falta… o Camejo e o Dentinho vão continuar no V. Futuro.

      • Daniel Bortoletto

        e agora tem Piá. Post já publicado no blog. Vejam lá

  • Ciarelli

    Po, Osasco tá ficando muito atrás dos outros. Tem que trazer dois nomes muito fortes pra tentar vaga pela primeira ou segunda força da Liga.

  • Ana

    A príncipio, depois da Unilever, claro, o Usiminas é o time melhor montado.

MaisRecentes

Lançamento do uniforme em grande estilo



Continue Lendo

Vaivém: Mais reforços para o Corinthians/Guarulhos



Continue Lendo

Vaivém: Definições no Sesc (ex-Rexona)



Continue Lendo