Vaivém: Claudinha abre confirmações do Vôlei Amil



A renovação do Vôlei Amil para sua segunda temporada começa a ser divulgada nesta terça-feira.

O time dirigido por José Roberto Guimarães passou por uma boa reformulação após a eliminação na semifinal da última Superliga.

O primeiro reforço que será oficializado é a levantadora Claudinha, ex-Usiminas/Minas. Ele substituirá Fernandinha.

Nos próximos dias, Natália e Tandara, os dois grandes nomes contratados, também serão oficializados.



  • cleverton

    Andei vendo em sites sobre vôlei no pais e afirmam que Vasileva, Michele(ex libero Sesi), Carol Gataz, Kristen(ponteira americana) estão confirmadas na equipe.

  • cleverton

    Melhor: lendo em sites no Brasil. A contratação de Carol Gataz visa substituir Angelica, ex Praia, pois a mesma deverá passar por uma cirurgia no joelho.

  • Paulo Torres

    Vai ser bem difícil para o Minas repor a saída da Claudinha… Será uma temporada com perspectivas baixíssimas.
    Boa sorte pra ela em Campinas, ela merece!

  • bsb

    A maior surpresa desse novo elenco é a permanência da Vasileva, já que terão ainda a Tandara, Natalia e a Richards. Será uma boa briga entre as duas estrangeiras para ver quem fica na titularidade ao lado da Natalia, se for para o ataque a Vasileva se for pra melhorar o passe a Richards.

  • Merk

    O AMIL vem forte hein…espero que o Praia desbanque o Sesi!

  • Diego

    A briga para ser titular será enorme agora com a renovação da Vasileva. Espero que o time corresponda aos investimento e chegue a final da Superliga juntamente com o Unilever!!!

    • Fernando

      Nunca, mais um ano de hegemonia do Osasco e Rio, o Campinas não chega nem os pés o Osasco.

      • Enzo De Paiva

        hahahaahahahahah, fernando só risos pra vc, Campinas nos sites de apostas já é favorito e Osasco provavelmente vai ter Paula pequeno pra substituir Jaque, a fina tem tudo pra se Campinas x Uni ou Praia

  • Alex

    A Vasileva renovou mesmo com Campinas? Estranho pensar nessa possibilidade, uma vez que Campinas terá Tandara na saída, Natalia numa ponta e Richards na outra?
    Até agora estou gostando do time do Campinas, ao menos no papel está forte. A Gattaz ao lado de Waleska é uma boa opção já que a Angélica estará ausente devido a cirurgia. Com certeza com essa equipe terá condições de bater de frente com os grandes. Até arrisco colocar uma final de Sollys x Campinas, como será também no Paulista.

  • Se a Vasileva ficar, o que acho uma grande surpresa.. mas acho bom pois gosto da jogadora e acho ela simpatica, o Zé deve fazer o mesmo esquema do Vakifbank que o guidetti fez com glinka e kimura

  • Tiago

    não sei o q o povo acha tanto nessa Claudinha…..

  • Logan

    Queria saber qual vai ser o “pulo do gato” do Sollys/Osasco. Amil criou um ambiente de alta competição entre as ponteiras com a renovação com a Vasileva. Unilever reforçou o time Mihajlovic no lugar de uma Logan Tom decadente e manteve a ótima Sarah Pavan. O Praia Clube trouxe uma atacante de mão pesada, Kim Glass, para dividir o rojão com a Herrera.

    O Sesi piorou o elenco, mas este nem conta porque mostrou que não quer campeonato algum ao manter o técnico fraco e perder Tandara, que era a única que colocava a bola no chão.

    Mas e o Sollys? Ao meu ver, foi um erro manter Sheilla (que viveu do passado na última SL e pouco mostra que vai reagir, até porque a idade avança) e liberar Fernanda Garay, que é disparada a melhor ponteira brasileira da atualidade. A contratação foi de uma jovem italiana que é uma baita incógnita. Então se tem uma oposta decadente, uma ponteira técnica e outra que é uma interrogação (e continua sem ter banco). Se não tiver o pulo dogato, Sollys pode sair fora na semifinal de SL.

    Eu sei… não tenho bola de cristal para afirmar tal coisa, mas pelo elenco montado pelas outras equipes, a coisa vai ficar feia.

    • Concordo com vc,apesar de ver um certo excesso nas suas palavras…nada em excesso é bom,nem muito ao céu nem muito ao inferno!Porem concordo quando vc fala da Sheilla…nada contra a jogadora nem a pessoa dela,sei que ela tem mtos fãs,que teve aquele lance com a Mari e etc,massss acho que ela não vingar de novo nesta superliga,assim como na que passou!Poucas pessoas vêem isto,pq é tanta mídia e tanto marketing em cima dela que acabam vendendo algo fora da realidade!

  • Quem não sabe o que o “povo acha nesta Claudinha” talvez não seja um bom entendedor de volei,a Claudinha joga muito,pensa rápido(primordial pra uma levantadora) pq surpreende o bloqueio adversario ,talvez estas são apenas algumas vantagens dela!O que a aconteceu no MTC?vamos falar a verdade,os passes eram péssimos,chegavam até ela bolas ruins e MESMO assim ela conseguia deixar a bola boa pra alguém bater(Importante isto tb,ter a capacidade de consertar uma bola perdida) ..AGORA se a ponteira ou oposta do clube não virava a bola…ai ja não é culpa dela,pq ela não pode alem de ser levantadora ser atacante tb!Claudinha joga muito,felicidades pra ela!

  • Não sou muito dado à especulações,mas dizem que Mari é do Banana boat/praia clube!Em vários blogs esta circulando esta noticia..e parece ser confirmada pelo direto esportivo do praia clube quando hoje ele disse:”Tem 2 jogadoras que por questão contratual não podemos dizer quem são,mas diremos em junho/julho”ou seja o contrato de Mari termina nesta época com o clube turco!A outra seria a tássia para libero do clube!E quem disse isto foi o radamés latari,então temos que dar um crédito !

    • Logan

      O blogueiro da fofoca também escreveu a respeito. Se tudo se confirmar, talvez ir ao Praia seja a melhor coisa que possa acontecer para Mari ter uma sobrevida na carreira: vai jogar de oposto, vai ter um bom técnico para orientá-la, vai estar longe da farra que costuma frequentar no Rio e em São Paulo.

  • Sucesso pra Claudinha no amil,como minastenistas só tenho a agradecer esta jogadora de alto nível,profissional e simpática com a nossa torcida do mtc,por várias sempre parava pra autografar ,tirar fotos e conversar com a gente,sempre na maior simpatia e educação!Sempre achei a Claudinha a cara do minas e sempre será,a identificação com o clube foi algo incrível,embora não seja formada pela base do minas ,como a maioria que estão por ai,pra mim ela é minastenista de coração!!ahuahu

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo