Vaivém: Com Tiemi em Araçatuba, Fofão ganha ainda mais força em BH



Mauricio Thomas, assistente de Luizomar de Moura no Sollys/Osasco, escreveu no Twitter que o Vôlei Futuro fechou com a levantadora Ana Tiemi, reserva do time na última temporada e que não teve o contrato renovado.

Em Araçatuba, ela disputará posição com Ana Cristina, que começou a última temporada como reserva de Alisha Glass e ganhou espaço após a lesão da americana.

Com mais este movimento no tabuleiro de xadrez do vôlei brasileiro, o destino de outra levantadora começa a se definir. Fofão, que passou o fim de semana em um evento da Federação Internacional em Santo Domingo, na República Dominicana, tem o Usiminas/Minas como opção.

Ela tem laços afetivos com o clube, que está se esforçando nos bastidores para conseguir um complemento no valor do patrocínio para fechar a contratação. Como já disse aqui, é a contratação que faz o time de BH mudar de patamar em suas pretensões na próxima Superliga.

Você, torcedor de Araçatuba, o que acha da aposta em Ana Tiemi? E você, torcedor mineiro, que diferença Fofão faria na próxima temporada?



  • Mariana Fladz

    Fofão no Minas será um sonho,amo aquela mulher….

    Ramirez,Herrera,Natasha e Fofão vão dar trabalho aos grandes !

  • Rafa

    Miiiiiiiinaaaaas!!!
    Tomara que o patrocínio chegue!!
    vai ser bom ver a superliga feminina cheia de estrelas do volei mundial (e brasileiro) pra variar!!
    E ainda podemos ter uma final inédita, com pelo menos um time diferente.
    Tomara que Fofão venha pro Minas!! Vai dar gosto ver esse time jogar!!

  • Rafa

    Ah!! E Daniel!!
    E o time masculino do Minas, nada né?
    O tal oposto canadense vai ser contratado mesmo?? Por que vejo q será a única contratação decente da temporada!!

  • Junia

    A importância de Fofão no Minas vai muito além de qualquer questão técnica. Jogadora nunca escondeu o desejo de voltar e o carinho que ela tem pelo clube. E o clube por ela.

    Tecnicamente, ela daria a experiência que faltou ao time SL passada e todo seu talento só iria fazer o jogo das cubanas aparecer ainda mais.

    Minas já tá um time certinho e com ela realmente mudaria de nível. Se ela fechar, certeza que chega com vontade de jogar muito e fazer uma ótima SL.

    Vamo torcer pra concretizar!

  • Léo

    Volei Futuro fez uma escolha errada para um time que tem pretenções de campeão.
    O bom é que com isso a FOFÃO poderá vir para o Minas. Ela é muito amada aqui em BH.
    Tomara que o time consiga verba e traga também ÉRIKA e FABIANA.
    Sonhar não custa nada né.rss

  • Morris

    Essa é A oportunidade da Ana Tiemi, principalmente que o técnico é o Paulo Coco, quem “redescobriu” a Fabíola. Apesar da Ana Cristina também brigar pela vaga no VF, ela vai dar conta do recado.

    Tiemi já deve ter aprendido com os passos errados que deu na carreira, ao continuar no Osasco. Acho que de todas as opções de levantadora para a seleção, sem a volta da Fofão, Ana Tiemi é a terceira para o ZRG.

    Não é à toa que o Paulo Coco autorizou a contratação dela… ele, como assisntente de confiança da seleção, quer sentir as condições da atleta. Que bom! Que bom! Com todas essas saídas do Osasco, tendo a torcer para o VF ou, quem diria, para o RJ!

  • Ismael

    Para o time do VF claro que Fofão seria a melhor escolha, pois Fofão é Fofão ! A melhor do mundo…

    Enfim para a Ana Tieme é um recomeço, pois trabalhar com o Paulo Coco pode elevar o nível dela. É só notar o que ele ajudou a Fabiola que hoje esta na seleção. Bancar para a Ana Cristina não é possível. Ela tem capacidade para ser muito mais do que é hoje. Ela tem um diferencial que é a sua altura.

    Enfim Fofão no Minas seria tudo de bom. E quem sabe uma ponteira e a Fabiana. Ai sim essa seria a superliga que tanto esperamos !

    E o Sesi Daniel? Para quem iria montar um timaço esta bem longe do planejado. Falta pelo menos uma ponteira de peso para levar esse time, pois Sassá e Elisangela não vão dar certo né!

  • Afonso (RJ)

    Tirando o Unilever, que pelo menos no papel montou um supertime, as outras equipes estão se reforçando e prometendo um certo equilíbrio que dará novas emoções à próxima superliga. Ainda mais se se confirmarem as contratações de Logan Tom e da polêmica Hooker para o Osasco.

    Quanto a ida da Ana Tiemi para o Volei Futuro, acho que será ótimo, pois poderemos finalmente vê-la em ação em uma equipe de ponta. Não creio que seja gratuita a opção do Paulo Coco por ela. A próxima temporada deverá ser a prova de fogo para a levantadora. Espero que seja positiva. O vôlei feminino nacional está precisando, eu diria que quase que desesperadamente, pelo surgimento, ou, no caso da Ana Tiemi, confirmação de novos talentos.

  • tigrao

    AGORA e’ que a FABIANA CLAUDINO nao RENOVA mesmo com o VOLEI FUTURO… Com TIEMI no time quem se anima???

  • Edi

    Fofão no MINAS… maravilhoso!! Espero que dê certo!!!! Juntamente com as cubanas, o MINAS vai dar o que falar.. ah isso vai!!!!

  • Gustavo

    Concerteza Fofao no Minas seria um sonho, e pra completar o sonho so falta Fabiana e Erica. Seria um timasso, concerteza, pra brigar pelo titulo. Imagina: Fofao x Ramirez; Herrera x Erica; Natasha x Fabiana. Libero Tassia.
    E campeao

    • Afonso (RJ)

      Aproveita e contrata também o Papai Noel de técnico e a Fada do Dente… 🙂

  • Nilton

    Se a japa bancar pra Ana Ruinzinha é fim de carreira né???

  • Rafael

    Adorei a contratação da Japa

  • rafael

    Sobre a Tieme, não sera de duvidar que ela banque até mesmo pra Ana Cristina, pois nunca vi uma atleta tão acomodada, e olha que quando ela voltou da primeira temporada na seleção, o Luizomar a colocou de titular deixando a campeã olimpica Carol(que nunca foi unanimidade) no banco. Pois ainda assim ela não soube aproveirar a chance. Na seleção foi a mesma coisa, terminou a primeira temporada de titular e no ano seguinte conseguiu perder a vaga pra Fabiola.
    Quanto a Fofão, será um atrativo a mais ve-la novamente disputando a superliga pelo Minas. Não acredito em título e nem mesmo uma final do Minas com a chegada da Fofão, precisa de muito mais pra isso. Se Fofão ja é sonho, um pacote com Fabiana e Erika ja se torna uma coisa impossivel. VF e SESI não conseguiram chegar a valores com esas atletas, quem dirá o Minas com um patrocinador que não injeta verba no clube, ao contrario dos dois anteriormente mencionados.
    Mas sorte a nossa que teremos grandes atletas disputando a proxima superliga, mesmo ja sabendo que o Rio ja esta na decisão.

  • Flavio

    A Fofa no Minas faz toda a diferença. Mas uma andorinha não faz verão. O Minas precisa com urgencia de outra ponteira e outra meio de rede, pra aí sim, brigar por título.

  • Vitor

    Até que enfim a Ana Tiemi deixou a sombra da Carol. Agora ela vai disputar posição com a Ana Cristina. Tecnicamente ela leva vantagem, mas o que sempre faltou a Ana Tiemi, sobra na Ana Cristina: vontade de se superar. Se ela estiver disposta a jogar e buscar a seleção novamente, o time de Araçatuba ganha um importante reforço e a dupla Dani Lins e Fabíola ganham mais uma concorrente a vaga para a seleção.
    Paulo Coco pediu a e direção atendeu. Agora cabe a ela corresponder ao voto depositado nela.
    Quanto a Fofão, ela ficou uma temporada praticamente sem jogar na Turquia. Acho que ela podia abrir mão de algumas coisas pra voltar a jogar no Brasil já que é isso que ela tanto quer. O Minas precisa dela. Claudinha é habilidosa, porém inexperiente. Fofão e as cubanas do Minas brigariam de igual para igual com os favoritos. Tomara que acerte.

  • Minas Tenis Clube

    Vem Fofão!!! O minas e toda bh te espera de braços abertos pra ser carregada no meio da galera!
    Que venha junto Fabiana…
    Será junto com Ramirez, Herrera e Fabiana muito luxo, grito, arrasa, bola no pé e salta tica na rede.

  • Reginaldo

    Muito bom o acontecido… Ana Tiemi para conseguir brigar por uma vaga na seleção precisava realmente mudar de time… sair da reserva e começar a jogar… caso contrário não teria chance alguma… nunca vi alguém se conformar tanto como reserva, mesmo sendo uma grande equipe… com isso abre-se a porta para a GRANDE Fofão retornar ao volei mineiro… isso só fortalecerá o time atual… com a vinda dela poderemos sonhar com dias melhores… as cubanas e Fofão certamente darão muito trabalho para as outras equipes… se vier mais algum reforço de peso poderemos pensar em título…

MaisRecentes

Brasil garantido nas finais do Grand Prix



Continue Lendo

Brasil faz dever de casa pela classificação



Continue Lendo

O bipolar Brasil no Grand Prix



Continue Lendo